Publicitário

Prepare-se com questões de Publicitário

01

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Leia o trecho a seguir:

“[...] indica o momento a partir do qual o aumento dos investimentos em comunicação passa a ter um pequeno retorno, em termos de percepção da mensagem por parte dos consumidores e/ou em aumento de vendas. Significa que não adianta aumentar a intensidade da campanha ou continuar a sua exibição porque não haverá uma reação proporcional do consumidor a esse esforço”.

A descrição trata de um momento pertinente ao andamento do trabalho do plano de comunicação, conhecido como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25419Ca
02

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - Com a chegada da internet, a publicidade inicia em 1994 sua adaptação a este novo meio de comunicação com o público. Com isto surge um termo para textos em formato digital, que agrega outros conjuntos de informação que podem ser outros textos, imagens, ícones, vídeos entre outros. Tal acesso acontece através do que conhecemos como links, e quebra os limites de linearidade do antigo texto escrito. Referimo-nos a(o):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28282Ca
03

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - Leia o trecho: “A comunicação organizacional deve ser conduzida por um centro de coordenação responsável pelas pesquisas, estratégias, táticas, políticas, normas, métodos, processos, canais, fluxos, níveis, programas, planos, projetos, tudo isso apoiado por técnicas que denotem uma cultura e uma identidade organizacional”. São considerados verdadeiros os vetores que se locomovem nas situações de comunicação na organização:

I – Relações Públicas governamentais
II – Publicidade Institucional
III – Marketing Social
IV – Dimensão da empresa
V – Comunicação pessoal

Estão corretos somente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25423Ca
04

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Para os fins da Lei do Parcelamento do Solo do município de Pedras Grandes, consideramse as seguintes definições, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11831Ca
05

(IESES - 2013 - IFC/SC - Publicitário) - Esta etapa é, para o processo de criação, força motriz que ativa o raciocínio. Segundo os autores, a busca para instaurar a harmonia e aliviar o sujeito da angústia é que incita a mente a encontrar soluções. Tanto é assim que Duailibi e Simonsen (2008) defendem que para ocorrer a criação a pessoa deve ser inicialmente perturbada e frustrada por um:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q28270Ca
06

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Publicitário) - A busca pela eficácia da comunicação, por meio da perspectiva da Comunicação Integrada de Marketing (CIM), advém da necessidade de que as empresas transmitam uma mensagem coesa, independentemente da ferramenta de comunicação utilizada. O objetivo é gerar consistência na campanha de marketing, com chance de atingir os clientes certos, no momento e local certos, com as mensagens certas em um processo comunicacional eficiente. (SANDHUSEN, 1998). Nesse entendimento da aplicação da Comunicação Integrada de Marketing no planejamento de uma campanha, avalie as afirmativas abaixo e identifique a(s) correta(s):

I- O planejamento, a unicidade da mensagem por meio de múltiplos canais de comunicação e o trabalho conjunto de profissionais de comunicação são premissas básicas para se aplicar o conceito de CIM.

II- O desenvolvimento da Comunicação Integrada de Marketing tem como base um sistema gerencial integrado, utilizando como ferramenta o composto de comunicação completo: propaganda, assessoria de imprensa, promoção de vendas, patrocínios, venda pessoal, Internet, marketing direto e relações públicas.

III- Conforme Boone e Kurtz (2009), com o intuito de colaborar na tomada de decisões do cliente, comunica- ção integrada de marketing pode ser dividida em quatro grandes áreas: produto, preço, praça e promoção. Esse conjunto de estratégias forma o composto de marketing que tem como objetivo atender às necessidades e desejos de um mercado específico.

Assinale a alternativa correta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q28251Ca
07

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Para os efeitos de interpretação e aplicação da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do solo do município de Pedras Grandes, adotam-se os conceitos e definições adiante estabelecidas, exceto na alternativa:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11828Ca
08

(FEPESE - 2012 - UFFS - Publicitário) - Assinale a alternativa que apresenta a denominação que pode ser dada ao anúncio impresso que apresenta apenas frases escritas, sem nenhum tipo de ilustração.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q20462Ca
09

(MSCONCURSOS - 2015 - Prefeitura de Esteio/RS - Publicitário) - A Lei nº 12.853/13, denominada consolidação sobre direitos autorais, define “o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo”, como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q25417Ca
10

(FAEPESUL - 2014 - Prefeitura de Pedras Grandes/SC - Publicitário) - Certo dia, a Sra. Joana em uma reunião de família, declarou que devido a sua idade já avançada, estava dividindo seu patrimônio entre suas três filhas, Helena de 30 anos, Melissa de 40 anos e Beatriz que nascera 20 anos antes de Helena. Com o intuito de ser justa, a Sra. Joana afirmou que os R$ 240 000,00, que foram acumulados em seus 83 anos de vida, serão divididos em partes proporcionais as idades de suas filhas. Sendo assim, qual o montante que Beatriz, a filha mais velha, receberá?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q11824Ca