Sebrae inicia mutirão de renegociação de dívidas para micro e pequenos empreendedores

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou campanha para apoiar os pequenos negócios na renegociação de dívidas.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou, na última sexta-feira (3/06), a campanha para apoiar micro e pequenos empreendedores que tenham empréstimos com parcelas em atraso. Também podem solicitar regularização aqueles que estiverem com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (Fampe).

continua depois da publicidade

O objetivo é disponibilizar melhores condições aos micro e pequenos negócios para renegociação de dívidas e voltar à normalidade dos fluxos de pagamento.

Dessa maneira, ao longo deste mês, todas as organizações financeiras que participam da Campanha vão disponibilizar canais especiais de renegociação e oferecer condições privilegiadas para a regularização de débitos. Além disso, o canal oficial do Sebrae no YouTube contará com várias palestras para os empreendedores que desejam renegociar seus débitos, de 6 a 10 de junho.

Sebrae lança campanha para renegociação de dívidas

Leia também

A Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas conta com o apoio de instituições parceiras, como a Caixa Econômica Federal, Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Serasa, Banco do Brasil, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul, Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro, Agência de Desenvolvimento do Estado de Goiás, Sociedade de Crédito Direto.

continua depois da publicidade

A campanha acontece num momento em que a inadimplência das empresas da base do Sebrae junto ao Fampe ainda não cresceu frente ao mercado e, por isso, a ideia é manter os números nesses patamares.

De acordo com o Sebrae, a estimativa é que cerca de 14 mil empresas, entre Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, estejam em atraso com os pagamentos de empréstimos realizados com garantias feitas junto ao Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), gerido pelo Sebrae.

continua depois da publicidade

Para saber mais detalhes sobre a renegociação, os empreendedores podem acessar o portal do Sebrae e conhecer mais sobre as condições de cada parceiro da campanha.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade