(FUNRIO - 2014 - IF/BA - Técnico em arquivo) - Na hipótese de um documento original ter um tamanho que ultrapasse a dimensão máxima do campo fotográfico do equipamento em uso, a microfilmagem pode, de acordo com o Decreto 1799 de 30/01/1996, ser feita por etapas, porém com a obrigação de que haja
(FUMARC - 2014 - Câmara de Mariana/MG - Técnico em arquivo) - Ao Município é vedado:
(FUNRIO - 2016 - Câmara de Nova Iguaçu/RJ - Técnico em arquivo) - O período em que o documento deve ser mantido nos arquivos correntes e intermediário é chamado de
(FUMARC - 2014 - Câmara de Mariana/MG - Técnico em arquivo) - Tendo por base a Lei Orgânica do Município de Mariana, considere os seguintes enunciados
I. A todos é assegurado o direito de requerer e obter informação sobre atos do Poder Público Municipal, ressalvados aqueles que, pela natureza, estejam sujeitos a sigilo imprescindível à segurança da sociedade e do Município, nos prazos e formas fixados em lei.
II. Ficam assegurados, no território e no âmbito da competência do Município, os direitos fundamentais aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, nos limites estabelecidos nas Constituições da República e do Estado de Minas Gerais.
III. Não haverá discriminação ou prejuízo a pessoa que vier a litigar contra o Município ou órgãos municipais, nas esferas administrativas ou judiciais.
IV. Aquele que vier a praticar atos contra os direitos constitucionais, no exercício de cargo ou função da administração municipal, incide em penalidades, nos termos e limites fixados em lei.
Estão CORRETAS as assertivas:
(FUNRIO - 2014 - IF/BA - Técnico em arquivo) - Quando o arquivista apõe nos documentos os símbolos correspondentes ao método de arquivamento adotado – que podem ser letras, números, letras e números, cores, etc. – ele está fazendo a
(FUMARC - 2014 - Câmara de Mariana/MG - Técnico em arquivo) - São direitos dos vereadores, EXCETO:
(FUMARC - 2014 - Câmara de Mariana/MG - Técnico em arquivo) - Por Sistema de Registro de Preços compreende-se:
(FUNRIO - 2014 - IF/BA - Técnico em arquivo) - Acerca de provimento e investidura em cargo público, seguem-se três afirmações:
I. O servidor deverá comparecer pessoalmente no ato de posse, não sendo admitida a posse mediante procuração específica. II. Se um indivíduo nomeado para um cargo público federal não tomar posse no prazo legal, será tornado sem efeito o ato de provimento. III. O servidor tem 30 dias para entrar em exercício, a contar da data da nomeação.
Está correto apenas o que se afirma em
(PRÓ MUNICÍPIO - 2015 - IFTM - Técnico em arquivo) - Quanto a natureza do assunto, os documentos podem ser classificados como:
(UFMT - 2013 - IFMT - Técnico em arquivo) - Suporte é definido como material no qual são registradas as informações. NÃO é um suporte: