Publicitário

Prepare-se com questões de Publicitário

01

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Considerando-se os mecanismos de comunicação numa organização como fluxos ascendente, descendente e lateral, é correto afirmar que:

Código da questão
Q25412Ca
02

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Num teste sobre determinado medicamento e suas reações no organismo, foram dados dois tipos de medicamentos: A e B. Todas as pessoas que tomaram o medicamento B tomaram antes o medicamento A. Como nem todos os pré-selecionados para o teste tomaram o medicamento A, logo conclui-se que:

Código da questão
Q25396Ca
03

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - Este papel tem superfície uniforme, é branco, encorpado, fosco e de baixo custo. Sua gramatura varia de 56 à 240 gramas. Esse tipo de papel é ideal para papel timbrado, miolo de livros, folhetos, receituários, e outros. Referimo-nos a(o):

Código da questão
Q28284Ca
04

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - A equação engajamento da população e a capacitação de profissionais da saúde têm resultado em bons índices quando o assunto é doação de órgãos e tecidos (WENZEL, 2015). Acerca dessa temática, analise as afirmativas abaixo e, diante de cada uma, escreva V, se for verdadeira, e F, se for falsa:

( ) No cenário da doação de órgãos e tecidos, o Brasil se destaca no contexto mundial, principalmente por ter o maior sistema público de transplantes do mundo.

( ) No campo dos transplantes de órgãos, apenas 20% dos procedimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

( ) O Brasil alcançou, no primeiro semestre de 2015, a maior porcentagem de aceitação familiar para doa- ção de órgãos, superando os demais países da América Latina.

( ) Considerando-se o decênio 2004-2014, o número de transplantes realizados no Brasil cresceu mais de 60%.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Código da questão
Q28268Ca
05

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - O Conselho Superior do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, em sua resolução n.º 01/08, que complementa o anexo “A” – Bebidas Alcoólicas, diz que, além da cláusula de advertência, os cartazes, pôsteres e painéis exibidos no ponto de venda devem ter inscrita a seguinte frase:

Código da questão
Q25399Ca
06

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Ainda com relação aos loteamentos, marque a alternativa não configura requisito para autorização de loteamentos e chácaras:

Código da questão
Q11833Ca
07

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - Na publicidade e propaganda, o desenvolvimento de um briefing é muito importante para dar o pontapé inicial no desenvolvimento de uma campanha bem-sucedida. Analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:

I- Briefing é um documento que, quando feito de forma completa, sintetiza dados do anunciante, produto ou serviço, dados do mercado de atuação, concorrência, público-alvo e tendências.

II- O documento que se traduz como sendo o briefing é também conhecido como Plano de Comunicação. Do briefing constam não só dados do anunciante, como também as estratégias a serem adotadas na campanha.

III- Em casos em que a empresa cliente já é conhecida da agência, mas tem um novo problema de comunica- ção ou desafio, o papel do briefing é checar o já conhecido para verificar possíveis mudanças e, só então, destacar o problema ou desafio proposto. Nesse caso, se torna um documento menor e mais rápido de ser gerado, pois será muito mais focado no que deverá ser feito.

IV- Cada agência de propaganda costuma ter seu modelo de briefing, destacando as questões que mais lhe pareçam relevantes, sempre respeitando a função operacional desse documento.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q28263Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Na apresentação do texto, percebe-se que a temática central gira em torno de uma oposição, que é:

Código da questão
Q11812Ca
09

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - Após o processo de impressão o material será cortado (“refilado”) no tamanho correto. Mas o corte pode sofrer uma variação de até 3mm. A forma correta de se lidar com essa variação é usar a sangria no documento. “Sangrar” significa:

Código da questão
Q28281Ca
10

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Marque a alternativa que não está de acordo com a Lei Complementar 03/2010 do Município de Pedras Grandes:

Código da questão
Q11825Ca