Negativados: Caixa oferece crédito de até R$ 100 mil; veja como pedir

A Caixa Econômica Federal oferece empréstimo com condições especiais para negativados. Veja quando pode solicitar.

A Caixa Econômica Federal dispõe de crédito de até R$ 100 mil para negativados. O empréstimo para clientes com nome sujo consiste num sistema de penhora, em que o solicitante deixa um bem como garantia de pagamento.

A opção de empréstimo é denominada de Crédito Penhor Caixa, que é focada em pessoas com problemas no CPF em razão de dívida. De acordo com o banco, uma grande quantidade de objetos pode ser penhorada.

Caixa oferece crédito para negativados

A modalidade de empréstimo para negativados tem como base a avaliação de algum bem do cliente, que deve ser penhorado. Com base no valor do objeto, é concedido o empréstimo.

Assim, o objeto fica em posse da Caixa até o fim do pagamento das parcelas. Depois, o solicitante pode resgatar o item dado como garantia ou pedir um novo empréstimo. O banco aceita como garantia dos valores:

  • Relógios;
  • Joias;
  • Pratarias;
  • Canetas de primeira linha;
  • Saldo do FGTS.

Como solicitar?

O interessado deve se dirigir a uma agência da Caixa que ofereça a modalidade Crédito Penhor. No site da instituição, é possível conferir a lista de todas as unidades que possuem esse tipo de empréstimo. Assim, será necessário que o cliente:

  1. Compareça a agência da Caixa com os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço), além do objeto a ser penhorado;
  2. Informe um servidor do banco que quer solicitar o crédito especial para negativados;
  3. Entregue o objeto para ser avaliado;
  4. Estipule as condições de pagamento junto ao servidor;
  5. Assine o contrato o contrato de crédito.

É importante destacar que o objeto precisa seguir os critérios do programa. No caso do saldo do FGTS, por exemplo, os valores ficarão bloqueados pelo banco. Assim que a contratação for realizada, o dinheiro do empréstimo é depositado na conta do cliente.

Leia também

você pode gostar também