Acabou o amor: 8 indícios mostram a pessoa não quer mais nada com você

Se você acha que a sua vida amorosa não está mais nos trilhos, conheça os oito sinais que mostram que acabou o amor.

Quando o concurseiro sente que o seu relacionamento não era mais como antes, que a rotina e a estagnação deram as caras de vez, é melhor ficar atento para os sinais que mostram que acabou o amor, já que isso pode ter acontecido.

E possível sentir quando a pessoa amada perdeu o encanto pela outra parte ou simplesmente deixou de gostar dela. Por isso, não deixe de ler essa matéria até o final e analise se algum desses indícios está acontecendo contigo. Bora lá conferir?

Sinais que mostram que acabou o amor

1) A intimidade não é mais a mesma

Esse é um dos clássicos sinais que mostram que acabou o amor. Se os toques, os beijos, carícias e momentos de intimidade do concurseiro com a pessoa amada não têm mais aquela mesma intensidade de antes, é melhor rever se vale a pena continuar.

Esse é o principal termômetro de qualquer relacionamento. Se nada é mais como era no passado e a coisa literalmente “esfriou”, em todos os sentidos, o amor pode ter saído de cena sem avisar.

2) Os encontros são menos frequentes

Mais um dos sinais que mostram que acabou o amor. Se a pessoa amada se encontra com o concurseiro cada vez menos, até nos finais de semana, é sinal que há algo errado com essa relação amorosa.

Se antes vocês se encontravam quase todos os dias, e de uns tempos para cá, o tempo que passam juntos está cada vez menor, provavelmente a relação perdeu a graça ou não está mais tão interessante para uma das partes.

3) A pessoa amada prefere mais a companhia dos amigos

Outro dos sinais que mostram que acabou o amor. Se o concurseiro perceber que a outra parte está cada vez mais distante e anda preferindo a companhia dos amigos em vez da dele, principalmente nas festas, é melhor rever se vale a pena continuar o namoro.

Isso é um forte indicativo de que a sua presença não é mais assim tão especial para o(a) parceiro(a), já que ele não faz questão dela. Se isso estiver acontecendo, é hora de uma franca conversa.

4) Sinais que mostram que acabou o amor: Vocês se falam cada vez menos

Se as ligações e mensagens diárias da pessoa amada são cada menos frequentes, pode ser um sinal de que ela não quer mais continuar a relação, concurseiro. Fique de olho nisso.

Se antes vocês se falavam várias vezes por dia e trocavam mensagens o tempo todo, e agora isso não acontece mais, é um forte indicativo de falta de interesse ou ausência do amor de uma das partes. Pode acreditar.

5) Demonstrações de carinho não existem mais

A pessoa amada não manifesta mais nenhum carinho e preocupação com você, concurseiro? Esse também é um sinal de que o amor se esvaiu, pelo menos para ela.

Se antes vocês trocavam bilhetinhos apaixonados, presentes inesperados, tinham atitudes frequentes que demonstravam afeto mútuo, e agora tudo isso é coisa do passado para a outra parte, é melhor não insistir em uma relação amorosa dessas.

6) Vocês se comportam como dois amigos em público

Quando o assunto é sinais que mostram que acabou o amor, esse é um dos mais latentes. Se a pessoa amada se comporta como se fosse a sua amiga em público e não quer que os outros percebam que vocês são um casal de namorados, tem algo errado aí, concurseiro.

Pode ser que a outra parte não queira que os outros saibam que ela tem um compromisso contigo ou porque simplesmente já se considera que vocês são apenas meros amigos, mesmo sem te comunicar oficialmente.

7) Brigas e discussões são cada vez mais frequentes

Esse também é um dos principais sinais que mostram que acabou o amor. É fato que todo casal briga e discute de vez em quando, já que isso faz parte da complexa convivência humana.

O problema se agrava quando esses acontecimentos se tornam cada vez mais frequentes. Se a outra parte anda com falta de paciência, implicâncias e discutindo por qualquer coisa com o concurseiro, provavelmente não vale mais a pena continuar nesse relacionamento tóxico.

8) Sinais que mostram que acabou o amor: A pessoa amada não tem mais ciúme de você

Se antes a outra parte se “mordia” de ciúmes por causa do concurseiro, e hoje em dia não se importa com mais nada a seu respeito, provavelmente o amor chegou ao fim para ela. Pode apostar nisso.

Se nada de grave aconteceu entre o casal e o ciúme da pessoa amada simplesmente desapareceu do nada ou foi diminuindo com o passar do tempo, chegou a hora de repensar a sua relação, combinado?

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.