Recepcionista

Prepare-se com questões de Recepcionista

01

(CAIPIMES - 2011 - Prefeitura de Guarujá/SP - Recepcionista) - Controlar agenda e eventos de forma eficiente é um desafio constante e demanda cuidados especiais para garantir sucesso. O funcionário encarregado deve, dentre outras providências:

- verificar antecipadamente as datas e horários dos eventos para não restarem providências de última hora.
- prever a disponibilidade de recursos humanos da empresa para alocação e suporte ao evento.
- ter em mãos a agenda de contatos externos relacionados ao evento para troca de comunicações.
- confirmar a disponibilidade do local e horário para a realização do evento.
- conferir se o material a ser usado está disponível e em boas condições.

São itens pertinentes:

Código da questão
Q26854Ca
02

(QUADRIX - 2016 - CRO/PE - Recepcionista) - “O Brasil jamais teve cidadãos; nós, a classe média, não queremos direitos, nós queremos privilégios, e os pobres não têm direitos; não há, pois, cidadania neste país. Nunca houve”.

SANTOS, M. In: Encontro com Milton Santos. O mundo global visto pelo lado de cá. Direção Silvio Tedler. 2001.

Na frase acima, Milton Santos discorre sobre a não existência da democracia no Brasil. De acordo com a frase acima, é verdadeiro afirmar que:

Código da questão
Q31786Ca
03

(PLANEXCON - 2016 - Prefeitura de Jumirim/SP - Recepcionista) - A respeito das teclas de navegação em planilhas do Excel, está INCOOIRETA a informação contida em:

Código da questão
Q47463Ca
04

(FUNTEF-PR - 2016 - Prefeitura de Cambará/PR - Recepcionista) - João fez um percurso de bicicleta a uma velocidade de 9 quilômetros por hora e gastou 3 horas. Se aumentar sua velocidade para 18 quilômetros por hora, quanto tempo ele levará para percorrer o mesmo percurso?

Código da questão
Q18315Ca
05

(QUADRIX - 2016 - CRO/PE - Recepcionista) - “Há um ano, o prefeito de Buenos Aires tinha apenas um papel secundário na corrida presidencial. A partir do próximo dia 10 de dezembro, quando a atual presidente, Cristina Kirchner, deixará a Casa Rosada, ele passará a comandar a segunda principal economia da América do Sul.”

(http://www.bbc.com/portuguese/noticias/. Acesso em 23/11/2015)

O texto refere-se ao novo presidente da Argentina, Mauricio Macri. A esse respeito, julgue as afirmativas a seguir.

I. Macri, desde sua eleição, se posicionou com fortes críticas em relação ao governo de Maduro na Venezuela.

II. O PRO, partido liderado por Macri, situa-se no espectro político argentino como sendo de centro-direita.

III. Macri insere-se no contexto de continuidade do kirchnerismo, que dominou a política argentina nos últimos anos.

Pode-se afirmar que:

Código da questão
Q31785Ca
06

(QUADRIX - 2017 - CONTER - Recepcionista) - A respeito dos direitos políticos previstos na CF, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q47493Ca
07

(CAIPIMES - 2011 - Prefeitura de Guarujá/SP - Recepcionista) - Meu amigo ofereceu pela minha moto a quantia de R$ 5.400,00. Se eu vender por esse valor estarei perdendo 2 /8 do seu valor de mercado que é de:

Código da questão
Q26867Ca
08

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Içara/ SC - Recepcionista) - Recentemente temos visto a questão da mobilidade urbana ganhar destaque nas discussões sobre a cidade. Parece existir um amplo consenso sobre a necessidade de permitir a melhor circulação das pessoas, resolvendo os problemas de trânsito caótico, diminuindo o tempo gasto em deslocamentos, ampliando as infraestruturas urbanas. Contudo, se pretendemos discutir mobilidade urbana a sério, é necessário ultrapassar aquele consenso e perceber como as contradições sociais presentes na cidade se expressam nesta temática.

Acesso em http://passapalavra.info

Assinale a frase correta quanto ao uso da crase.

Código da questão
Q10369Ca
09

(GESTÃO CONCURSO - 2016 - Prefeitura de Coqueiral/MG - Recepcionista) - A Era JK completa 60 anos em 2016. O governo de Juscelino Kubitschek foi marcado por, EXCETO:

Código da questão
Q46119Ca
10

(QUADRIX - 2017 - CONTER - Recepcionista) - Os padrões normativos para o atendimento ao público permitem, no mínimo, que sejam cumpridas regras básicas para a manutenção da qualidade no atendimento. O nível dessa qualidade influencia na opinião pública e na forma como a sociedade recebe e concebe o tipo de serviço prestado no âmbito da Administração Pública. No que se refere a esse assunto, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q47482Ca