Relações públicas

Prepare-se com questões de Relações públicas

01

(FUNDEP - 2012 - Prefeitura de Lagoa Santa/MG - Relações públicas) - A aplicação da conceituação lógica sobre públicos proposta por França (2008) apresenta algumas complexidades, sobretudo quando enfatiza o relacionamento das organizações com o terceiro setor.

Analise essas afirmativas do autor sobre as dificuldades de classificação desse tipo.

I. A lógica de relacionamento não é similar à de organizações corporativas.

II. A rede de relacionamento pode ser muito ampla e diversa o suficiente para dificultar o estabelecimento das inter-relações.

III. Na maioria das situações, a aplicação dos critérios lógicos acontece por força voluntária e não jurídica.

IV. Considera-se o fato de que existe uma regulamentação própria do terceiro setor.

A partir desta análise, podemos concluir que estão CORRETAS

Código da questão
Q20733Ca
02

(FUNDEP - 2012 - Prefeitura de Lagoa Santa/MG - Relações públicas) - Segundo Kunsch (2003, p.164) “[...] a comunicação institucional está intrinsecamente ligada aos aspectos corporativos institucionais que explicitam o lado público das organizações, constrói uma personalidade creditiva organizacional e tem como proposta básica a influência político-social na sociedade onde está inserida.”

Analise as seguintes afirmativas sobre a comunicação institucional e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A comunicação institucional é a responsável direta, por meio da gestão estratégica das relações públicas, pela construção da imagem e identidade corporativas fortes e positivas da organização.

( ) A comunicação institucional é inerente ao compartilhamento de atributos organizacionais como missão, visão, valores, filosofia e políticas, sobretudo quando envolve a divulgação institucional e de marcas.

( ) As organizações devem se valer de estratégias e políticas de comunicação delineadas e planejadas estrategicamente pelo setor de marketing numa perspectiva da comunicação integrada.

( ) No contexto das discussões sobre a comunicação institucional para Weil, apud Kunsch (2003), a empresa é vista hoje como coletividade consciente que se dirige em torno do seu ambiente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de letras CORRETA.

Código da questão
Q20728Ca
03

(FUNDEP - 2012 - Prefeitura de Lagoa Santa/MG - Relações públicas) - França (2008, p.117) considera que “[...] o relacionamento da organização com a comunidade reveste-se de características próprias que estão, na maioria das vezes, situadas nos aspectos sociais [...]”. Para o autor isso implica a questão de como categorizar de maneira lógica os públicos dessa dimensão.

As seguintes descrições referem-se às características dos públicos comunitários, EXCETO

Código da questão
Q20732Ca
04

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Assinale a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q25108Ca
05

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Qual das alternativas abaixo está INCORRETA? O planejamento estratégico de comunicação consiste em:

Código da questão
Q25120Ca
06

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - As afirmativas a seguir são sobre avaliação em relações públicas (Lopes; Grandi, 2009). Assinale a alternativa CORRETA a respeito das afirmativas I, II e III:

I. É o processo conduzido com o intuito de demonstrar os resultados obtidos por um programa, ou seja, demonstrar que os objetivos inicialmente propostos foram alcançados de fato.

II. É a etapa do processo de planejamento que verifica o desempenho de um plano previamente estabelecido e que ocorre ao longo de sua implementação, em busca de possíveis ajustes.

III. É a contribuição que um determinado setor ou programa traz à organização, seu retorno financeiro por meio da relação custo/benefício.

Código da questão
Q25129Ca
07

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - A atividade de Relações Públicas é constantemente lembrada quando o assunto é a gestão de crises. Sobre o tema, é correto afirmar que

Código da questão
Q31660Ca
08

(IF/RS - 2014 - IF/RS - Relações públicas) - Sobre Planejamento e Organização de Eventos, o estágio planejamento e organização, conforme Fortes e Silva (2011), compreende um conjunto de fases. A esse respeito, nas alternativas a seguir, defina o que é verdadeiro (V) e o que é falso (F):

( ) Definição da tipologia do evento.

( ) Definição da programação e do formato do evento.

( ) Elaboração do relatório final do evento.

( ) Elaboração do check-list.

A alternativa que contém a sequência de respostas CORRETAS, de cima para baixo, é:

Código da questão
Q25133Ca
09

(UPENET/UPE - 2010 - SUAPE - Relações públicas) - A Comunicação compõe processo básico para a prática das relações humanas assim como para o desenvolvimento da personalidade individual e do perfil coletivo. Para a Comunicação, o indivíduo se faz pessoa, indo do ser singular à relação plural. Sobre isso, é correto afirmar que

Código da questão
Q14770Ca
10

(AOCP - 2016 - EBSERH - Nacional - Relações públicas) - De acordo com o que dispõe a Lei 8.080/90, entende-se por Vigilância Epidemiológica

Código da questão
Q31649Ca

Concursos em sua
cidade