Técnico em agropecuária

Prepare-se com questões de Técnico em agropecuária

01

(IF/PB - 2015 - IF/PB - Técnico em agropecuária) - A capacidade de armazenamento de um silo-trincheira, considerando a altura de 2,5m, a largura de 3,5m em baixo e 4,0m em cima, o comprimento de 20,5m e o peso específico do capim elefante de 730 kg/m³,é de:

Código da questão
Q43898Ca
02

(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Encruzilhada do Sul/RS - Técnico em agropecuária) - De acordo com a Lei Orgânica do Município, na elaboração do planejamento e na ordenação de usos, atividades e funções de interesse social, o Município visará, entre outros:

I - Contribuir para as agressões ao meio ambiente.
II - Preservar os monumentos de valor histórico e cultural.
III - Promover o desenvolvimento econômico local.
IV - Preservar as zonas de proteção de aeródromos.

Estão CORRETOS:

Código da questão
Q31103Ca
03

(UFLA - 2013 - UFLA - Técnico em agropecuária) - Um técnico agrícola aplicará em uma cultura um herbicida cuja indicação técnica é de 4 L do produto comercial por ha. O produto será aplicado em área total e será utilizado um pulverizador costal com capacidade de 10 litros. Esse técnico fez um teste em branco numa faixa de 100 m de comprimento e 2 m de largura e gastou 4 L de água. Considerando essas informações, a quantidade do herbicida que ele deverá adicionar para completar o volume de 10 L de solução é:

Código da questão
Q40340Ca
04

(UFG - 2015 - UFG - Técnico em agropecuária) - Em uma padaria, o pão de queijo é vendido a R$ 28,00 o quilo. Um cliente pede ao atendente para embalar a quantidade de pães de queijo correspondente a R$ 10,50. Nessas condições, a quantidade, em gramas, que o atendente deve embalar é

Código da questão
Q11540Ca
05

(ACP - 2014 - Prefeitura de Matupá/MT - Técnico em agropecuária) - Assinale a alternativa INCORRETA sobre aumento populacional e urbanização do Estado de Mato Grosso:

Código da questão
Q50210Ca
06

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Floresta/PE - Técnico em agropecuária) - Marque a alternativa que corresponde ao nutriente cuja falta concorre para os seguinte sintomas na bananeira: maturação irregular, frutos verdes junto com maduros, podridão dos frutos, pouco aroma e pouco açúcar. Pode ser uma das causas do empedramento da banana ‘Maçã’.

Código da questão
Q50190Ca
07

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2015 - IFTM - Técnico em agropecuária) - Sobre os frutos de citros produzidos no clima frio, podemos inferir:

Código da questão
Q47831Ca
08

(CONPASS - 2015 - Prefeitura de Floresta/PE - Técnico em agropecuária) - As variedades de mamoeiro são classificadas em dois grupos: Solo e Formosa. Sobre estes grupos, assinale a alternativa verdadeira.

Código da questão
Q50200Ca
09

(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Encruzilhada do Sul/RS - Técnico em agropecuária) - Em sistemas fechados de produção de frangos de corte, os bebedouros do tipo “Nipple” são os mais utilizados atualmente. Em relação a isso, analisar os itens abaixo:

I - Os bebedouros tipo “Nipple” devem ser ajustados em função da altura das aves e da pressão da água. Como regra geral, as aves devem sempre ter que se levantar ligeiramente para alcançar o botão de acionamento de água, nunca devem ter que se abaixar – os pés das aves devem estar completamente em contato com a cama do aviário (piso).

II - Para que os frangos apresentem excelente desempenho, recomenda -se o uso de sistemas fechados. A possibilidade de contaminação da água com o sistema fechado de “Nipple” não é tão alta como no caso dos sistemas abertos. O desperdício de água também é menor. Além disso, os sistemas fechados têm a vantagem de não exigir limpeza diária, necessária nos casos de sistemas abertos. No entanto, é essencial realizar o monitoramento regular e os testes de vazão, pois apenas o exame visual não é suficiente para determinar se todos os “Nipple” estão funcionando corretamente.

III - Os bebedouros do “Nipple” de alta vazão fornecem uma gota de água na extremidade do “Nipple” e possuem um reservatório para recolher o excesso de água que possa vazar do “Nipple”. Geralmente recomendam -se 12 aves por “Nipple” para os sistemas de alta vazão.

Está(ão) CORRETO(S):

Código da questão
Q31115Ca
10

(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Encruzilhada do Sul/RS - Técnico em agropecuária) - Na produção de suínos, o manejo dos dejetos dos animais é fundamental para garantir a preservação ambiental. Sobre esse assunto, analisar os itens abaixo:

I - Estabelecer um projeto de coleta, armazenagem, tratamento, transporte e disposição dos dejetos de acordo com as características da propriedade. Quando houver área suficiente para o uso dos dejetos como fertilizante orgânico, construir esterqueiras para armazenamento do dejeto, com tempo de retenção mínimo de 30 dias, conforme legislação vigente.

II - Adotar sistema de separação de fases (decantador) combinado com sistemas de tratamento como lagoas anaeróbias, facultativas e de aguapé. Dimensionar o decantador de acordo com a característica dos dejetos e da vazão diária e as lagoas, através da carga orgânica gerada diariamente.

III - Utilizar tecnologias de tratamento dos resíduos, tanto da fase líquida, através de sistema de lagoas para remoção dos nutrientes e do odor, quanto da fase sólida, através do processo de compostagem ou geração de biogás.

Está(ão) CORRETO(S):

Código da questão
Q31114Ca