Ranking: 5 melhores lugares do mundo para se viver

Um ranking feito por influente veículo de comunicação internacional elegeu os melhores lugares do mundo para se viver. Confira a lista a seguir e escolha o seu destino.

Um ranking proposto por um veículo de comunicação elegeu os cinco melhores lugares do mundo para se viver. A pesquisa levou em conta alguns critérios e o relatório finalizado incluiu mais de 100 cidades ao redor do mundo.

continua depois da publicidade

Feita pela Economist Intelligence Unit (EIU), integrante do grupo da revista The Economist, a pesquisa usou cerca de 30 critérios de avaliação, divididos em cinco categorias, como estabilidade, acesso à saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura.

Alguns lugares aparecem todos os anos, nomeadamente países da Ásia, Oceania, Europa e até mesmo América do Norte. Acompanhe a matéria a seguir e conheça os 5 melhores lugares do mundo para viver.

Leia também

Ranking: 5 melhores lugares do mundo para viver

Um relatório realizado anualmente por uma integrante do grupo britânico The Economist elegeu os melhores lugares do mundo. Avaliados segundo critérios específicos, os lugares apresentam índices positivos de qualidade de vida.

continua depois da publicidade

Dentre os critérios avaliados, alguns pesam mais na hora da escolha do lugar, como a estabilidade, a cultura e o meio ambiente. Acompanhe a seguir a lista com 5 melhores lugares:

1 – Melbourne, Austrália

Além de ser uma das melhores cidades da Austrália, Melbourne é um dos melhores lugares do mundo para se viver. Isso porque a cidade tem características únicas que a elevam a um dos melhores lugares do mundo.

Sofisticada, elegante e de espírito livre, Melbourne continua a chamar a atenção de muitos viajantes que procuram a tranquilidade que merecem. Quando na cidade, aproveite para apreciar os pontos turísticos e culturais, além da culinária local.

2 – Vancouver, Canadá

Cidade cosmopolita, Vancouver tem uma mistura única de beleza natural e sofisticação. Além disso, o local se destaca dentro do relatório por ter altos níveis de critérios como estabilidade e assistência médica.

continua depois da publicidade

Vancouver também é famosa pelos seus pontos turísticos, que incluem opções variadas, como a Capilano Suspension Bridge e o Stanley Park. Com uma população muito solícita e amigável, o visitante se sente à vontade para passar o tempo que for necessário na cidade.

3 – Copenhague, Dinamarca

Capital da Dinamarca, Copenhague recebeu sua melhor colocação no ranking no último relatório realizado. A cidade conta com quase 650 mil habitantes e, levando em conta a região metropolitana, a população total quase alcança 1,5 milhão de pessoas.

O bom desempenho leva em conta a educação e a capital dinamarquesa foi eleita como a 47ª melhor cidade para estudantes. Para quem desejar seguir a carreira acadêmica, a cidade também tem a Universidade local, eleita a melhor do país.

continua depois da publicidade

4 – Zurique, Suíça

Zurique ocupa a lista dos melhores lugares para se viver e muito disso se dá graças à reputação de eficiente e severa da cidade. A cidade ainda conta com algumas características marcantes, como as ruas limpas e impecáveis e o serviço de transporte público sempre pontual.

No verão, o local convida a população para banhos no rio e tardes em parques, andando de bicicleta ou tomando sorvete. Zurique ainda é conhecida por ser um local para pessoas criativas, por isso as muitas galerias de arte e restaurantes do momento.

5 – Viena, Áustria

Na Áustria, Viena se destaca pela sua pontuação perfeita na maioria das categorias do ranking. Além disso, a cidade é conhecida pela cena cultural local e pela educação de qualidade oferecida nas escolas.

continua depois da publicidade

Os investimentos do governo em infraestrutura e habitações fez da cidade uma região com o baixo custo de vida. Se for à Viena, aproveite para visitar locais importantes como a Ópera e o Palácio de Schönbrunn.

Leia também

Concursos em sua
cidade