Técnico em contabilidade

Prepare-se com questões de Técnico em contabilidade

01

(COPEVE-UFAL - 2019 - UFAL - Técnico em Contabilidade) - “Ao invés de ser um atleta de comportamento correto dentro e fora dos gramados, quer dizer, um profissional que se define antes de mais nada por suas ações sensatas, o ídolo parece sucumbir a atitudes que acabam manchando sua imagem pública”.

 

Sem alterar o sentido do trecho, as expressões destacadas podem ser substituídas por uma das alternativas a seguir. Assinale-a.

 

Código da questão
Q56267Ca
02

(UNIUV - 2015 - Prefeitura de Jaguariaíva/PR - Técnico em contabilidade) - Assinale a alternativa que apresenta um problema de pronúncia, refletido na escrita do termo dado:

Código da questão
Q10676Ca
03

(MS Concursos - 2016 - Prefeitura de Ouro Preto do Oeste/RO - Técnico em contabilidade) - O Patrimônio Líquido ou Saldo Patrimonial representa o valor residual dos ativos da entidade depois de deduzidos todos os seus passivos. Dentre as opções, marque aquela que não integra o Patrimônio Líquido.

Código da questão
Q33667Ca
04

(CURSIVA - 2016 - Prefeitura de Santiago do Sul/SC - Técnico em contabilidade) - O Patrimônio Líquido pode ser constituído pelas fontes de recursos provenientes de:

I - investimentos dos sócios realizados através das compras de ações, quotas ou outras participações;
II lucros auferidos nos períodos e que não são distribuídos aos sócios.

Em relação ao acima exposto podemos afirmar que:

Código da questão
Q33670Ca
05

(IBFC - 2020 - EBSERH - Técnico em Contabilidade) - Considerando a Gramática Normativa da Língua Portuguesa, leia com atenção o texto abaixo para responder à questão.

 

O câncer de mama é o segundo mais comum no mundo. E os dados sobre essa doença são contrastantes: enquanto ela é uma das principais causas de morte de mulheres, também é o tipo de câncer com a maior taxa de cura. O que separa um resultado de outro é, naturalmente, o diagnóstico precoce.

Hoje, o autoexame das mamas e a mamografia são prevenções efetivas, que buscam pequenos nódulos indicativos do início do problema. Agora, porém, médicos querem tornar o diagnóstico mais simples, prático e preciso: segundo um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, um exame de sangue poderia detectar um câncer de mama 5 anos antes de aparecerem os sinais detectados pelos exames atuais.

A lógica do estudo foi não focar nas concentrações de células cancerígenas, que são justamente o que causam o nódulo, mas sim nos antígenos produzidos por elas. Antígeno, vale lembrar, é toda substância que desencadeia uma resposta imune do organismo, ativando nosso sistema de defesa.

A hipótese dos pesquisadores era a de que as células cancerígenas, desde quando são muito poucas, já produzem proteínas que agem como antígenos. Detectar no sangue os anticorpos desencadeados por esses antígenos seria uma forma mais prática de detectar o câncer de mama em estágio inicial.

Para testar essa hipótese, a equipe coletou amostras de sangue de 90 pacientes recém-diagnosticados com câncer de mama e 90 amostras de pacientes sem o problema, para servir como grupo de controle.

Fonte: https://super.abril.com.br/saude/cancer-de-mama-pode-serdetectado-por-exame-de-sangue-ate-5-anos-antes-de-sinais-aparecerem/

 

 

Leia as frases abaixo, reescritas a partir do texto original, e, de acordo com as regras de pontuação, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q59843Ca
06

(IBFC - 2014 - SEPLAG SEDS/MG - Técnico em contabilidade) - A lei Estadual nº 869 de 05/07/1952 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais) regula as condições do provimento dos cargos públicos, os direitos e as vantagens, os deveres e responsabilidades dos funcionários civis do Estado. Diante disso, assinale a alternativa que contém apenas requisitos de provimento em cargo público exigidos pela referida lei.

Código da questão
Q32413Ca
07

(UFPEL - 2016 - UFPEL - Técnico em contabilidade) - Entende-se por saldo orçamentário a diferença entre

Código da questão
Q37212Ca
08

(COPEVE-UFAL - 2019 - UFAL - Técnico em Contabilidade) - De acordo com a Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/1992), quando o ato causar lesão ao patrimônio público ou gerar enriquecimento ilícito, caberá à autoridade administrativa responsável pelo inquérito:

Código da questão
Q56287Ca
09

(FCC - 2013 - FHEMIG - Técnico de contabilidade) - A excelência na Gestão Pública pode ser demonstrada como aquela

Código da questão
Q18551Ca
10

(IBFC - 2020 - EBSERH - Técnico em Contabilidade) - A Empresa JPF Ltda adquiriu móveis para o seu departamento administrativo em 01/06/X1 pelo valor de R$ 35.750,00. Sabendo-se que a empresa adota o método de depreciação linear de 10% ao ano, e neste caso não considerou valor residual, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q59881Ca

Concursos em sua
cidade