As profissões do futuro devem ser cogitadas por quem ainda não se decidiu sobre a sua futura carreira e não quer investir em uma função que pode se tornar obsoleta daqui a alguns anos. Se esse é o seu caso, você está lendo o artigo certo.
continua depois da publicidade
Selecionamos 10 profissões do futuro que prometem bombar e crescer muito no mercado de trabalho nos próximos anos, de acordo com as previsões dos especialistas. Nos dê o prazer da sua companhia até o fim da leitura para conhecê-las.
Profissões do futuro
- Desenvolvedor de Softwares: responsável por projetar e criar sites, softwares, sistemas operacionais, aplicativos e plataformas de comunicação para empresas em geral.
- Especialistas em Experiência do Usuário: esse profissional precisa garantir que a experiência de navegação dos usuários em um site seja a mais positiva possível.
- Digital Influencer: responsável por fazer grandes marcas ganharem mais notoriedade no mercado digital por meio do seu poder de persuasão no público-alvo dela.
- Professor Online: esse profissional ministra aulas online sobre algum assunto para os seus alunos de qualquer lugar do Brasil ou do mundo.
- Analista de Big Data: responsável por gerir um imenso volume de dados extraídos da internet que pode ser usado para turbinar o crescimento escalável de uma empresa no mercado.
- Analista de Segurança da Informação: esse profissional precisa garantir que todas as informações sigilosas de uma organização estejam 100% seguras em um ambiente digital e livre das temidas invasões virtuais.
- Gestor de Resíduos: responsável por fazer uma gestão eficiente e inteligente dos resíduos de uma indústria, de forma que não polua o meio ambiente.
- Arquiteto 3D: responsável por criar projetos arquitetônicos dos mais variados tipos de edificações no formato 3D.
- Desenvolvedor de Dispositivos Wearables: esse profissional precisa criar modernos equipamentos ou acessórios que tenham alguma inovação que possa facilitar a vida das pessoas no dia a dia, como óculos, lentes de contato ou relógios, por exemplo.
- Especialista em E-commerce: responsável por fazer a gestão de sites de lojas virtuais em geral por meio de estratégias que proporcionem uma maior visibilidade online aos usuários.