Soldado da Polícia Militar

Prepare-se com questões de Soldado da Polícia Militar

01

(INCAB - 2019 - PM-SC - Soldado da Polícia Militar) - Sabendo que das três afirmações a seguir, exatamente duas são verdadeiras, assinale a alternativa logicamente correta.

 

I. Se a prova final de matemática ocorreu em dezembro, então Aline fez a prova.

II. Se Aline não fez a prova, então a prova final de matemática não ocorreu em dezembro.

III. Aline não gosta de matemática.

Código da questão
Q55037Ca
02

(IBFC - 2018 - PM-PB - Soldado da Polícia Militar) - Apresenta-se como causa excludente da ilicitude:

Código da questão
Q54956Ca
03

(VUNESP - soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo) - Leia o texto para responder à questão.

Stephen Hawking lança programa que vai buscar vida extraterrestre

O cientista britânico Stephen Hawking anunciou, nesta segunda-feira (20.07.2015), o início da maior busca de vida extraterrestre já realizada, com um projeto de 10 anos, que pretende escanear o espaço à procura de sinais de vida inteligente.

O projeto Breakthrough Listen, apoiado pelo empreendedor russo Yuri Milner, custará US$ 100 milhões e será a tentativa mais poderosa, completa e intensiva de encontrar sinais de vida extraterrestre no universo.

“Em um universo infinito, devem existir outros casos de vida. Pode ser que, em algum lugar do cosmos, talvez exista vida inteligente”, declarou Hawking.

(http://g1.globo.com. Adaptado)

Considere a seguinte passagem para responder à questão.

“Em um universo infinito, devem existir outros casos de vida. Pode ser que, em algum lugar do cosmos, talvez exista vida inteligente”, Hawking.

Na opinião de Stephen Hawking,

Código da questão
Q57958Ca
04

(VUNESP - Cabo da Polícia Militar de São Paulo 2020) - Assinale a alternativa correta em relação ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Código da questão
Q58177Ca
05

(VUNESP - Soldado da Polícia Militar de São Paulo) - Leia o texto para responder à questão.


A ultrapassada legislação trabalhista brasileira forma um intrincado cipoal, cheio de regras e normas obsoletas que, sob o pretexto de proteger o trabalhador, contribuem apenas para encarecer o custo de mão de obra, dificultar a geração de empregos e reduzir nossa competitividade no cenário global. Ela onera a produção e drena recursos necessários a investimentos em setores de alto impacto econômico e social, como obras de infraestrutura, transporte urbano, ferrovias e rodovias. É consenso entre os economistas e empresários que o Brasil precisa implementar uma ampla reforma trabalhista, para aumentar nossa competitividade e reduzir o “custo Brasil”. Trata-se, contudo, de um objetivo difícil de atingir, tamanha a quantidade de interesses afetados e a resistência daqueles que vivem encastelados em privilégios de longos anos.

(Época, 22.06.2013)

Em relação à oração – Ela onera a produção... –, é correto afirmar que o referente do pronome Ela e o sinônimo da forma verbal onera são, respectivamente,

Código da questão
Q58030Ca
06

(VUNESP - soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo 2020) - Leia o texto para responder à questão.

O início

O ato da criação da Polícia Militar pode ser confirmado pelos registros da reunião do conselho da Província de São Paulo, presidida pelo Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, realizada em 15 de dezembro de 1831. O efetivo inicial era composto por 100 homens a pé e 30 a cavalo. A partir de março de 1832, a Instituição, pela falta de aquartelamento próprio, foi instalada na ala térrea do Convento do Carmo, situada no quadrilátero da Sé e, hoje, demolida.

A milícia paulista, nos seus 185 anos de existência, foi organizada e reorganizada diversas vezes.

Inicialmente, recebeu o nome de Guarda Municipal Permanente. No século 20, foi denominada Força Policial, Força Pública, entre outras denominações. Em 1926, foi criada a Guarda-Civil de São Paulo, como instituição auxiliar da Força Pública, mas sem o caráter militar desta.

A menor unidade da Guarda Municipal Permanente, em 1831, era a esquadra, formada por um cabo e 24 soldados.

(http://www.policiamilitar.sp.gov. – Acesso em: 08.12.2019. Adaptado)

Da leitura do trecho – ... pela falta de aquartelamento próprio, foi instalada na ala térrea do Convento do Carmo... –, entende-se que

Código da questão
Q57948Ca
07

(IBFC - 2017 - PM-BA - Soldado da Polícia Militar) - Assinale a alternativa correta sobre a conduta que consiste no crime de resistência mediante ameaça ou violência.

Código da questão
Q53356Ca
08

(IBFC - 2018 - PM-SE - Soldado da Polícia Militar) - Para iniciar uma apresentação, desde o começo, desenvolvida no Powerpoint do pacote da Microsoft Office 2003/2007/2010, deve-se utilizar especificamente a tecla:

Código da questão
Q53402Ca
09

(VUNESP - Cabo da Polícia Militar de São Paulo 2014) - De acordo com o Código Penal Militar, Decreto-Lei nº 1.001/69, a pena para o militar que se embriaga durante o serviço, ou se apresenta embriagado para assunção deste, é de detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos. Em relação à Lei nº 9.099/95, que considera infrações penais de menor potencial ofensivo as contravenções penais e os crimes a que a Lei comine em pena máxima não superior a dois anos, cumulada ou não com multa, e em relação ao fato em tela, é correto afirmar que

Código da questão
Q58162Ca
10

(IBFC - 2017 - PM-BA - Soldado da Polícia Militar) - Assinale a alternativa correta. Em “Chegam na consulta antes da hora.” (7º§), de acordo com a norma padrão, percebe-se um desvio de:

Código da questão
Q53284Ca