Policial Militar

Prepare-se com questões de Policial Militar

01

Clique
aqui para ler o texto relacionado com a questão

Lúcio equivocou-se no discurso de posse, pois as administrações regionais integram a estrutura administrativa do DF e possuem um conselho de representantes comunitários, com funções consultivas e fiscalizadoras.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1303Ca
02
Acerca dos crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, julgue o item seguinte

A pena do agente que pratica o delito de roubo é majorada na hipótese de o infrator empregar arma de fogo ou de brinquedo durante a ação delituosa.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1329Ca
03
Acerca da lei penal no tempo e no espaço, julgue o item a seguir.

Considere que Caio, com intenção homicida, tenha efetuado cinco disparos de arma de fogo em Bruno, na cidade de Formosa GO. Gravemente ferido, Bruno foi trazido para o Hospital de Base de Brasília, onde faleceu após trinta dias, em decorrência dos ferimentos provocados pelos disparos. Nessa situação, caberá ao tribunal do júri de Formosa processar e julgar Caio.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1322Ca
04
O próximo item, relativo às disposições do CPP referentes à ação penal, apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Um marido traído assassinou sua esposa. Encerrado o inquérito policial para a apuração do fato, os autos foram encaminhados ao Ministério Público, e o promotor de justiça responsável requereu o arquivamento do procedimento por entender que o indiciado agiu em legítima defesa. Nessa situação, caso o juiz discorde da opinião do titular da ação penal, deve receber a denúncia de ofício e dar seguimento à ação penal.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1337Ca
05

Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

Lúcio é obrigado a declarar seus bens tanto na posse quanto na exoneração do cargo de administrador regional.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1301Ca
06
Uma guarnição da PMDF, em perseguição a um homicida que acabara de cometer o delito, constatou que este adentrara na própria residência. Nessa situação, os policiais não podem entrar na residência para efetuar a prisão do autor sem o devido mandado judicial ou sem que o acesso à casa lhes seja franqueado por quem de direito, sob pena de incorrerem em crime de abuso de autoridade, ante a inviolabilidade do domicílio.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1346Ca
07

Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

A conduta dos policiais violou a CF, visto que o ingresso na casa de Joel, apesar da acusação de prática de crime hediondo, somente poderia ter ocorrido durante o dia.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1315Ca
08
Acerca de teoria geral da administração, relações humanas e gestão de pessoas, julgue o item a seguir

A escola das relações humanas nasceu a partir das experiências de Elton Mayo. Tais experiências possibilitaram revelar, entre outros aspectos, a importância do grupo sobre o desempenho dos indivíduos, o que possibilitou certas deduções acerca da organização informal. Para Mayo, a organização informal é aquela não formalmente constituída, na qual os indivíduos comercializam produtos e(ou) serviços sem a devida autorização legal.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1296Ca
09
Acerca dos sistemas processuais, julgue o próximo item.

No processo acusatório, a acusação encontra-se em posição hierarquicamente superior à defesa, e o juiz pode dar início ao processo por sua própria vontade.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1333Ca
10
Acerca da lei penal no tempo e no espaço, julgue o item a seguir.

Considere que determinado empresário tenha sido sequestrado em 1º/1/2008 e libertado em 1º/12/2008, mediante o pagamento do valor do resgate pela família, e que, em agosto de 2008, o Congresso Nacional tenha editado lei ordinária, que dobrou a pena privativa de liberdade do mencionado delito. Nessa situação, a pena do delito de sequestro fixada pela nova lei não poderá ser aplicada aos sequestradores do referido empresário, uma vez que a lei penal mais grave não pode retroagir.
  1. a
  2. b
Código da questão
Q1320Ca