Como saber se a pessoa quer namoro ou amizade? Veja 11 sinais

Alguém parece estar interessado em algo mais sério contigo, concurseiro? Conheça os sinais que indicam que a pessoa quer namoro ou amizade.

Quando duas pessoas se tornam amigas é porque elas compartilham os mesmos gostos pessoais, opiniões e se identificam em várias coisas. Mas e quando o concurseiro fica sem saber se alguém quer namorar sério ou continuar com a amizade de antes? Essa matéria selecionou 11 sinais que indicam que a pessoa quer namoro ou amizade.

Se você está passando por uma situação dessas, não deixe de ler até o final. Alguns sinais podem identificar se uma pessoa está realmente interessada em algo a mais ou se somente a amizade é a sua real intenção. Bora lá conferir?

Sinais que indicam que a pessoa quer namoro

A pessoa só tem olhos para o concurseiro

Se você está na dúvida sobre os sinais que indicam que a pessoa quer namoro ou amizade, esse é fácil de se perceber. Se ela literalmente se perde no olhar do concurseiro, pode ser um sinal de que o amor deu as caras.

Quando se observa algo ou alguém com insistência, pode ser um indicativo de que existe uma forte atração, pelo menos para uma das partes. Se a pessoa não consegue deixar de ver o concurseiro, todos os dias, é bem possível que ela não queira só amizade.

A pessoa não tira o concurseiro da sua mente

Sabe quando aquele(a) amigo(a) pensa em você quando escuta sua música preferida, quando anda pela rua, no trabalho e até quando está almoçando ou na academia? Pode ser que ele esteja querendo algo mais sério contigo.

Se o concurseiro dominar os pensamentos da outra pessoa, praticamente o tempo todo, pode ser um indicativo que ela quer namorar para valer.

A pessoa tem medo de que o concurseiro se afaste dela

Quem ainda não conhece os sinais que indicam que a pessoa quer namoro ou amizade, esse indício é tiro e queda. Se um(a) amigo(a) demonstra medo de que o concurseiro, por qualquer motivo, se afaste da sua vida, é bem provável ele(a) estar apaixonado(a).

Quando o amor é verdadeiro, é natural querer estar sempre perto da pessoa amada e não cogitar ficar sem ela. E essa possibilidade dispara uma mensagem de alerta em nossa mente, que se transforma em medo.

A pessoa sente mais segurança na companhia do concurseiro

Outro dos principais indícios que a pessoa não quer somente a amizade. Quando ela se sente mais segura e confiante na presença do concurseiro, pode ser que a paixão tenha dado as caras em sua vida.

Quando existe a mescla de conforto e confiança, pode ser um sinal de que o concurseiro despertou na outra parte um sentimento chamado amor.

A pessoa tem ciúmes quando o concurseiro sai com os amigos ou viaja

Mesmo que ainda esteja em dúvida sobre os sinais que indicam que a pessoa quer namoro ou amizade, esse indício pode ser percebido facilmente.

Se a pessoa começar a sentir ciúmes quando o concurseiro vai para a balada sozinho, elogia outra pessoa, viaja com os amigos ou passa o final de semana inteiro sem ligar, pode ser que ela esteja apaixonada, mesmo que ainda não tenha percebido.

Sinais que indicam que a pessoa quer só amizade

A pessoa pede conselhos amorosos para o concurseiro

Se o concurseiro não passa de um mero conselheiro amoroso para a pessoa, pode ser um indicativo de que a relação de vocês vai ficar somente na amizade mesmo. Esse tipo de comportamento demonstra que o amor por você não existe.

A pessoa fica à vontade na presença do concurseiro

Em uma relação de amizade, não existe nenhum tipo de esforço para tentar agradar o outro. Se a pessoa fica à vontade na sua presença, sem se preocupar com aquilo que está pensando sobre ela, provavelmente a relação de vocês se baseia somente na camaradagem.

A pessoa tenta fazer o concurseiro namorar outra pessoa

Se todas as vezes que vocês saem, a pessoa sempre chama um(a) amigo(a) por acreditar que vocês formam o casal perfeito para namorar, é melhor ficar atento. Ela pode até gostar do concurseiro, mas como amigo.

Não existe nenhum tipo de contato físico

Quando se fala em sinais que indicam que a pessoa quer namoro ou amizade, esse não pode faltar. Quando uma pessoa não está envolvida emocionalmente com a outra, não existe nenhum tipo de contato físico mais especial, do que além de um simples aperto de mão ou abraço de lado.

Assuntos mais íntimos não são discutidos

A pessoa nunca conversa assuntos mais íntimos ou não pergunta nada sobre a sua vida amorosa, concurseiro? Pode ser que ela queira somente a sua amizade. Se ela nunca manifestou interesse em saber se você está namorando ou de olho em alguém, pode ser que somente a amizade que a interessa.

O concurseiro é o muro das lamentações da pessoa

Finalmente, o último dos sinais que indicam que a pessoa quer namoro ou amizade. Se ela procura o concurseiro só para desabafar os seus problemas do dia a dia ou se lamentar quando o seu namoro termina, é bem provável que a sua amizade para ela é o que mais importa. E nada mais do que isso.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.