5 maneiras de saber se a pessoa está falando mal de você pelas costas

Está achando que o seu melhor amigo está traindo a sua confiança, concurseiro? Conheça cinco maneiras de saber se a pessoa está falando mal de você pelas costas.

Aquele sentimento de traição nunca é fácil de ser aceito, em especial, quando parte de uma amizade de longa data, não é mesmo? Se você é um concurseiro que está desconfiado que estão traindo a sua confiança, essa matéria selecionou cinco maneiras de saber se a pessoa está falando mal de você pelas costas.

Leia até o final e preste atenção em cada um dos sinais que indicam que uma pessoa de confiança pode estar falando mal de você com outras. Afinal, é pertinente ficar atento a esse problema e resolvê-lo da melhor forma possível. Confira.

Como saber se a pessoa está falando mal de você pelas costas

1) A pessoa se afasta de você

Essa é uma das maneiras de saber se a pessoa está falando mal de você pelas costas. Se o melhor amigo do concurseiro, mesmo sem motivo aparente, começa a se afastar dele aos poucos ou de forma repentina, é um clássico sinal de que pode ter algo errado com essa amizade.

Afinal de contas, não é muito comum amigos de verdade se afastarem ou perderem o contato, a menos que aconteça algo grave ou que os forcem a isso, como uma mudança de cidade, por exemplo. Se você notar essa alteração brusca de comportamento de uma pessoa do seu convívio diário, é melhor ficar atento, combinado?

Podem ser vários os motivos que levam um indivíduo a falar mal de outro pelas costas. Aquele concurseiro que estiver sendo vítima disso, recomendamos chamar a pessoa para uma boa e franca conversa. Muitas vezes, o diálogo aberto pode esclarecer um eventual mal-entendido.

2) Ela não responde as suas perguntas

Mais uma das maneiras de saber se a pessoa está falando mal de você pelas costas. Se o concurseiro notar que aquele velho amigo, um familiar mais próximo ou mesmo um colega de trabalho de muito anos, não está respondendo mais aos seus questionamentos, pode ser um indicativo de que aconteceu algo sério.

Quando a pessoa em questão evitar responder as suas perguntas e até inventar desculpas para sair de forma evasiva na hora que estiver sendo confrontada, recomendamos ficar de olho nessa embaraçosa situação e resolvê-la o quanto antes.

Pense da seguinte forma: se antes a pessoa respondia as suas mensagens, perguntas e não se esquivava de nenhum tipo de questionamento e, de uma hora para outra, passou a fazer justamente o contrário, é melhor checar o que pode ter acontecido para que ela esteja agindo dessa forma.

3) Maneiras de saber se a pessoa está falando mal de você pelas costas: Passa a te tratar com indiferença

O seu amigo de longa data, de maneira repentina, passou a te tratar com uma indiferença sem tamanho, mesmo sem nada ter acontecido? Fica de olho nisso, concurseiro, pois não é uma atitude saudável em uma amizade.

Uma hora ou outra, a pessoa que estiver falando mal de você pelas costas pode tratá-lo com total indiferença no dia a dia. São diversas as razões que podem levá-la a adotar esse comportamento. Por isso, cabe ao concurseiro chamá-la para uma boa conversa e deixar tudo às claras.

Se a pessoa está na onda do “tanto faz”, seja em relação a sua aprovação no concurso público, a uma eventual promoção no trabalho ou até aos bons momentos já vividos ao longo dos anos, por exemplo, é melhor rever se vale a pena manter a amizade ou o contato frequente com ela.

4) Emite comentários sarcásticos ou com ironia

Essa também é uma das piores maneiras de saber se a pessoa está falando mal de você pelas costas. Um indicativo bastante sutil, mas que acontece com muita frequência, é quando alguém (que nunca teve esse costume) começar a emitir comentários sarcásticos ou irônicos a seu respeito, mesmo sem motivo algum.

Esse comportamento indica que ela pode estar falando mal do concurseiro com outras pessoas, o que pode manchar a imagem dele, seja com os colegas do cursinho preparatório, amigos em comum ou até familiares. Tenha bastante atenção, caso comece a escutar frases com tom irônico, fechado?

5) Sensação de que a amizade não é mais como antes

A última das maneiras de saber se a pessoa está falando mal de você pelas costas. Por mais que pareça um indicativo sem muita importância, já que isso é relativo, aquela sensação de que a amizade não é mais a mesma, pode não ser fruto apenas da sua imaginação.

Se o concurseiro notar que a conexão emocional não é como antes, as confidências não existem mais, a confiança é cada vez menor (mesmo sem motivo algum) e que parece ter algo estranho rolando na amizade, pode ser que a pessoa esteja profanando calúnias ou mentiras a seu respeito. Fique de olho nisso, combinado?

Leia também

você pode gostar também

Conheça 9 profissões que não precisam de diploma

Não pôde concluir os estudos e vai começar a procurar emprego? Conheça nove profissões que não precisam de diploma e que costumam ter uma grande demanda.

Saiba como aumentar sua produtividade em 7 passos

Procura uma forma de aumentar a produtividade nos estudos para as provas do concurso? Fique por dentro de sete dicas incríveis e turbine as suas chances de aprovação.

Síndrome de Burnout: qual é a causa? Descubra como evitar

A Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional relacionado com o excesso de trabalho, sendo considerada uma doença ocupacional por especialistas da área de saúde.

9 profissões com bons salários que não exigem nível médio

Sempre sonhou em ganhar bem, mas não quis levar os estudos adiante? Conheça nove profissões com bons salários que não exigem nível médio.

9 informações que não precisam ser citadas em seu currículo

Vai começar a procurar emprego e quer aumentar as chances de ser convocado para um processo seletivo? Então, conheça nove informações que não precisam ser citadas no currículo.

5 profissões que pagam bem e têm vagas sobrando

As profissões que pagam bem e têm vagas sobrando saem das carreiras tradicionais por acompanharem as inovações no mercado de trabalho. Porém, existem requisitos para ocupar os cargos dessa lista.