9 cursos com o maior número de vagas de emprego no Brasil

Conhecer os cursos com o maior número de vagas de emprego no Brasil é importante para quem ainda não se decidiu sobre a sua futura profissão.

Você tem noção de quais são os cursos com o maior número de vagas de emprego no Brasil? Se a resposta for negativa, está lendo o artigo certo. Por mais que o mercado de trabalho seja dinâmico e desafiador, estar por dentro das áreas que mais empregam é sempre uma atitude inteligente. Afinal, investir em uma função que corre o risco de se tornar obsoleta daqui a alguns anos não é mais recomendado.

Essa matéria selecionou nove cursos com o maior número de vagas de emprego no Brasil. Se você ainda não se decidiu sobre a sua futura profissão, continue a leitura para conhecer as áreas que possuem uma alta demanda de mão de obra qualificada. Lembre-se de que é necessário ter o máximo de afinidade com o ramo escolhido, fechado? Confira.

Cursos com o maior número de vagas de emprego no Brasil

    Leia também
  1. Medicina: além de rentável e prestigiada, a área da Medicina costuma contratar bastante em todo o país, dependendo da especialidade médica.
  2. Administração de Empresas: praticamente toda organização de médio e grande porte, independentemente do segmento de atuação, precisa de Administradores de Empresas em seu quadro de funcionários.
  3. Ciências Contábeis: qualquer tipo de negócio devidamente regularizado perante a legislação vigente precisa contar com os serviços de um Contador.
  4. Economia: esse profissional costuma ser bastante requisitado no mercado de trabalho para cuidar da saúde financeira das empresas e mantê-la sempre em dia.
  5. Engenharia Civil: essa área também costuma ter uma alta empregabilidade em praticamente todas as regiões brasileiras. Órgãos públicos e construtoras são os principais contratantes.
  6. Tecnologia da Informação (TI): a área da Tecnologia é promissora e costuma pagar altos salários. Milhares de empresas de médio e grande porte precisam de Analistas de TI em seu quadro de colaboradores.
  7. Análise e Desenvolvimento de Sistemas: milhares de startups de tecnologia costumam contratar Analistas de Sistemas pagando altos salários, dependendo das habilidades do profissional.
  8. Engenharia de Dados: várias empresas do setor tecnológico de diversos segmentos precisam de Engenheiros de Dados para realizar as atividades necessárias do dia a dia.
  9. Direito: se você investir neste curso poderá trabalhar com profissional liberal (autônomo) ou prestar serviço na área jurídica de organizações de grande porte. Basta escolher.