Quanto tempo demora para o meu score de crédito subir?

O score tem base no comportamento do cliente com o comércio. Se os pagamentos são feitos em dia, o score tem alta na pontuação.

O score da Serasa avalia o comportamento de compra dos consumidores. Para isso, as dívidas feitas e o modo de pagamento são levados em consideração. Após quitar uma dívida, quanto tempo demora para o meu score de crédito subir?

continua depois da publicidade

A pontuação é modificada diariamente, podendo ter, em apenas um dia, variações de 50 pontos para mais ou para menos. Dessa forma, se a pessoa pagou os débitos dentro do prazo, a tendência é que o score suba.

Quanto tempo leva para o score subir?

De acordo com a Serasa, a pontuação do score é dinâmica. Dessa forma, ela pode variar de um dia para o outro. Quanto mais as dívidas forem pagas no prazo ou antes, maiores são as chances de aumento.

A pontuação varia entre 0 (ruim) e 1.000 (excelente). É importante lembrar que muitas pessoas, mesmo com nome limpo, não conseguem linhas de crédito em razão do baixo nível do score.

continua depois da publicidade

Confira, a seguir, como são os indicativos de sore:

  • De 0 e 300 pontos: representa alto risco de inadimplência;
  • De 300 e 700 pontos: corresponde a um médio risco de inadimplência;
  • De 700 e 1.000: aponta baixo risco de inadimplência.

Como aumentar o valor do score?

Conforme informações da Serasa, muitas pessoas buscam maneiras de aumentar o score de maneira mais imediata. Isso porque, grande parte delas objetiva solicitar créditos, empréstimos ou consolidar um bom relacionamento com instituições bancárias. A má notícia é que não existe solução mágica e imediata.

continua depois da publicidade

O score é diretamente ligado à sua saúde financeira e hábitos relacionados ao pagamento de dívidas. Dessa forma, todo o histórico é avaliado. Assim, o conselho mais assertivo para aumentar o score é manter uma vida financeira organizada e livre de pendências.

A Serasa lista algumas dicas para ir aumentando o score:

  • Limpar o nome sujo;
  • Utilizar o recurso do Cadastro Positivo;
  • Utilizar o “Score Turbo”, que pode garantir até 25 pontos a mais no score geral. Mais detalhes no site;
  • Aprimorar os seus hábitos de finanças.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade