Para que servem as linhas nas palmas das mãos?

As linhas são desenvolvidas desde a época de gestação, geralmente a partir da 12ª semana. Mas para que elas servem?

Existe muita simbologia por trás das linhas presentes nas palmas de nossas mãos. A quiromancia, inclusive, é um estudo focado em identificar os significados de cada uma das “pregas palmares”. Para determinados adeptos do misticismo, elas podem revelar traços de personalidade, qualidades, defeitos, próximos passos, objetivos que serão alcançados e até mesmo o destino das pessoas.

continua depois da publicidade

Mas, quando estamos falando sobre ciência, o que realmente significam as linhas nas palmas das mãos e para que elas servem? Em primeiro lugar, vale ressaltar que, conforme institutos nacionais de saúde dos Estados Unidos, grande parte dos seres humanos possuem cerca de três marcas/vincos em toda a palma. Por outro lado, algumas pessoas podem ter apenas uma grande linha.

As linhas são desenvolvidas desde a época de gestação, geralmente a partir da 12ª semana. Por conseguinte, as marcas também estão presentes em macacos e, com certeza, possuem uma função bem específica que garante o pleno funcionamento das nossas articulações. Ficou curioso? Leia a matéria até o final e descubra, de uma vez por todas, para que servem as linhas das nossas mãos.

Não deixe de conferir outros conteúdos que já foram publicados em nosso site. Além de conhecimentos gerais, cobrimos tópicos sobre economia, sociedade, tecnologia e muito mais! Também temos dicas de estudo para concurseiros, além das principais novidades sobre vagas de emprego e abertura de cargos públicos no país.

continua depois da publicidade
Leia também

Para que realmente servem as linhas nas palmas das mãos?

Não, as linhas não servem para identificar detalhes sobre o seu futuro. Quer dizer… Pode até ser caso a gente “puxe” o tema para o lado do misticismo. Entretanto, a função das marcas que aparecem na palma de nossas mãos está estritamente relacionada à flexibilidade. Como assim? As linhas servem para que a gente consiga dobrar as mãos sem formar “pneus” de pele.

Caso não tivéssemos as marcas, seria bastante complicado movimentar as mãos, inclusive pegar objetivos ou dirigir automóveis. E não para por aí: os vincos também ajudam na hora de esticar as mãos para que elas distendam muito da epiderme. Ou seja, são marcas extremamente importantes e não seriam os mesmos sem elas.

continua depois da publicidade

E pode perceber que temos linhas parecidas com as das mãos em outras partes do corpo, a exemplo do pulso e do joelho. Elas servem para basicamente a mesma coisa: servir como suporte para termos mais flexibilidade no dia a dia. Viu só como nada é por acaso? Nosso corpo funciona de maneiras misteriosas, mas geralmente é possível encontrar resposta para tudo.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade