Existem sinais de que o namoro virou amizade que são fáceis de serem identificados pelo concurseiro que anda meio ressabiado com o seu relacionamento afetivo. Mesmo que fugir da rotina, manter a chama da paixão sempre acesa e lidar com as diferenças de personalidade, seja um baita desafio para os casais, existem indícios de que mostram que a coisa literalmente “esfriou” entre os pombinhos, que acabaram virando mais amigos do que namorados.
Essa matéria selecionou 10 sinais de que o namoro virou amizade que não devem ser negligenciados. O concurseiro que está sentindo que a sua relação amorosa não é mais como antes e que a sintonia com a pessoa amada está cada vez menor, precisa ler até o fim.
Sinais de que o namoro virou amizade
1. Os momentos íntimos são cada vez menos frequentes
Se a vida sexual do concurseiro com a pessoa amada “esfriou” bastante, e os momentos de intimidade são raríssimos e, quando acontecem, não são tão prazerosos como tempos atrás, pode ser que o namoro tenha mesmo virado uma simples amizade. Atenção quanto a esse aspecto.
2. Vocês caíram na rotina totalmente
Esse também é mais um dos sinais de que o namoro virou amizade. Se aquela entediante rotina está fazendo parte do dia a dia do casal, e nenhum dos dois está fazendo nada para mudar essa situação, ou estão acomodados com ela, pode ser um indício de que o concurseiro e a pessoa amada viraram amigos.
3. A saudade desapareceu totalmente
O concurseiro que não sente mais aquela saudade da outra parte, como sentia no início do namoro, mesmo se ficar vários dias ou até semanas sem ver a pessoa amada, também pode ter virado amigo dela sem perceber. A ausência desse saudável sentimento indica que a relação pode ter tomado um outro rumo.
4. Você não se importa mais se a pessoa vai sair sozinha
Pensou nos sinais de que o namoro virou amizade? Esse é clássico. O concurseiro que não se importa se a outra parte vai para a balada sozinha no sábado à noite ou até mesmo viajar com os amigos sem a sua presença, pode ser que a relação tenha perdido a graça, pelo menos para ele. Essa indiferença não pode existir em um relacionamento amoroso.
5. Você sente preguiça na hora de se arrumar para encontrar com a pessoa amada
Quando o concurseiro não sente o menor ânimo para se arrumar para sair com a pessoa amada, e acha que ficar sozinho em casa é uma opção mais convidativa, pode ser um sinal de que o seu namoro virou amizade. Essa falta de vontade de ver a outra parte, mesmo que nada grave tenha acontecido na relação, não é saudável.
6. Não existem mais declarações de amor e nem mensagens de bom dia pelo whatsApp
Quando se pensa nos sinais de que o namoro virou amizade, esse é bastante notório. Aquelas calorosas mensagens de bom dia todas as manhãs e as apaixonadas declarações de amor fazem parte do passado de vocês, concurseiro? Pode ser que ambos tenham perdido o encanto pela relação.
7. As trocas de carícias não existem mais
Mesmo que vocês ainda saiam juntos de vez em quando, se a troca de carícias, beijos e demonstrações de afeto em público não rolam mais, pode ser um indicativo de que a coisa literalmente “esfriou” e que o sentimento de amizade tomou conta do pedaço.
8. Vocês não fazem mais planos para o futuro
O concurseiro que não inclui mais a outra parte em seus planos para o futuro, como viagens, casamento, filhos e carreira, (e vice-versa), pode ser que o namoro também tenha virado apenas uma amizade. Essa ausência de perspectiva para daqui alguns anos em relação a pessoa amada, pode revelar que o fim está próximo.
9. Qualquer motivo vira desculpa para não ter intimidade
Esse é mais um dos sinais de que o namoro virou amizade. Se para o concurseiro, qualquer coisa é motivo para não ter intimidade com a pessoa amada, que, por sua vez, também parece ter perdido o interesse sexual, é melhor reverem se vale a pena continuar juntos.
10. Ciúmes não fazem mais parte da relação
O último dos sinais de que o namoro virou amizade. Se os ciúmes deixaram de existir na relação, de uns tempos para cá, para ambas as partes, aconteça o que acontecer, pode ser que o amor tenha saído de cena sem avisar.