5 coisas que você precisa limpar ao fazer check-in em um hotel

Essas coisas costumam acumular sujeiras, bactérias e até mesmo coliformes fecais. Porém, muitas pessoas não se atentam para esse fato e tocam nessas coisas sem adotar o devido cuidado.

Os hotéis contam com equipes de limpeza para limpar os quartos – e outros ambientes – entre um hóspede e outro. Mas, por mais que essa limpeza ocorra, ainda assim, algumas coisas de um quarto de hotel continuam a ficar sujas, enquanto outras passam despercebidas na hora da limpeza.

Essas coisas costumam acumular sujeiras, que vão além de uma simples poeira, bactérias e até mesmo coliformes fecais. Ocorre que ao chegar no quarto de hotel, muitas pessoas não se atentam para esse fato e tocam nessas coisas sem adotar o devido cuidado.

Após tocar nessas coisas, essas pessoas se alimentam, tocam no seu próprio corpo e em outros objetos, ou seja, acabam levando sujeiras, bactérias e coliformes fecais para outros lugares e áreas, contaminando-os.

Sabendo disso, e para te ajudar a ficar atento às coisas que têm em um quarto de hotel, o Concursos no Brasil preparou uma lista com 5 coisas que podem não estar tão limpas assim e que você precisa limpá-las ao fazer check-in em quarto de hotel. Prepare o álcool em gel e os lenços desinfetantes e confira a lista a seguir.

O que você precisa limpar ao fazer o check-in em hotel

1. Controle remoto

Uma das coisas que você precisa limpar ao fazer o check-in em quarto de hotel é o controle remoto. Nele, é comum haver o acúmulo de uma grande quantidade de bactérias, já que muitas pessoas o usam depois de ir ao banheiro, após tocarem em outros objetos sujos, bem como o usam enquanto se alimentam.

2. Descarga do vaso sanitário

A descarga do vaso sanitário de um quarto de hotel é uma das coisas em que mais se concentra coliformes fecais e bactérias, afinal, as pessoas a usam antes de lavar as mãos. Por isso, limpe a descarga do vaso sanitário ao fazer o check-in em quarto de hotel. Para tanto, o álcool em gel é um ótimo aliado, bem como os lenços desinfetantes.

3. Copos

Os copos colocados no quarto de hotel para os hospedes normalmente são limpos apenas com água e secados com a toalha. Com isso, as sujeiras desses objetos, provenientes dos hóspedes anteriores e também do quarto em si, ficam ali acumuladas. A dica, portanto, é limpar os copos ao chegar no quarto de hotel.

4. Interruptores e maçanetas

As pessoas estão sempre tocando em interruptores e maçanetas, muitas vezes com as mãos sujas. Por esse motivo, lave as mãos depois de usá-los e limpe-os ao chegar no quarto de hotel com lenços desinfetantes.

5. Banheira

Outra coisa que você precisa limpar ao fazer check-in em quarto de hotel é a banheira. É comum encontrar alguns resíduos provenientes de outros hóspedes nesse local, como fios de cabelo, por exemplo. Por isso, se você decidir usar a banheiro do quarto de hotel, abuse do álcool em gel para limpá-la.

Agora que você já sabe algumas das coisas que você precisa limpar ao fazer o check-in em quarto de hotel, leve sempre consigo álcool em gel e lenços desinfetantes.

Leia também

você pode gostar também

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.

11 profissões que você nem sabia que já existiram

Conheça um pouco mais sobre as profissões que você nem sabia que já existiram e que só são relembradas em documentários da TV ou nos livros escolares.