9 profissões perfeitas para quem gosta de desenhar

Leva jeito para desenhos, é uma pessoa criativa e tem habilidades manuais? Então, conheça nove profissões para quem gosta de desenhar e decole rumo ao sucesso na carreira.

O desenho é uma das mais belas manifestações artísticas que está presente na vida de todos nós, desde os primórdios da humanidade. Se você tem afinidade com essa arte e, desde pequeno, já era um desenhista de mão cheia, conheça nove profissões para quem gosta de desenhar.

Leia essa matéria até o final e fique por dentro das particularidades dos cargos indicados para quem tem talento nato para o desenho. Dependendo da sua criatividade e habilidades, é possível ter um bom salário no final do mês, sabia? Confira.

Profissões para quem gosta de desenhar

1) Artista plástico

Esse profissional realiza diversos tipos de trabalhos envolvendo artes em geral, utilizando diversos materiais, formas de expressão e muita criatividade. As suas obras de arte podem ser vistas em exposições, galerias e museus.

Você pode ter o seu próprio atelier de artes ou até lecionar em universidades. Dependendo da sua inspiração, dedicação e do valor agregado do seu trabalho, dá para faturar alto todos os meses. Pode apostar.

2) Profissões para quem gosta de desenhar: Arquiteto

Ele é o responsável por desenvolver projetos residenciais, comerciais, industriais e de espaços públicos em geral. O Arquiteto precisa propor soluções inovadoras e viáveis que atendam às necessidades das pessoas.

Se você tem habilidades com desenhos arquitetônicos e urbanísticos e, de quebra, se identifica com a área da Arquitetura, pode encontrar uma alta demanda de trabalho no mercado. Além disso, também é possível ministrar aulas em universidades.

3) Desenhista Industrial

Essa também é outra das profissões para quem gosta de desenhar. Esse profissional é o responsável por elaborar os mais variados tipos de projetos industriais para empresas de quaisquer segmentos.

Quem gosta da área industrial, tem criatividade e versatilidade para atuar nela, seguramente não vai ficar sem emprego no futuro. Dependendo da qualidade do seu trabalho e das soluções oferecidas pelos seus projetos, os ganhos podem ser bem atrativos.

4) Paisagista

Você sabia que é possível colocar em prática todo o seu talento para o desenho colaborando para o bem-estar e qualidade de vida da população de uma cidade inteira? É verdade. Dependendo da criatividade e do projeto em questão, o Paisagista pode ser um profissional bastante requisitado.

Quem ama descrever a natureza na forma de desenhos e acha que pode contribuir para que o meio ambiente esteja cada vez mais presente na vida das pessoas, essa profissão é perfeita. Pode acreditar.

5) Designer gráfico

Outra das profissões para quem gosta de desenhar. O Designer Gráfico é o responsável pela criação de logomarcas, impressos em geral, layouts de sites, cartões de visita, catálogos, folhetos, dentre outros. É um profissional que encontra diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

É possível trabalhar como autônomo ou em agências de publicidade, gráficas e editoras (no regime CLT). Tem familiaridade com desenhos gráficos e muita criatividade para colocar em prática? Essa profissão é ideal.

6) Profissões para quem gosta de desenhar: Cartunista

Sabe aquelas piadas de cunho político e social que trazem ilustrações engraçadas, conhecidas como cartuns? Elas são criadas pelo Cartunista. Além disso, esse profissional também elabora tiras para jornais e os mais variados tipos de desenhos humorísticos.

Dependendo da sua criatividade (isso é importantíssimo), esse profissional pode encontrar trabalho em jornais, revistas e editoras em geral. Além disso, ele também pode lecionar em cursos livres e escolas de artes.

7) Tatuador

Você é daqueles apaixonados pela arte das tatuagens e tem habilidades para demonstrar o ápice da sua criatividade artística nos corpos das pessoas? Então, a profissão de Tatuador é ideal para o seu caso.

É possível abrir o seu próprio estúdio em casa ou atender os clientes in loco. Se você ama desenhar, tem uma extensa rede de contato e um portfólio de trabalhos anteriores já realizados, pode ganhar um bom dinheiro exercendo essa profissão.

8) Designer de Joias

Mais uma das profissões para quem gosta de desenhar. Esse profissional é o principal responsável por elaborar os mais variados desenhos de brincos, colares, anéis, gargantilhas, pulseiras, bijuterias e acessórios em geral.

Além disso, o Design de Joias também indica o estilo e o material que deverá ser empregado em cada item que será confeccionado. Se você gosta dessa área, pode fazer parcerias com Ourives ou prestar serviço (como autônomo) para renomadas joalherias.

9) Estilista

Finalmente, a última das profissões para quem gosta de desenhar. O Estilista elabora peças de roupas para as mais variadas ocasiões. Quem tem afinidade com o mundo da moda e é um talentoso desenhista, pode apostar nessa promissora carreira.

Além disso, esse profissional promove desfiles, é o responsável pela criação de editoriais de revistas de moda e presta assessoria para empresários do ramo. Se você acha que tem talento para ser um Estilista de sucesso, os seus ganhos mensais podem ser bem altos.

Leia também

você pode gostar também

Gastronomia: como empreender nessa área? Confira 5 dicas

A Gastronomia é um ramo profissional que está associado com atividades como o turismo, lazer, comércio de alimentos e outros setores da indústria. Assim, empreender nessa área é mais simples do que parece.

Como conciliar trabalho e estudo? Confira 7 dicas simples e práticas

Vai começar o cursinho preparatório para o concurso, mas trabalha o dia inteiro? Fique por dentro de sete dicas de ouro sobre como conciliar trabalho e estudo.

Você sabia que existe o Dia da Saudade? Conheça essa data comemorativa

A palavra saudade pode remeter a um episódio de alegria ou de tristeza. Seja como for, esse sentimento é tão importante que tem data comemorativa, o Dia da Saudade.

As cores de esmalte que mais combinam com cada signo

Bateu aquela indecisão na hora de escolher a tonalidade que vai passar nas unhas? Então, conheça as cores de esmalte que mais combinam com cada signo.

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.