Auxílio emergencial: Caixa paga a nascidos em setembro e outubro; veja Calendário completo

O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

Trabalhadores informais nascidos em setembro e outubro recebem neste sábado (28) a quinta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

Leia também

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

Calendário de pagamento da quinta parcela do auxilio emergencial de 2021
Calendário de pagamento da quinta parcela do auxilio emergencial de 2021 – Fonte: Ministério da Cidadania

As datas da prorrogação do benefício foram anunciadas no último dia 12. O pagamento da quinta parcela para o público geral começou no último dia 20 e segue até a próxima terça-feira (31).

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da quinta parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 18 e será retomado na segunda-feira (30) para os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Calendário de pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família
Calendário de pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família – Divulgação/Caixa

Fonte: Agência Brasil

Leia também


você pode gostar também

Auxílio Moradia em São Paulo: confira regras e quem tem direito

Confira abaixo detalhes sobre o Auxílio Moradia, programa disponível no estado de São Paulo, e entenda quais famílias podem ter direito ao benefício.

Calendário Saque FGTS 2023: veja todas as datas previstas para ano que vem

O calendário FGTS 2023 vai contar com 12 saques na modalidade aniversário. Essa é optativa e deve ser solicitada até o mês de resgate.

Aposentadoria por invalidez pode ter novas regras em 2023; entenda 

Novo governo eleito quer trazer uma nova reforma da Previdência, fazendo alterações no pagamento da pensão por morte e aposentadoria por invalidez.

2 benefícios do INSS são pagos a pessoas com deficiência (PcDs); veja quais

Com intuito de não deixar essas pessoas desamparadas, existem alguns benefícios do INSS que são destinados a esse público.

BPC: projeto da Câmara pretende alterar algumas regras do benefício

O projeto da Câmara dos Deputados que pretende alterar algumas regras do Benefício de Prestação Continuar poderá afetar diretamente quem está inscrito no BPC/Loas.

5G afeta sinal de parabólicas antigas; veja quem tem direito às antenas digitais

Para beneficiários de programas sociais do governo federal, é possível receber a antena digital de graça. Entenda os detalhes.