Bolsa Família: pagamentos de outubro começam em breve; veja calendário

O calendário do Bolsa Família para o mês de outubro já foi liberado pelo governo federal. Repasses seguem o dígito final do NIS.

O calendário de pagamentos do Bolsa Família do mês de outubro já saiu. Os benefícios começam a ser pagos no dia 18 e terminam em 29 de outubro. Os repassem seguem o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

continua depois da publicidade

Por enquanto, os repasses do Bolsa Família estão sendo feitos com os recursos do auxílio emergencial. Portanto, os beneficiários receberão o equivalente à sétima parcela do auxílio. Depois disso, o governo retornará aos pagamentos normais.

Calendário Bolsa Família em outubro

A seguir está o calendário de pagamentos do Bolsa Família do mês de outubro:

Número final do NISDatas de pagamento
NIS 118 de outubro de 2021
NIS 219 de outubro de 2021
NIS 320 de outubro de 2021
NIS 421 de outubro de 2021
NIS 522 de outubro de 2021
NIS 625 de outubro de 2021
NIS 726 de outubro de 2021
NIS 827 de outubro de 2021
NIS 928 de outubro de 2021
NIS 029 de outubro de 2021

Vale lembrar que o dinheiro pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS) nas contas sociais digitais gratuitas. A ferramenta oferece diversos serviços bancários como empréstimos, transferências, Pix, pagamento de contas e boletos.

continua depois da publicidade

Novo Bolsa Família vem ganhando forma

O governo federal planeja substituir o Bolsa Família por um novo programa. Denominado de Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família deverá ter mais beneficiários e pagamentos com valores maiores. Atualmente, espera-se que os depósitos sejam de R$ 300.

O relator do projeto, que já está tramitando no Congresso Nacional, deputado Marcelo Aro (PP – MG), informou que incluirá reajustes anuais baseados na inflação. O Bolsa Família, atualmente, possui aumentos discricionários, quando sobra dinheiro no orçamento.

continua depois da publicidade

Outro detalhe apontado por ele foi que o Auxílio Brasil não permitirá filas, como ocorre no Bolsa Família. Mais de 1 milhão de pessoas fizeram solicitação e não foram atendidas por não haver recursos.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade