Você sempre teve vontade de sair do Brasil para trabalhar, mas tem dificuldades para falar outro idioma? Você está lendo o artigo certo. Existem profissões que pagam muito bem em Portugal e que muita gente desconhece.
Elaboramos este artigo que selecionou oito profissões que pagam muito bem em Portugal e que necessitam de mão de obra especializada. Continue conosco até o fim da leitura e descubra quais são elas. Quem sabe a sorte não está ao seu lado?
Profissões que pagam muito bem em Portugal
1) Estivador
O Estivador tem a responsabilidade de colocar, arrumar e retirar as cargas no convés ou nos porões das embarcações que atracam nos portos marítimos.
Este profissional também tem a função de fazer a correta sinalização na hora do deslocamento das cargas e dispositivos dos navios, sempre obedecendo as normas de segurança.
O salário mensal pode variar entre 3.000 e 3.500 euros, de acordo com o site Indeed.
2) Modelador Têxtil
Outra das profissões que pagam muito bem em Portugal é esta. O Modelador Têxtil é o profissional responsável por transformar os desenhos de peças de vestuário em moldes planos. O objetivo final é fazer os esboços se tornarem um produto de venda nas lojas de roupas.
O salário pode variar entre 2.500 e 3.000 euros mensais, de acordo com uma pesquisa que fizemos no site Glassdoor. Se você tem afinidade com a área da Moda e sabe desenhar bem, que tal se arriscar?
3) Ferramenteiro
O Ferramenteiro é o responsável pela gestão e controle de diversos tipos de ferramentas usadas no ramo industrial, além do despacho correto das que foram solicitadas por algum setor específico.
Além disso, esse profissional precisa receber os itens devolvidos, realizar a conferência e, claro, fazer a limpeza de todas as peças, deixando-as prontas para uso posterior.
Segundo informações do site Indeed, a remuneração mensal pode variar entre 2.200 a 3.000 euros, dependendo do porte da empresa contratante.
4) Instalador de Sistemas Solares e Eólicos
Este profissional é o responsável por instalar modernos sistemas que geram eletricidade por meio da energia do sol e dos ventos, seja em casas, empresas, prédios ou estabelecimentos comerciais.
Como as energias renováveis estão em constante crescimento, essa mão de obra especializada se faz cada vez mais necessária.
De acordo com o site Guia das Profissões, o salário de um Instalador de Sistemas Solares e Eólicos pode variar entre 1.800 e 2.000 euros mensais em Portugal, dependendo das habilidades e nível de experiência do mesmo.
5) Sushiman
Pensou nas profissões que pagam muito bem em Portugal? Esta não poderia faltar. O Sushiman é o responsável pelo preparo de pratos típicos da culinária japonesa.
Além de preparar os alimentos do cardápio, ele seleciona os peixes que serão a base do sushi, limpa e organiza todos os frutos do mar e demais ingredientes das comidas. O salário pode variar entre 2.000 a 2.500 euros mensais, segundo o site Indeed.
6) Especialista em Big Data
Este profissional da área da Tecnologia da Informação (TI) tem a missão de coletar, analisar e gerir um grande volume de dados digitais das empresas. Além disso, o Especialista em Big Data precisa elaborar soluções viáveis que impulsionem os negócios de uma organização.
De acordo com o site Glassdoor, o salário em Portugal pode chegar a 4.000 euros mensais, dependendo das habilidades e tempo de experiência na função.
7) Gerente de E-commerce
Este profissional é o responsável pela gestão completa de sites de lojas virtuais e plataformas online de marketplace. O papel de um Gerente de E-commerce é manter o devido controle de todas as variáveis de um negócio virtual, como vendas, cadastro de produtos e envios.
Dependendo da experiência e habilidades nessa função, o salário em Portugal pode chegar a 5.500 euros por mês, de acordo com o site Indeed.
8) Especialista em Segurança Digital
A última das profissões que pagam muito bem em Portugal da nossa seleção. Este profissional precisa desenvolver estratégias eficientes que consigam evitar os temidos ataques cibernéticos aos sites das empresas, preservando dados e informações sigilosas dos clientes.
Segundo o site Glassdoor, o salário neste país pode chegar a 5.000 euros mensais, dependendo da expertise do profissional e do porte da empresa contratante.