Está querendo aprimorar ainda mais os seus conhecimentos para as provas de um concurso público? Fique por dentro de algumas palavras criadas por Shakespeare.
Você sabia que muitas palavras comuns que usamos hoje foram criadas por um famoso escritor chamado William Shakespeare? É verdade, concurseiro. Ele escreveu peças e poemas incríveis que ainda são famosos hoje em dia.
O mais interessante é que ele não só usou palavras existentes, mas também inventou outras novas. Elaboramos este artigo que vai te apresentar 14 palavras criadas por Shakespeare das quais você não tinha a mínima ideia.
Se você é um candidato a concurso que deseja aprimorar os seus conhecimentos, acompanhe-nos até o fim da leitura e fique por dentro das palavras que Shakespeare trouxe para o mundo.
Trata-se de um grande réptil carnívoro e de sangue frio, que se assemelha bastante a um crocodilo. Shakespeare usou essa palavra em sua famosa peça "Romeu e Julieta".
Um cômodo destinado ao ato de dormir ou descansar, que é normalmente equipado com uma cama. Ele mencionou isto na peça "Sonho de uma Noite de Verão".
Alguém que julga o valor de algo ou dá sua opinião a respeito, mesmo que ela não faça sentido ou seja fundamentada. William Shakespeare usou essa palavra na peça "O Laboratório do Amor Perdido".
Trata-se da parte arredondada do olho que permite a visão, tanto em humanos quanto na maioria dos animais. Shakespeare falou sobre isso na peça "Henrique VI Parte 1".
Conversa casual entre duas ou mais pessoas, geralmente sobre fatos corriqueiros da vida alheia. Esta palavra aparece em "A Comédia dos Erros".
Trata-se do ato de agir ou mover-se de maneira rápida em alguma situação, por algum motivo. William Shakespeare usou essa palavra na peça "A Comédia dos Erros".
Palavra que expressa algo que não pode ser ouvido, ou seja, que é silencioso. Shakespeare mencionou esse termo na peça "Tudo está bem quando termina bem".
Essa palavra se refere quando uma pessoa se sente entediada, sem forças para realizar alguma atividade física ou desgastada. Shakespeare usou essa palavra na peça "Henrique VI Parte 2".
Ato de tocar com os lábios em pessoas ou objetos, como quando trocamos beijos, por exemplo. William Shakespeare mencionou essa palavra em sua peça "O Laboratório do Amor Perdido".
Esse termo representa o sentimento de tristeza de uma pessoa pelo fato dela estar ou se sentir sozinha. Ou seja, expressa a falta de companhia. A palavra aparece na peça "Coriolano".
Gestor é uma pessoa que controla ou administra uma equipe dentro do ambiente de trabalho ou um negócio. Shakespeare usou essa palavra em "O Laboratório do Amor Perdido".
Esse termo representa algo considerado repulsivo ou ofensivo à moralidade. William Shakespeare mencionou essa palavra na peça "O Laboratório do Amor Perdido".
Essa palavra nada mais é do que o ato de fazer uma ou diversas perguntas para alguém sobre algum assunto específico. Shakespeare usou essa palavra em "Como Você Gosta".
Ato de uma pessoa falar por um longo período de tempo sobre um determinado tema para uma plateia. A linguagem costuma ser persuasiva, na maioria das vezes. Esta palavra foi mencionada na famosa peça "Hamlet".
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade