A parcela de junho do Benefício de Prestação Continuada (BPC) começa a ser paga no dia 24/6, e os envios serão feitos até o dia 5/7.
Assim como nos últimos meses, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltará a antecipar o pagamento do benefício, bem como da aposentadoria e da pensão para os moradores de cidades afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Para esse público, os valores serão depositados de uma única vez, ainda no dia 24/6. Já para o restante do país, o pagamento segue o calendário escalonado.
Em relação ao valor que será recebido, confira abaixo se a parcela deste mês do BPC sofrerá alguma alteração.
Valor do BPC vai aumentar?
O valor do BPC não passará por aumento em junho. Assim como nos outros meses, a parcela desta rodada continua sendo de R$ 1.412, que corresponde ao salário mínimo nacional.
Nesse sentido, em 2024, o piso passou por um reajuste, o que consequentemente resultou em um aumento da base do INSS, reajustando também as alíquotas para contribuintes avulsos.
Desde o dia 1º de janeiro deste ano, todos os beneficiários da Previdência Social que recebem serviços no valor de um salário mínimo passaram a receber a quantia de R$ 1.412. Logo, para junho, isso não mudou.
Sobre a parcela de junho
Como informado anteriormente, os envios da parcela de junho do BPC começam a ser feitos no dia 24/6, seguindo o calendário oficial de benefícios do INSS.
Todos os pagamentos do institutos são feitos conforme o mês de competência. A liberação dos valores ocorre sempre no final de cada mês, adentrando o início do mês seguinte.
Por sua vez, para conferir quando o dinheiro será enviado, basta conferir o número final do benefício, ou NB.
No caso do BPC, que paga um salário mínimo mensal aos seus beneficiários, o calendário oficial é o seguinte: