Acorde com o pé direito: 19 músicas perfeitas para colocar no despertador

Quem quer acordar com o pé direito precisa ter músicas perfeitas para colocar no despertador e começar o dia com animação.

Acordar com o pé direito é um desafio para grande das pessoas, principalmente quem acorda bem cedo. Porém, existem 19 músicas perfeitas para colocar no despertador que podem mudar completamente o humor do seu dia. Ainda que o despertador seja o inimigo de alguns, escolher boas canções pode te ajudar a sair da cama.

Leia também

Além disso, é possível alternar entre as músicas para não passar a odiá-la de uma hora para outra. Assim, pode-se garantir uma manhã com mais disposição e energia, mas sem perder boas composições por conta da rotina. Confira a seguir a seleção das 19 músicas perfeitas para acordar com o pé direito:

19 músicas perfeitas para colocar no despertador

De acordo com a playlist Wake Up (do inglês, acorde), feita pelo Spotify, essas são as 19 músicas perfeitas para colocar no despertador e acordar com o pé direito:

  1. Coldplay – Viva La Vida;
  2. St. Lucia – Elevate;
  3. Macklemore & Ryan Lewis – Downtown;
  4. Bill Withers – Lovely Day;
  5. Avicii – Wake Me Up;
  6. Pentatonix – Can’t Sleep Love;
  7. Demi Lovato – Confident;
  8. Arcade Fire – Wake Up;
  9. Hailee Steinfeld – Love Myself;
  10. Sam Smith – Money On My Mind;
  11. Esperanza Spalding – I Can’t Help It;
  12. John Newman – Come and Get It;
  13. Felix Jaehn – Ain’t Nobody (Loves Me Better);
  14. Mark Ronson – Feel Right;
  15. Clean Bandit – Rather Be;
  16. Katrina & The Waves – Walking on Sunshine;
  17. Imagine Dragons – On Top of the World;
  18. MisterWives – Reflections;
  19. Carly Rae Jepsen – Warm Blood;
  20. iLoveMemphis – Hit The Quan.

Como foram selecionadas as músicas para acordar?

O Spotify é um dos principais serviços de streaming musical disponível no mercado. De acordo com as informações do fundador da empresa, houve um crescimento de 23% no número de usuários durante o segundo trimestre deste ano. Estima-se que o total de usuários mensais ativos supere os 435 milhões em todo o mundo.

Entre as funções oferecidas pela plataforma, as sugestões personalizadas e playlists autorais são um dos atrativos para os usuários. Neste sentido, o Spotify possui uma playlist chamada Wake Up que possui as canções perfeitas para acordar com o pé direito. Curiosamente, foi desenvolvida com a ajuda de profissionais.

Mais especificamente, contou com o apoio do psicólogo David M. Greenberg, pesquisador da Universidade de Cambridge. No geral, as canções selecionadas seguiram critérios específicos. Em primeiro lugar, a presença forte do som de baterias e baixos ajuda na melhoria do humor.

Em seguida, as letras que transmitem mensagens de positividade podem também criar a sensação de bem-estar logo no início do dia. Por fim, as canções selecionadas também são compostas de modo que a melodia comece suave, mas se intensifique à medida que a música evolui. Assim, pode-se acordar com o pé direito e criar um humor positivo para o dia.

De acordo com uma pesquisa de 2015, realizada na Universidade Estadual de Maringá, a música exerce uma influência nos seres humanos, em especial nos seus comportamentos. Por isso, podem provocar equilíbrio nos aspectos fisiológicos e emocionais do indivíduo, provocando bem-estar e felicidade.

Porém, da mesma forma, é possível que músicas criem irritação, tristeza, medo e raiva. Acima de tudo, depende do estilo da música, como os parâmetros apresentados anteriormente e utilizados pelo Spotify. Curiosamente, a Musicoterapia se baseia em princípios semelhantes para criar uma integração entre arte e saúde.

Leia também


você pode gostar também

Confira 9 profissões incríveis para quem é apaixonado por animais

Você gosta de bichos? Então, conheça nove profissões para quem é apaixonado por animais e decole rumo ao sucesso em sua carreira profissional.

Veja os Signos que não abrem mão da liberdade no dia a dia

Alguns signos do zodíaco precisam se sentir mais livres no dia a dia e nas relações, portanto não abrem mão do seu próprio tempo sozinhos.

Veja 3 truques infalíveis para cortar cebola sem chorar

A cebola cortada libera um tipo de ácido que acaba levando às lágrimas quem está cortando o alimento. Saiba o que fazer para evitar o choro.

É possível aumentar o limite de Pix no app do Nubank; veja como

Banco digital criou uma nova funcionalidade, permitindo que clientes façam ajustes em limites diários de transações feitas via Pix.

Estes 5 comportamentos comuns no trânsito podem render multa

Alguns motoristas têm atitudes que acabam gerando multas e notificações no trânsito. Veja os erros mais comuns e não reproduza mais.

15 palavras parecidas, mas com significados bem diferentes

As palavras parecidas que possuem significados bem diferentes fazem parte de uma categoria gramatical chamada parônimas, mas nem todos conhecem os usos e regras.