As profissões com mais vagas de emprego na Suécia não apenas oferecem um caminho para o sucesso profissional aos talentos mais capacitados, mas também a possibilidade de estar imerso nos valores fundamentais de um dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo.
Esta matéria selecionou as seis profissões com mais vagas de emprego na Suécia que podem ser excelentes alternativas para quem sonha em se mudar para esse país nórdico.
Nos dê o prazer da sua companhia até o fim da leitura e conheça as funções que apresentam carência de mão de obra especializada e desempenham um papel vital na construção e no desenvolvimento de uma das economias mais inovadoras e inclusivas do planeta.
Profissões com mais vagas de emprego na Suécia
1. Analista de Tecnologia da Informação
O setor de Tecnologia da Informação (TI) na Suécia está bastante aquecido. Diversas empresas locais e multinacionais estão sempre buscando talentos qualificados nesta área para suprirem as suas crescentes demandas.
Se você está pensando em investir nessa área ou já possui uma certa experiência nela, que tal construir uma carreira de sucesso na Suécia?
Os profissionais de TI desse país geralmente desfrutam de salários e benefícios atrativos, além de um ambiente de trabalho inovador e colaborativo.
2. Engenheiro Mecânico
Outra das profissões com mais vagas de emprego na Suécia da nossa lista. Esta nação europeia possui diversos tipos de indústrias com empresas líderes em setores como automotivo, manufatura e tecnologia.
Por isso, a demanda por Engenheiros Mecânicos costuma ser alta. Esses profissionais são os responsáveis pelo projeto, desenvolvimento, implantação e manutenção (preventiva e corretiva) de máquinas automatizadas e sistemas mecânicos.
Se você possui graduação neste curso e está pensando em trabalhar no exterior, a indústria sueca pode ser uma opção interessante.
3. Babá
Com uma política de igualdade de gênero bem estabelecida e uma forte rede de apoio à família, muitas famílias na Suécia buscam Babás para cuidar de seus filhos durante o dia.
Se você já atuou nessa função no Brasil ou acha que possui as habilidades comportamentais necessárias para exercê-la com maestria, pode se arriscar sem medo.
Profissionais com experiência em Educação Infantil costumam ter vantagem na hora de arranjar um emprego de Babá na Suécia.
4. Ajudante de Restaurante
Mais uma das profissões com mais vagas de emprego na Suécia. O setor de serviços de alimentação na terra das auroras boreais oferece diversas oportunidades de emprego, especialmente em grandes cidades e destinos turísticos.
Os Ajudantes de Restaurante são os responsáveis por auxiliar na preparação dos alimentos do cardápio, atendimento aos clientes e manutenção da limpeza no ambiente de trabalho.
Ao contrário do que muitos pensam, a demanda de trabalho não é sazonal, principalmente em cidades turísticas.
5. Professor
O sistema educacional sueco é altamente valorizado e conhecido internacionalmente. Por isso, a demanda por bons Professores, em todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e Superior, costuma ser bem grande.
Se você já possui experiência nesse cargo ou qualificações em áreas como Ciências, Matemática e Línguas Estrangeiras, por exemplo, pode encontrar boas oportunidades de emprego no mercado de trabalho na Suécia.
6. Dentista
A última das profissões com mais vagas de emprego na Suécia. A saúde bucal da população é uma das prioridades do governo sueco, que oferece cuidados odontológicos acessíveis para todos os habitantes. Por isso, a demanda por Dentistas capacitados é alta em todo o país.
Esses profissionais podem atuar em consultórios particulares, clínicas de saúde pública e até hospitais, proporcionando uma variedade de serviços odontológicos, como exames de rotina e procedimentos cirúrgicos (simples ou complexos).
Quem já tem graduação em Odontologia, mas está pensando em construir carreira fora do Brasil, a Suécia pode ser uma opção a ser cogitada.
Vale ressaltar que o Dentista precisa estar licenciado e devidamente registrado junto às autoridades de saúde suecas para exercer a profissão neste país.