O domínio da língua inglesa é um fator que pode fazer a diferença na carreira de muitos. Afinal, não existe apenas uma, mas várias profissões onde existe certa prioridade para aqueles que falam o idioma, assim como outras em que o inglês sequer é uma opção, mas sim obrigatório. Pensando nisso, para quem gosta e fala a língua fluentemente, conhecer as profissões que a exigem é fundamental.
Depois do mandarim, a língua inglesa segue sendo a mais falada do mundo atualmente. Da mesma forma, é a mais procurada e a que mais traz recompensas dentro e fora do mercado de trabalho. Para aqueles que fazem parte do grupo que domina o idioma, confira abaixo 15 exemplos de profissões que o utilizam constantemente.
15 profissões para quem gosta e fala inglês
No geral, o inglês é obrigatório para aqueles que desejam atuar no comércio exterior ou com relações internacionais. Igualmente, ele é exigido para quem quer se tornar comissário de bordo, especialmente quando se trata de companhias aéreas maiores, fazendo voos internacionais ou que possuam uma frequência de passageiros estrangeiros mais alta.
Saber falar outro idioma é um diferencial em muitas áreas, mas no desenvolvimento de softwares, aplicativos e no TI em geral, o inglês já é algo básico. Isso também pode ser dito de profissões em setores como mídias digitais, engenharia e marketing. O tópico sequer precisa ser mencionado para quem deseja ser intérprete ou tradutor, já que será necessário saber falar inglês melhor do que os próprios nativos.
De acordo com um estudo da Cambridge English Language Assessment, pelo menos 95% dos empregadores de países não nativos do idioma consideram o inglês extremamente importante. A Catho, uma renomada empresa recrutadora de profissionais, também revela em pesquisa que os fluentes podem ganhar até 83% acima da média nacional.
Pensando em todos esses detalhes, confira abaixo 15 profissões ideais para quem gosta e fala inglês fluentemente:
- Comércio Exterior;
- Comissário de Bordo;
- Desenvolvimento Web e Aplicativos;
- Mídias Digitais e Marketing;
- Tecnologia da Informação;
- Tradução e Interpretação;
- Turismo;
- Engenharia;
- Especialista em Relações Públicas;
- Administrador de Empresas;
- Jornalista;
- Assessor de Imprensa;
- Secretariado;
- Piloto de Avião;
- Tripulante em Navios de Cruzeiro.