Caixa Tem: saiba como consultar saldo e extrato no aplicativo

Quem tem conta no Caixa Tem pode consultar saldo e detalhes das movimentações no extrato gratuitamente pelo aplicativo.

A conta poupança digital da Caixa oferece uma série de serviços bancários por meio de um aplicativo que lembra um chat de conversas. Pelo Caixa Tem, você pode consultar saldo e extrato, fazer transferências, pagar contas e boletos e até realizar compras com o cartão de débito virtual.

Leia também

De acordo com o próprio banco, o Caixa Tem “é compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares”, estando disponível para sistemas Android e iOS. Além disso, a instituição informa que o app tem tecnologia acessível para Pessoas com Deficiência (PcD).

Como consultar saldo e extrato pelo Caixa Tem

Consultar saldo e extrato bancário é importante para que você tenha controle sobre seus gastos e saiba quando entrou e saiu dinheiro da sua conta. Veja como conferir todas essas informações:

  1. Acesse o aplicativo e clique em “Entrar”. É possível que você seja colocado numa lista de espera;
  2. Informe CPF e senha cadastrados;
  3. Clique no ícone que parece um olho, escrito “Mostrar Saldo”, para ver quanto você tem na conta. O valor vai aparecer na barrinha azul;
  4. Se você quiser ver mais detalhes da conta, clique em “Extrato” e confira toda a movimentação feita (datas, tipo de operação realizada e valor);
  5. Para ver dos meses anteriores, mova a lista do extrato para o lado e escolha qual você quer verificar.

Se você ficou com alguma dúvida, veja o passo a passo novamente no vídeo abaixo:

YouTube video

Mais informações sobre o uso do Caixa Tem e consultas na conta digital podem ser obtidas diretamente com a Caixa, pela Central de Atendimento, ligando para:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0104;
  • Demais regiões: 0800 104 0104.

Leia também


você pode gostar também

Quais documentos serão unificados com o novo RG em 2022?

A legislação que prevê as atualizações no novo RG pretende unificar as informações dos brasileiros, mas também integrar outros documentos na sua versão física ou digital.

Afinal, pode ter concurso em ano eleitoral? Veja mitos e verdades

Apesar do que se pensa popularmente, a execução de concursos públicos e a nomeação dos candidatos pode acontecer em ano eleitoral, dentro de parâmetros específicos na lei.

Emissão do novo RG será gratuita para todos? Veja regras do governo

O documento já começou a ser emitido no Rio Grande do Sul, e neste mês, será oferecido ao Distrito Federal, Minas Gerais, Acre, Paraná e Goiás.

Não recebeu a restituição do IR? Confira o que pode ter acontecido

Os contribuintes que não tiverem a restituição liberada poderão estar inseridos na malha fina da Receita Federal, sendo fundamental conferir qualquer inconsistência nos dados.

CNH gratuita pode virar realidade em 2022? Veja o que se sabe até então

Ainda não há previsão de aprovação do Projeto de Lei que desobriga os cidadãos a cursarem as aulas teóricas e práticas nas autoescolas, mas a negociação será individual.

Novo golpe está sendo aplicado em aposentados; saiba se proteger

O golpe é aplicado por meio da prova de vida, solicitando informações dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).