Policial Militar

Prepare-se com questões de Policial Militar

01
Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

Os policiais agiram corretamente quanto às informações passadas aos familiares e ao juiz, visto que tinham a obrigação de informar aos familiares apenas o motivo da prisão de Joel e, ao juiz, informar tão somente que a decisão havia sido cumprida conforme determinado. Questões relativas ao local onde Joel estava detido são de ordem meramente administrativa e inexiste necessidade de essa comunicação ser feita ao juiz ou aos familiares.
Código da questão
Q1316Ca
02
Clique
aqui para ler o texto relacionado com a questão

Lúcio equivocou-se no discurso de posse, pois as administrações regionais integram a estrutura administrativa do DF e possuem um conselho de representantes comunitários, com funções consultivas e fiscalizadoras.
Código da questão
Q1303Ca
03 A respeito dos institutos de direito penal, julgue o item seguinte

Suponha que Cláudio, servidor lotado em uma escola pública, tenha convidado o seu vizinho, que está desempregado e tem conhecimento do cargo ocupado por Cláudio, para, à noite, subtraírem dois novos computadores que haviam chegado àquela unidade de ensino. Nessa situação, consumado o delito, Cláudio, por ser servidor público, deverá responder pela prática do crime de peculato e seu vizinho, por furto.
Código da questão
Q1326Ca
04

(ADVISE - 2011 - Pref. Mamanguape/PB) - Em um plantão noturno, um Técnico em Enfermagem lhe chama para avaliar um paciente que estava bem até alguns poucos instantes, e que agora está apresentando as seguintes condições clínicas: diminuição abrupta da diurese, turvação visual, pulsação elevada (+ de 120 por minuto), hipotensão arterial, extremidades frias e pegajosas, palidez cutânea, sede intensa. Ao notar tais dados clínicos, você suspeita imediatamente de qual das hipóteses diagnósticas abaixo?

Código da questão
Q7613Ca
05
Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

Mesmo considerando a gravidade do crime cometido, Márcia pode amamentar João e deixá-lo na creche anexa à penitenciária até ele completar seis anos de idade.
Código da questão
Q1304Ca
06 Em conformidade com o Estatuto dos Policiais Militares do DF, julgue o item seguinte

Graduação exprime o grau hierárquico da praça, conferido pelo comandante geral da corporação, enquanto posto é o grau hierárquico do oficial, conferido por ato do governador do DF e confirmado em carta patente.
Código da questão
Q1349Ca
07 Em relação aos princípios do processo penal, julgue o item a seguir.

O juiz forma sua convicção pela livre apreciação da prova produzida em contraditório judicial e não pode, em regra, fundamentar sua decisão exclusivamente nos elementos informativos colhidos na fase investigatória.
Código da questão
Q1332Ca
08 O próximo item, relativo às disposições do CPP referentes à ação penal, apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Fernando foi vítima de séria agressão verbal por parte de Ana e Carolina, que, falsamente, imputaram-lhe fato ofensivo à sua reputação, sendo certo que o fato chegou ao conhecimento de terceiros. Oferecida a queixa contra as agressoras, Fernando perdoou apenas Carolina sem declinar os motivos do seu ato. O juiz, após certificar-se da intenção das quereladas de serem perdoadas, extinguiu a punibilidade em relação a ambas. Nessa situação, agiu corretamente a autoridade judicial, pois, segundo o CPP, Fernando não poderia perdoar apenas uma das agressoras.
Código da questão
Q1338Ca
09
Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

A remuneração de Lúcio como administrador regional pode ser superior à dos secretários de Estado do DF, mas não pode ultrapassar o teto da remuneração do governador do DF.
Código da questão
Q1299Ca
10 Acerca de teoria geral da administração, relações humanas e gestão de pessoas, julgue o item a seguir

Para a teoria burocrática, a autoridade dos integrantes de uma organização é definida por lei e vinculada ao cargo que cada integrante ocupa. Assim, o comportamento dos servidores da administração pública deve ser regulado de forma explícita, observando-se o princípio da impessoalidade, segundo o qual a obediência não é devida pessoalmente, mas ao cargo ocupado.
Código da questão
Q1295Ca

Concursos em sua
cidade