Vai longe: 5 sinais de que o seu relacionamento foi feito para durar

Você é aquele concurseiro que vive nas nuvens por causa da pessoa amada? Conheça cinco sinais de que o seu relacionamento foi feito para durar.

Uma dúvida bastante comum das pessoas que estão envolvidas em uma relação amorosa estável é se ela será ou não duradoura. Isso é absolutamente natural, já que ninguém está afim de perder tempo com algo passageiro. Essa matéria selecionou os cinco sinais de que o seu relacionamento foi feito para durar.

Leia também

Analise cada um deles e observe se o seu namoro tem futuro, concurseiro. Mesmo que cada relação seja única e se desenvolva de uma forma diferente, os relacionamentos saudáveis têm semelhanças que nos permitem saber se estamos envolvidos em um deles.

Sinais de que o seu relacionamento foi feito para durar

1) Existe respeito em relação às diferenças

Esse é um dos clássicos sinais de que o seu relacionamento foi feito para durar. O concurseiro precisa ter em mente que as pessoas são diferentes, e saber respeitar isso é fundamental para que a relação sobreviva aos efeitos do tempo, que costuma ser implacável.

Se a pessoa amada faz questão de valorizar as suas qualidades e respeita as diferenças de caráter entre vocês dois, sem brigas ou discussões acaloradas, é bem possível da sua relação ter um futuro brilhante pela frente.

É primordial que ambos os parceiros compreendam que cada um tem pontos fortes distintos que precisam se complementar naturalmente, atuando com uma única equipe que tem o mesmo objetivo, não como dois adversários, entende?

2) Existe compromisso de ambas as partes

Mais um dos sinais de que o seu relacionamento foi feito para durar. Não existe nada mais desmotivador do que estar inserido em um namoro e perceber que não existe compromisso da outra parte, não é mesmo, concurseiro?

Se você notar que o (a) parceiro (a) está comprometido (a) com relação como deveria e que existe um compromisso real da sua parte de estar junto para enfrentar o que der e vier durante a vida, pode investir nessa relação, sem nenhum receio.

Quando o casal tem objetivos em comum e luta pelos mesmos sonhos, com total comprometimento e apoio mútuo no que for preciso, é um forte indicativo de que ambos estão levando a relação a sério e que um é prioridade na vida do outro. Pode acreditar.

3) Sinais de que o seu relacionamento foi feito para durar: Existe perdão mútuo

Brigas e desentendimentos são naturais em qualquer tipo de relação. Afinal, somos humanos e passíveis de errar a qualquer momento. A grande questão é que se a pessoa amada guarda ressentimentos do concurseiro (e vice-versa) ou sabe perdoar com facilidade.

Casais bem sucedidos no amor sabem fazer uma abordagem inteligente sobre tudo aquilo que poderia mudar na relação, de uma forma racional. Quem guarda rancor da outra parte e não consegue perdoar de coração, ainda não está preparado (emocionalmente) para encarar uma relação mais séria.

Se o (a) seu parceiro (a) pede claramente o que deseja e deixa claro os motivos pelos quais isso é importante para ele (a), é um sinal de que o seu namoro está no caminho certo, concurseiro. Lembre-se: o mais importante é eliminar os problemas e acabar com qualquer tipo de mágoa ou ressentimento.

4) A amizade, confiança e companheirismo prevalecem

Mais um dos importantíssimos sinais de que o seu relacionamento foi feito para durar. Para o namoro do concurseiro dar certo, é preciso que haja amizade, companheirismo e, sobretudo, confiança entre o casal.

Não estamos dizendo que essa é a “receita mágica” para uma relação amorosa acabar no casamento dos sonhos, já que existem outras variáveis importantes. Mas nenhum relacionamento vai conseguir sobreviver sem isso. Pode acreditar.

Por isso, se você e o (a) seu parceiro (a) são amigos leais, confiam inteiramente um no outro e são companheiros para todas as horas (especialmente as mais difíceis), pode continuar apostando nessa relação, concurseiro.

5) Existe a aceitação do passado um do outro

Por fim, o último dos sinais de que o seu relacionamento foi feito para durar. É sempre conveniente ressaltar que todos temos um passado e que, na maioria das vezes, ele remete a pessoas que tiveram uma certa importância em nossa vida.

Se o concurseiro aceita o (a) ex da pessoa amada, não fica fazendo piadinhas, se mordendo de ciúmes, com infantilidades ou indiretas, é sinal de que o namoro tem futuro, desde que a recíproca seja a mesma, claro.

Em relacionamentos saudáveis, o passado do outro é sempre respeitado. Uma pessoa bem resolvida emocionalmente sabe muito bem que o presente é que, de fato, importa para ambos. Quando não existe nenhum tipo de “pendência emocional”, a coisa flui mais naturalmente.

Leia também


você pode gostar também

Descubra qual é o “carma” de cada um dos 12 signos do Zodíaco

Segundo a astrologia, há certas razões pelas quais algumas experiências ou situações se repetem em sua vida com base no seu signo do zodíaco.

Insuportáveis: 4 piores dores que os seres humanos podem sentir

Conheça hoje as piores dores que os seres humanos podem sentir, com quadros que podem durar semanas ou até mesmo anos.

5 coisas que podem danificar o seu liquidificador e você não sabia

O eletrodoméstico é item obrigatório em milhares de lares brasileiros, entretanto, seu mal uso pode acabar prejudicando o seu funcionamento e a durabilidade do liquidificador.

CLT: o que é o abono pecuniário e como calcular o valor

De acordo com a lei, para que os trabalhadores possam manter a saúde física e mental, é permitido tirar férias de 30 dias. Mas o que ocorre quando o empregado "vende as férias" para o empregador?

7 atitudes que a pessoa tem quando ela realmente está afim de você

As 7 atitudes que demonstram se a pessoa está realmente afim de você surgem nos detalhes, mas também na mudança de comportamento no cotidiano.

Afinal de contas, como os camaleões mudam de cor? Descubra aqui

Os camaleões têm a fascinante habilidade de mudar de cor, assumindo padrões marcantes e até mesmo se misturando com o ambiente em que se encontram.