Tesoureiro

Prepare-se com questões de Tesoureiro

01

(ASSCON-PP - 2016 - Prefeitura de Teutônia/RS - Tesoureiro) - Sequência de texto e símbolos usada para realizar qualquer cálculo no Excel, deve começar com o sinal de?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24992Ca
02

(FUNDATEC - 2014 - Prefeitura de Cachoeirinha/RS - Tesoureiro) - É proibido ao servidor qualquer ação ou omissão capaz de comprometer a dignidade e o decoro da função pública, ferir a disciplina e a hierarquia, prejudicar a eficiência do serviço ou causar dano à administração pública, especialmente:

I. Retirar, sem prévia anuência da autoridade competente, qualquer documento ou objeto da repartição.

II. Exercer, mesmo fora das horas de trabalho, na qualidade de gerência ou administração, emprego na qualidade de administrador ou gerência em empresas, estabelecimentos ou instituições que mantenham relações com o Município.

III. Atuar, como procurador ou intermediário, junto a repartições públicas municipais, salvo quando se tratar de benefícios previdenciários ou assistenciais de parentes até o segundo grau.

Quais estão corretas?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q9011Ca
03

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Nova Londrina/PR - Tesoureiro) - Qual das alternativas abaixo NÃO possui coesão textual?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19187Ca
04

(PLANEXCON - 2016 - Prefeiutra de Jumirim/SP - Tesoureiro) - Fernanda afirma que não demora 1/5 de hora no banho, isso quer dizer que ela não demora:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35999Ca
05

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Nova Londrina/PR - Tesoureiro) - A Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF nº 101/2000 estabelece que a despesa total com pessoal é o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais como vencimentos e vantagens, fixas e variáveis, subsídios, proventos da aposentadoria, reformas e pensões, inclusive adicionais, gratificações, horas extras e vantagens pessoais de qualquer natureza, bem como encargos sociais e contribuições recolhidas pelo ente às entidades de previdência. Neste contexto, avalie as assertivas apresentadas abaixo:

I. Os valores dos contratos de terceirização de mão-de-obra que se referem à substituição de servidores e empregados públicos serão contabilizados como "Outras Despesas de Pessoal".

II. A despesa total com pessoal será apurada somando-se a realizada no mês em referência com meses anteriores dentro da mesma competência, adotando-se o regime de caixa.

III. É nulo de pleno direito o ato que provoque aumento da despesa com pessoal e não atenda o limite legal de comprometimento aplicado às despesas com pessoal inativo.

IV. Para os fins do disposto no caput do art. 169 da Constituição, a despesa total com pessoal, em cada período de apuração, não poderá exceder 60% (sessenta por cento) os percentuais da receita corrente líquida nos Municípios.

Assinale a alternativa CORRETA.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19198Ca
06

(ASSCON-PP - 2016 - Prefeitura de Teutônia/RS - Tesoureiro) - Com relação ao Microsoft Excel, onde são inseridas fórmulas de cálculo ou de inclusão de dados, desde uma soma até o texto que se quer colocar em uma célula?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q24993Ca
07

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Tesoureiro) - Qual alternativa sobre as características do conceito de Direito Administrativo está incorreta?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41788Ca
08

(PREMIER CONCURSOS - 2017 - Prefeiutra de Selbach/RS - Tesoureiro) - Conforme o art. 21 da Lei n° 10.257/01 - O proprietário urbano poderá conceder a outrem o direito de superfície do seu terreno, por tempo determinado ou indeterminado, mediante escritura pública registrada no cartório de registro de imóveis.

I - A concessão do direito de superfície poderá ser gratuita ou onerosa.

II - O morador responderá, ao menos em parte, pelos encargos e tributos que incidirem sobre a propriedade.

III - O direito de superfície pode ser transferido a terceiros, obedecidos os termos do contrato respectivo.

IV - Por morte do superficiário, os seus direitos transmitem-se a seus herdeiros.

Assinale a alternativa correta em relação aos itens acima.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35991Ca
09

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Nova Londrina/PR - Tesoureiro) - Segundo a Lei Orgânica do Município de Nova Londrina Estado do Paraná sobre a participação nas receitas tributárias, pertencem ao Município, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19203Ca
10

(AMEOSC - 2016 - Prefeitura de Anchieta/SC - Tesoureiro) - De acordo com o Código Tributário Nacional, o fator representativo do inverso do índice relativo à renda per capita da entidade participante com valor entre 0,0045 até 0,0055 é de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q29943Ca