(FUNDEP- 2020 - DMAE - MG - Técnico em Segurança do Trabalho) - Nos locais de manuseio de explosivos, as matérias-primas que ofereçam risco de explosão devem permanecer nas quantidades mínimas possíveis, admitindo-se que o máximo de tempo de permanência desse material nesses locais é de
(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Cianorte/PR - Técnico de segurança do trabalho) - Em fins da década de 1990, foi fundada nos Estados Unidos uma atualmente grandiosa empresa multinacional de serviços e produtos baseados na Internet. A missão declarada de seus fundadores seria “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”. Qual o nome dessa empresa de tecnologia?
(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Técnico em segurança do trabalho) - De acordo com a Lei nº 8.213/91 que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social, é correto afirmar com relação às prestações compreendidas no Regime Geral de Previdência Social em razão de eventos decorrentes de acidente do trabalho que:
(FUNCAB - 2013 - SESC/BA - Técnico de segurança do trabalho) - Os conceitos sobre Segurança e Saúde no Trabalho, estabelecidos nos diplomas legais determinam que:
(FCC - 2016 - ELETROSUL - Técnico de segurança do trabalho) - De acordo com a NR-12, a respeito das instalações elétricas de máquinas e equipamentos é correto afirmar que
(FUNCAB - 2013 - SESC/BA - Técnico de segurança do trabalho) - O médico, ao executar um procedimento tecnicamente incorreto em seu paciente com a finalidade de ajudá-lo, desconhecendo que o procedimento é incorreto, está cometendo uma iatrogênia considerada:
(IBEG - 2016 - Prefeitura de Guarapari/ES - Técnico em segurança do trabalho) - Quem compôs a obra literária, o "Auto Tupi", escrito em língua tupi, para a inauguração da aldeia e da igreja?
(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Técnico em segurança do trabalho) - Uma criança está a uma distância de 6 metros de uma torre, sabendo que os olhos da criança está a 1,40m do chão e que para avistar a ponta da torre ela incline a cabeça para trás 45° da horizontal. Qual será a altura da torre?
Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão
(FUNCAB - 2013 - SESC/BA - Técnico de segurança do trabalho) - No quarto parágrafo, no trecho: “[...] ele seguia pendurado no GUARDA-ROUPA.”, a palavra destacada é flexionada no plural da mesma forma que:
(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Bananal/SP - Técnico em segurança do trabalho) - A unidade federativa conhecida como São Paulo apresenta alguns aspectos importantes. Sobre estes aspectos do Estado paulista assinale o que for correto: