Técnico agrícola

Prepare-se com questões de Técnico agrícola

01

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Guarapari/ES - Técnico agrícola) - A estratégia denominada de técnicas de comunicação de risco deve ser utilizada fundamentalmente em casos de crises. Assinale a alternativa correta relacionada à ação estratégica da organização de indenizar as vítimas, renovar a reputação da organização, registrar os eventos.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30102Ca
02

(FADESP - 2009 - Prefeitura de Almeirim/PA - Técnico agrícola) - O maior produtor nacional de abacaxi é o estado do Pará. A incidência de doenças, as deficiências pós-colheita e a comercialização constituem os entraves da lavoura em nosso Estado. Marque a resposta correta sobre o manejo dessa frutífera.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q20589Ca
03

(LEGATUS - 2016 - Prefeitura de Canto do Buriti/PI - Técnico agrícola) - A melancia tem uma expressiva importância no agronegócio brasileiro, sendo cultivada sob irrigação e em condições de sequeiro. O sistema de produção varia de acordo com as condições de cada região, sendo a população de plantas definida em função do espaçamento utilizado no cultivo. Para um espaçamento de 2,5 x 1,0 m, com uma planta por cova, a população de 1,0 hectare seria de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q50080Ca
04

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Guarapari/ES - Técnico agrícola) - Qual é o único poço que ainda resta em Guarapari, dos vários construídos pelos jesuítas do Séc. XV e era usado pela população quando faltava água na cidade ?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30097Ca
05

(AOCP - 2014 - EMPAER/MT - Técnico agrícola) - Sobre boas práticas de manejo de ordenha em bovinos, analise as assertivas e assinale a alternativa correta

I. A ordem com que as vacas são ordenhadas é denominada “linha de ordenha”, que é estabelecida considerando o diagnóstico de mastite dos animais.

II. A ordenha de vacas leiteiras pode ser realizada de forma manual ou mecanizada.

III. O “pré-dipping” é um procedimento de desinfecção dos tetos após a ordenha.

IV. O “California Mastitis Tests” (CMT) é um diagnóstico da mastite subclínica comum e de fácil realização em propriedades leiteiras.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q36972Ca
06

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Técnico agrícola) - Preencha a lacuna abaixo com a alternativa correta.

A colheita pode ser feita ______________, pois é a mais utilizada em pequenas áreas, em regiões onde a mão-deobra é barata ou naquelas onde, limitações impostas por obstáculos (pedras, tocos, entre outros) ou topografia que impeçam a utilização de outros métodos de colheita.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q26440Ca
07
O manuseio inadequado de agrotóxico é um dos principais responsáveis por acidentes de trabalho no campo. A ação das substâncias químicas, no organismo humano, pode ser rápida ou demorar anos para se manifestar. Os principais assuntos relativos aos riscos, na aplicação de agrotóxicos, dizem respeito à falta de orientação sobre o uso dos mesmos. São eles:

I- Durante a manipulação, preparo de calda, aplicação dos produtos, é obrigatório o uso de E.P.I. (Equipamento de Proteção Individual) recomendado.
II- Não desentupa bicos, mangueiras, válvulas, com a boca. Verifique o funcionamento do equipamento usado apenas com água.
III- Não manipule e não aplique agrotóxicos durante as horas mais quentes do dia ou com ventos fortes.
IV- Não misture duas ou mais formulações para aplicação, salvo estejam devidamente autorizadas pelo órgão competente e pelo receituário agronômico (receita).
V- Respeite o intervalo de segurança para reentrar em lavouras tratadas, observando as recomendações do fabricante ou receituário.
VI- Dê leite ou algum medicamento até a chegada de um profissional de saúde competente, como médico ou enfermeiro.
VII- Em caso de contato com os olhos, utilize apenas colírio específico que deverá ser indicado por um oftalmologista.
VIII- Nunca prepare mais calda do que a quantidade a ser aplicada para não sobrar.

Assinale a alternativa que apresenta as informações corretas:
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q1212Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Simonésia/MG - Técnico agrícola) - “Com efeito, de pouco valeu o estarrecimento, pois continuaram a desenvolver armas nucleares mais potentes ainda, capazes de erradicar toda a vida do planeta e pôr um fim à espécie humana.” (4º§) Sobre o fragmento anterior, assinale a afirmativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q19660Ca
09

(IMA - 2016 - Prefeitura de Cantanhede/MA - Técnico agrícola) - Assinale a alternativa correta em relação ao crédito rural.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36987Ca
10
A desidratação é um método de conservação de alimentos, que consiste em eliminar parte da água dos alimentos, desde que, se padronize outros parâmetros ou condições, como calor, temperatura, umidade relativa do ar, ventilação, etc. São vantagens dos alimentos desidratados:
   
I- Forma mais econômica de se conservar alimentos.
II- Forma mais econômica de transporte.
III- Requer mão-de-obra não especializada.
IV- Requer equipamentos menos sofisticados.
V- Não colabora na estabilidade (vida útil) do alimento.   
   
Marque a alternativa incorreta referentes aos itens citados:
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q1218Ca