Ranking revela os nomes mais escolhidos para bebês em 2022

Empresa divulga ranking com os nomes de bebês mais populares em 2022 no Brasil. Nomes estrangeiros ganham força.

Todos os anos, centenas de milhares de bebês nascem no Brasil e vários nomes são dados pelas mães e pais das crianças. Assim, um ranking foi elaborado com os nomes mais escolhidos para bebês em 2022 no Brasil. Alguns nomes clássicos perderam força e outros passaram a ser mais comuns.

Vale reforçar que o ranking foi desenvolvido pela BabyCenter, uma empresa dos Estados Unidos que atua em países como Brasil, Reino Unido, Alemanha e Índia. A companhia foi criada com o objetivo de fornecer informações sobre gravidez, nascimento e os primeiros anos da criança.

A empresa diz que possui milhões de usuários em suas plataformas. Seu financiamento vem através de publicidade e conteúdos pagos no site e no aplicativo.

Nomes mais escolhidos para bebês em 2022

De acordo com o ranking da BabyCenter, Helena vem sendo o nome preferido entre as meninas. Ele vem seguido de perto por Alice, Laura e Maria Alice. O nome Sophia, com a escrita com “PH”, fecha o top cinco dos nomes no Brasil.

Entre os meninos, o nome Miguel é o mais popular de todos. Em segundo lugar está Arthur. A surpresa fica por conta de Gael, nome que é bem comum em países de língua espanhola, mas que até então não tinha tantos representantes no Brasil. Por fim, estão os nomes de Théo e Heitor.

Outros nomes de destaque em 2022

Ainda na lista, é possível notar o crescimento de nomes do Antigo Testamento da Bíblia. Bebês chamados Isaac, Asafe e Josué passaram a ser mais comuns. Não se sabe se isso é algo passageiro ou se será uma tendência para os próximos anos.

Entre as meninas, há um destaque interessante. O nome Rebeca ganhou popularidade. Acredita-se que parte disso tenha ocorrido por conta da ginasta Rebeca Andrade, medalhista olímpica.

Por fim, há o destaque para nomes estrangeiros como Zoe, Emilly, Louise, Chloe, Noah, Henry e Pietro. Todos aparecem nas 100 primeiras posições.

Nomes “clássicos” caíram várias posições

Se por um lado, nomes estrangeiros ou que até então não eram tão comuns passaram a figurar nas primeiras posições do ranking, alguns nomes tidos como “clássicos” passaram a ficar em lugares mais baixos.

José, um dos nomes preferidos há décadas atrás, agora ocupa a 50ª posição. Thiago está na 79ª colocação. Nem mesmo João, bastante comum, anda bem das pernas. O nome está no 43º lugar.

Entre as meninas, nomes como Isadora, na 38ª posição, Marina no 52º lugar e Ana, na 68ª colocação, demonstram que a tendência não é só com os meninos.

Por outro lado, o Maria continua popular, mesmo não aparecendo nas 15 primeiras posições de forma sozinha. Acontece que, agora, ele tá sendo utilizado como nome composto. Ou seja, ele aparece em várias posições acompanhados de nomes Fernanda, Laura, Heloísa, entre outros. Inclusive, a quarta posição tem Maria Alice.

15 nomes mais comuns de meninas em 2022

Abaixo estão os 15 nomes mais comuns para meninas:

  1. Helena;
  2. Alice;
  3. Laura;
  4. Maria Alice;
  5. Sophia;
  6. Manuela;
  7. Maitê;
  8. Liz;
  9. Cecília;
  10. Isabella;
  11. Luísa;
  12. Eloá;
  13. Heloísa;
  14. Júlia;
  15. Ayla.

15 nomes mais comuns de meninos em 2022

Agora, confira os nomes que mais estão sendo escolhidos para meninos:

  1. Miguel;
  2. Arthur;
  3. Gael;
  4. Théo;
  5. Heitor;
  6. Ravi;
  7. Davi;
  8. Bernardo;
  9. Noah;
  10. Gabriel;
  11. Samuel;
  12. Pedro;
  13. Anthony;
  14. Isaac;
  15. Benício.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.