Invista na sua carreira: 8 profissões com falta de mão de obra na França

As profissões com falta de mão de obra na França podem ser promissoras e rentáveis para os talentos mais capacitados.

Por

Você sonha em construir uma carreira sólida e próspera em algum país europeu?

Então, prepare-se para conhecer as profissões com falta de mão de obra na França que não apenas proporcionam estabilidade, mas também recompensam generosamente seus esforços.

Esta matéria selecionou as oito profissões com falta de mão de obra na França que podem ser promissoras para os talentos mais capacitados.

Leia também

É conveniente ressaltar que os valores dos salários de cada função são baseados nas informações do site Parcours Métiers. Confira. 

Profissões com falta de mão de obra na França

1. Médico Clínico Geral

Na França, existem diversas vagas de trabalho para quem se gradua no curso de Medicina.  

Tanto no setor público, quanto no privado, o Médico Clínico Geral encontra diversas oportunidades de emprego em hospitais, clínicas, organizações humanitárias, clubes e casas de repouso.

Para os profissionais que estão no início de carreira, os ganhos médios anuais são de 43.200 euros. Já para um Médico Clínico Geral com mais de 10 anos de experiência na função, o valor pode chegar a 180.000 euros por ano. 

2. Gerente de Farmácia

Outra das profissões com falta de mão de obra na França. Se você já possui experiência anterior no ramo farmacêutico, pode investir nessa carreira do outro lado do Atlântico.

Com a devida licença da Agence Régionale de Santé (ARS) e aprovação do conselho regional da ordem dos farmacêuticos, é possível se tornar Gerente de Farmácia em terras francesas. 

A remuneração média para essa função é de 120.000 euros anuais nas grandes cidades ou na capital Paris. Ou seja, você pode ganhar € 10 mil por mês gerenciando uma farmácia. Se arrisca? 

3. Arquiteto

Um Arquiteto também pode encontrar diversas oportunidades de conseguir um bom emprego na França, já que são várias áreas em que ele pode atuar. Empresas que trabalham com urbanismo, paisagismo, construção civil e até perícias, são as principais contratantes.

De acordo com o nível de especialização e a experiência do Arquiteto, os salários variam de 36.000 a 120.000 euros por ano. Se você já tem formação nesta área e quer trabalhar fora do Brasil, a França pode ser uma ótima opção. 

4. Diretor Financeiro

Mais uma das profissões com falta de mão de obra na França. Quem já atuou anteriormente em cargos de confiança em grandes empresas da área financeira, pode exercer essa função neste país, dependendo das suas competências. 

Se você já possui uma sólida experiência nesta função ou formação em Economia, poderá ter um salário que pode chegar a 108.000 euros por ano, dependendo das suas habilidades, conquistas na carreira e setor de atuação.

5. Chefe de Logística

Esse profissional é extremamente necessário em organizações de vários segmentos de mercado, desde varejistas de médio porte até grandes empresas do ramo da Tecnologia.

Se você já atuou na área da Logística antes ou sonha em trabalhar nela, essa pode ser uma boa chance.

A média anual de salário para essa função é de 102.000 euros, dependendo das suas competências técnicas, do porte da empresa contratante, da cidade e, claro, do nível de experiência em cargos de liderança.

6. Engenheiro de Segurança da Informação

Está vendo como as profissões com falta de mão de obra na França podem ser rentáveis? O Engenheiro de Segurança da Informação pode atuar em empresas de diversos setores como Tecnologia, Finanças e Telecomunicações, dentre outros.

Quem já possui formação ou experiência nesta área, pode ter um salário anual de cerca de 90.000 euros. É claro que tudo depende das habilidades na função e da bagagem curricular do profissional. E tem muita vaga sobrando neste país, tá? 

7. Analista de Marketing Digital

Você já acumulou anos de experiência nesta função e quer trabalhar fora do Brasil? Pode se arriscar na França. Diversas empresas de vários segmentos de mercado sempre contratam Analistas de Marketing para conseguir uma maior visibilidade nos meios digitais. 

O salário anual médio gira em torno de 90.000 euros, dependendo das suas habilidades, porte da empresa contratante e cidade. Quem tem formação nessa área pode encontrar inúmeras oportunidades de trabalho na França.

8. Desenvolvedor de Softwares

Por fim, a última das profissões com falta de mão de obra na França da nossa lista. O Desenvolvedor de Softwares também encontra diversas oportunidades de alavancar a sua carreira neste país europeu. 

Empresas do setor de Tecnologia são as principais contratantes. A remuneração média anual de um Desenvolvedor de Softwares experiente é de 78.000 euros, na França. Se você tem formação nesta área, pode se arriscar sem medo. 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade