(FUMARC - 2014 - Câmara de Mariana/MG - Técnico em arquivo) - A opção do Painel de Controle do Microsoft Windows 7, versão português, utilizada para desinstalar, alterar ou reparar programas, é:
(FUNRIO - 2014 - IF/BA - Técnico em arquivo) - Considerando o que prevê a Constituição Federal com respeito à administração pública e ao servidor público da administração direta, autárquica e fundacional, assinale a alternativa correta.
(UNIFAP - 2016 - UNIFAP - Técnico em arquivo) - Recebimento, registro e autuação, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos são atividades:
(Magnus Concursos - 2014 - INES - Técnico em arquivo) - Para efeitos do Decreto n. 5.296 de 02.12.04, considera-se deficiência auditiva:
(FUNRIO - 2016 - Câmara de Nova Iguaçu/RJ - Técnico em arquivo) - De acordo com a Lei nº 5433, de 8 de maio de 1968, sobre os documentos ainda não arquivados, quando houver conveniência, ou por medida de segurança, é CORRETO afirmar que poderão ser
(UFMT - 2013 - IFMT - Técnico em arquivo) - As coisas comuns da juventude Livros que narram dramas, paixões e situações do cotidiano de “jovens adultos” ganham leitores e mais espaço nas estantes e nas telas de cinema. Nem sempre mundos de mentirinha e heróis ou vilões fantásticos habitam as páginas mais consumidas por jovens leitores. Dois dos livros young adults (para “jovens adultos”) que chamaram a atenção este ano são, na verdade, “bem deste planeta”. Lidam com medos, dilemas, amores e vontades da adolescência e desenvolvem narrativas escritas do ponto de vista dos próprios personagens. Títulos capazes de gerar essa intimidade com os leitores não são novidade desde que O apanhador no campo de centeio (1951), de J. D. Salinger, é o que é: um clássico sem faixa etária. A culpa é das estrelas, lançado no Brasil este ano, e As vantagens de ser invisível, prensado lá fora em 1999, traduzido aqui em 2007 e reeditado em 2012 por conta da adaptação ao cinema, seguem o mesmo caminho: falam de coisas comuns, das dores de crescer, amar e querer ser alguém. E, por parecerem autênticos, são caros, queridos, próximos como amigos de quem os lê.
[...]
(MORAES, Felipe. In Correio Brasiliense, 06 de dezembro de 2012.)
Assinale o trecho em que as vírgulas NÃO estão empregadas para separar elementos coordenados, dispostos em enumeração.
(FUMARC - 2014 - Câmara de Mariana/MG - Técnico em arquivo) - Nos termos do disposto no Regimento Interno da Câmara Municipal de Mariana, por legislatura compreende-se o período de
(UNIFAP - 2016 - UNIFAP - Técnico em arquivo) - De acordo com Lei nº 8.159, de 08 de janeiro de 1991, o que são Arquivos Públicos?
(Magnus Concursos - 2014 - INES - Técnico em arquivo) - Considerando os dispositivos da Lei Federal nº 8.159, de 08 de janeiro de 1991, que “dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e dá outras providências”, analise as afirmativas abaixo:
I – É dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial aos documentos de arquivos.
II – O Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) e a Executiva Nacional das Associações Regionais de Arquivologia (ENARA) foram criados pela Lei 8.159/91.
III – A Lei 8.159/1991 estabelece a Política Nacional de Arquivos e dispõe sobre a adoção da Norma Brasileira de Descrição Arquivística.
IV – Compete ao Arquivo Nacional a gestão e o recolhimento dos documentos produzidos e recebidos pelo Poder Executivo Federal.
São CORRETAS as afirmativas:
(UFMT - 2013 - IFMT - Técnico em arquivo) - Qual alternativa apresenta um tipo documental?