Atualmente, quais são os carros mais econômicos do país? Veja top 5

Quem está pensando em comprar ou trocar de carro precisa ficar atento ao desempenho e ver se é realmente econômico.

Um levantamento do Inmetro, divulgado em junho deste ano, mostrou o desempenho de vários veículos na cidade e na estrada. Cinco modelos se destacaram e chamaram a atenção por serem carros mais econômicos do que a maioria. Essa característica se tornou ainda mais valorizada depois da alta dos combustíveis.

continua depois da publicidade

O Concursos no Brasil listou as vantagens de cada um desses automóveis para quem quer adquirir um novo ou trocar o seu. Confira a lista abaixo:

1. Hyundai HB20S 1.0 Turbo

Leia também

Esse modelo é o mais recente da linha HB20, lançado em agosto de 2021. O automóvel possui câmbio manual de seis marchas e motor 1.0 turbo. O seu bom desempenho como um dos carros mais econômicos de 2022 se deve, justamente, a caixa com mais marchas. Os gastos são em torno de:

  • Etanol: 10,1 km/l na cidade e de 11,9 km/ na estrada;
  • Gasolina: 14,3 km/l na cidade e de 16,8 km/l na estrada.

2. Chevrolet Onix Plus

Entre os carros mais econômicos do momento, o Chevrolet Onix Plus tem motor 1.0 aspirado e anda tanto com etanol como com gasolina. O veículo de modelo sedan tem aceleração de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos. Os gastos são em torno de:

continua depois da publicidade
  • Etanol: 9,6 km/l na cidade e de 12,5 km/l na estrada;
  • Gasolina: 13,8 km/l na cidade e de 17,6 km/l na estrada.

3. Peugeot 208 1.0 Like

Super recente, lançado em maio de 2022, o veículo supera o hatch da Fiat no ranking de rendimento. A economia desse modelo se deve, especialmente, ao motor 1.0 Firefly herdado do do Fiat Argo. Além disso, o carro é compacto e com preço acessível. Os gastos são em torno de:

  • Etanol: 10,4 km/l na cidade e de 11,3 km/l na estrada;
  • Gasolina: 14,7 km/l na cidade e de 16,3 km/l na estrada.

4. Renault Kwid Zen

O automóvel se destaca por ter preço acessível e um dos melhores desempenhos dentro dos centros urbanos. O Renault Kwid passou por modificações e recebeu sensor de fase e central eletrônica novos. Apesar de estar entre os carros mais econômicos, esse modelo tem consumo muito similar na cidade e na estrada. Os gastos são em torno de:

continua depois da publicidade
  • Etanol: 10,8 km/l na cidade e de 11 km/l na estrada;
  • Gasolina: 15,3 km/l na cidade e de 15,7 km/l na estrada.

5. Fiat Cronos

O sedan possui um motor Firefly 1.3, tecnologia de chave presencial com botão para ligar e desligar o veículo, câmera de ré e câmbio manual com cinco marchas. Além disso, esse modelo possui auxiliar de ladeiras para segurar o carro em terrenos inclinados. Os gastos são em torno de:

  • Etanol: 9,1 km/l na cidade e de 11,2 km/l na estrada;
  • Gasolina: 13 km/l na cidade e de 15,9 km/l na estrada.
Leia também

Concursos em sua
cidade