Promotor

Prepare-se com questões de Promotor

01

(MPE/RS - 2014 - MPE/RS - Promotor) - Jorge Santos, 18 anos, ao encontrar o revólver pertencente ao seu pai, aproveitou-se de sua ausência, para deflagrar tiros contra uma placa de trânsito, em frente à sua residência, em plena via pública, no Bairro Imigrante, em Caxias do Sul. Os vizinhos, ao ouvirem os estampidos, chamaram a guarnição da Brigada Militar, que se deslocou até o local e prendeu Jorge Santos em flagrante. A arma apreendida era de uso permitido, estava devidamente registrada, e apenas o pai de Jorge tinha autorização para portá-la. Assim, Jorge Santos deverá responder pelo(s) crime(s) de

Código da questão
Q27525Ca
02

(MPE/RS - 2014 - MPE/RS - Promotor) - Considere as seguintes afirmações sobre Federação.

I – Na Constituição Federal, os “princípios sensíveis da federação”, se violados, ensejam a utilização do instituto da intervenção federal.

II – No plano do controle judicial da intervenção, cabe o manejo de Recurso Extraordinário contra acórdão do Tribunal de Justiça do Estado que defere a instauração da intervenção em Município.

III – As vedações constitucionais estabelecidas no art. 19 da Constituição Federal direcionam-se a todos os integrantes da Federação (União, Estados, Municípios e Distrito Federal) e são de observância cogente.

Quais estão corretas?

Código da questão
Q27492Ca
03

(MPE/RS - 2014 - MPE/RS - Promotor) - Em relação à aplicação das penas restritivas de direitos nas questões penais apresentadas, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q27521Ca
04

(MPE/GO - 2010 - MPE/GO - Promotor) - Marque a alternativa correta.

Código da questão
Q27664Ca
05

(MPE/RS - 2014 - MPE/RS - Promotor) - Relativamente às assertivas abaixo, assinale a alternativa INCORRETA.

Código da questão
Q27528Ca
06

(MPE/GO - 2010 - MPE/GO - Promotor) - O prefeito, no mês de dezembro 2009, apresentou à câmara municipal projeto de lei aumentando o valor do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao exercício de 2010 e subsequentes. Votado e aprovado em processo legislativo regular, o projeto foi convertido em lei ordinária formalmente publicada em janeiro de 2010. Realizado o lançamento do IPTU referente ao exercício de 2010 com o aumento, os contribuintes foram cobrados em maio de 2010 e levaram o fato ao conhecimento do promotor de justiça, questionando-o. Sendo o promotor de justiça do caso, afirmaria que:

Código da questão
Q27682Ca
07

(MPE/GO - 2010 - MPE/GO - Promotor) - Marque a alternativa correta:

Código da questão
Q27683Ca
08

(MPE/GO - 2010 - MPE/GO - Promotor) - No concurso de crimes, como devem ser aplicadas as penas de multa?

Código da questão
Q27659Ca
09

(MPE/RS - 2014 - MPE/RS - Promotor) - Considerando o regime disciplinar dos servidores públicos, assinale a alternativa INCORRETA.

Código da questão
Q27500Ca
10

(MPE/RS - 2014 - MPE/RS - Promotor) - No dia 1º de novembro de 2012, por volta das 14h, o policial civil Otavio Gustavo Meireles, vulgo cofrinho, ao dar cumprimento ao mandado de prisão, expedido pelo Juiz da 2ª Vara Criminal, prendeu Laurindo Santos, 20 anos, quando este chegava a sua residência. Laurindo foi preso em decorrência de elementos indicativos que o apontavam como sendo o “chefe” do comércio de drogas na Vila Buraco Quente. Após ser encaminhado à Cadeia, o policial civil retornou à casa do traficante e exigiu da mãe de Laurindo uma “mesada” de R$1.000,00, enquanto ele estivesse preso; caso contrário, Laurindo viraria mulher dos detentos. Constrangida pela grave ameaça proferida, a vítima, de imediato, repassou a quantia exigida, comprometendo-se ao pagamento mensal em garantia da integridade física de seu filho.

O crime praticado por Otavio Gustavo Meireles é denominado

Código da questão
Q27527Ca

Concursos em sua
cidade