Técnico em mecânica

Prepare-se com questões de Técnico em mecânica

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNCAB - 2014 - IFAM - Técnico em mecânica) - Assinale a opção em que o substantivo deve ser flexionado no plural em -ÕES, como em: “... os GUARDIÕES do vernáculo.”

Código da questão
Q12886Ca
02

(UFPR - 2017 - UFPR - Técnico em mecânica) - Uma barra de aço SAE1035 com 55 mm de diâmetro está sendo usinada por torneamento. A rotação do eixo principal é de 1200 rpm e o comprimento usinado por minuto é de 96 mm/min. Nessas condições, assinale a alternativa que melhor representa a velocidade de corte e o avanço por rotação, respectivamente.

Código da questão
Q46688Ca
03

(FUNCAB - 2014 - IFAM - Técnico em mecânica) - Um componente mecânico fabricado em aço-carbono com 0,45% de carbono foi aquecido até a completa austenitização e em seguida foi resfriado em água com forte agitação, tendo alcançado elevada dureza. Visando obter boa tenacidade final nesse componente, o mesmo deve ser submetido ao tratamento térmico de:

Código da questão
Q12911Ca
04

(FUNCAB - 2014 - IFAM - Técnico em mecânica) - O recurso no BrOffice Writer que permite que um usuário armazene um texto, que possa conter gráficos, tabelas e campos, de modo que se permita rapidamente inseri-lo posteriormente em um documento é o de:

Código da questão
Q12889Ca
05

(UFPR - 2017 - UFPR - Técnico em mecânica) - Sobre os conceitos aplicados à manutenção, considere as seguintes afirmativas:

1. A manutenção planejada é organizada e efetuada com previsão e controle. A manutenção preventiva sempre é planejada, enquanto a manutenção corretiva pode ou não ser planejada.

2. O ensaio de ultrassom, a análise de vibrações mecânicas, a análise de óleos lubrificantes e a termografia são técnicas utilizadas em manutenção preventiva.

3. O objetivo da manutenção preditiva é determinar o tempo correto da necessidade de intervenção mantenedora, evitando desmontagens para inspeção e utilizando o componente até o máximo de sua vida útil.

Assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q46693Ca
06

(FUNCERN - 2015 - IFRN - Técnico em mecânica) - No processo de soldagem com eletrodos revestidos, a classificação mais simples usada para os eletrodos, aceita em quase todo o mundo, foi criada pela AWS (American Welding Society).

De acordo com a AWS, o correto significado da classificação E 6013 é

Código da questão
Q42084Ca
07

(FUNCERN - 2015 - IFRN - Técnico em mecânica) - A seleção de um parágrafo completo de um texto digitado no Microsoft Word 2013, na versão em Português para Sistema Operacional Windows, por meio do uso do mouse, é possível clicando

Código da questão
Q42077Ca
08

(FUNCAB - 2014 - IFAM - Técnico em mecânica) - Conforme disposto na Lei nº 12.527/2011, o pedido de acesso a informações deve conter:

Código da questão
Q12896Ca
09

(UFPR - 2017 - UFPR - Técnico em mecânica) - Assinale a alternativa que indica corretamente exemplo de pessoa jurídica de direito público interno:

Código da questão
Q46700Ca
10

(CONESUL - 2008 - BANESTES - Técnico em mecânica) - A Norma Regulamentadora Nº10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, não prevê no item 10.3, Segurança em Projetos que

Código da questão
Q41368Ca

Concursos em sua
cidade