Operador de máquinas pesadas

Prepare-se com questões de Operador de máquinas pesadas

01

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Terra Boa/PR - Operador de máquinas pesadas) - A retro-escavadeira NÃO é indicada para:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42948Ca
02

(REIS & REIS - 2014 - Prefeitura de Cana Verde/MG - Operador de máquinas pesadas) - Das alternativas abaixo representam a divisão Geoeconômica do Brasil. Exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14796Ca
03

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Terra Boa/PR - Operador de máquinas pesadas) - Analise:

I - Dirigir enquanto fala ao celular não constitui infração.
II - Dirigir sem utilizar o cinto de segurança (banco traseiro) não constitui infração.
III - Dirigir em caso de veículos; com os faróis apagados (mesmo durante o dia) não constitui infração.
IV - Dirigir em estradas com Carteira Nacional de Habilitação vencida a mais de trinta dias não constitui infração.

Considerando as afirmativas acima concluímos que há:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42944Ca
04

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de Itupeva/SP - Operador de máquinas pesadas) - Observe as afirmações abaixo, referentes à preferência de passagem em cruzamentos não sinalizados:

I. “o fluxo proveniente de uma rodovia tem prioridade em relação à de uma via comum”
II. “em uma rotatória, o veículo que chega tem preferência em relação ao que já está por ela circulando”
III. “em cruzamentos comuns, a preferência é do motorista que vier pela esquerda”

Está correto o que se afirma em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42923Ca
05

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Terra Boa/PR - Operador de máquinas pesadas) - Flagrado a 92 km/h enquanto dirigia seu caminhão em uma via rural pavimentada (RODOVIA). Luiz Gustavo tentou justificar-se da seguinte maneira:

- nesta rodovia não há sinalização delimitadora de velocidade máxima!

Aplicadas com rigor, que sanções acarretariam ao mesmo condutor?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42939Ca
06

(REIS & REIS - 2016 - Operador de Máquinas Pesadas) - 

“Como nasceram as estrelas”

Pois é, todo mundo pensa que sempre houve no mundo estrelas pisca-pisca. Mas é erro. Antes os índios olhavam de noite para o céu escuro — e bem escuro estava esse céu. Um negror. Vou contar a história singela do nascimento das estrelas. Era uma vez, no mês de janeiro, muitos índios. E ativos: caçavam, pescavam, guerreavam. Mas nas tabas não faziam coisa alguma: deitavam-se nas redes e dormiam roncando. E a comida? Só as mulheres cuidavam do preparo dela para terem todos o que comer.

Uma vez elas notaram que faltava milho no cesto para moer. Que fizeram as valentes mulheres? O seguinte: sem medo enfurnaram-se nas matas, sob um gostoso sol amarelo. As árvores rebrilhavam verdes e embaixo delas havia sombra e água fresca. Quando saíam de debaixo das copas encontravam o calor, bebiam no reino das águas dos riachos buliçosos. Mas sempre procurando milho porque a fome era daquelas que as faziam comer folhas de árvores. Mas só encontravam espigazinhas murchas e sem graça.

— Vamos voltar e trazer conosco uns curumins. (Assim chamavam os índios as crianças.) Curumim dá sorte.

E deu mesmo. Os garotos pareciam adivinhar as coisas: foram retinho em frente e numa clareira da floresta — eis um milharal viçoso crescendo alto. As índias maravilhadas disseram: toca a colher tanta espiga. Mas os gatinhos também colheram muitas e fugiram das mães voltando à taba e pedindo à avó que lhes fizesse um bolo de milho. A avó assim fez e os curumins se encheram de bolo que logo se acabou. Só então tiveram medo das mães que reclamariam por eles comerem tanto. Podiam esconder numa caverna a avó e o papagaio porque os dois contariam tudo. Mas — e se as mães dessem falta da avó e do papagaio tagarela? Aí então chamaram os colibris para que amarrassem um cipó no topo do céu. Quando as índias voltaram ficaram assustadas vendo os filhos subindo pelo ar. Resolveram, essas mães nervosas, subir atrás dos meninos e cortar o cipó embaixo deles.

Aconteceu uma coisa que só acontece quando a gente acredita: as mães caíram no chão, transformando-se em onças. Quanto aos curumins, como já não podiam voltar para a terra, ficaram no céu até hoje, transformados em gordas estrelas brilhantes.

Mas, quanto a mim, tenho a lhes dizer que as estrelas são mais do que curumins. Estrelas são os olhos de Deus vigiando para que corra tudo bem. Para sempre. E, como se sabe, "sempre" não acaba nunca.

LISPECTOR, Clarice. Como nasceram as estrelas: doze lendas brasileiras. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.
De acordo com o texto as estrelas nasceram?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q57790Ca
07

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Terra Boa/PR - Operador de máquinas pesadas) - É permitido falar ao celular dirigindo quando:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42943Ca
08

(REIS & REIS - 2014 - Prefeitura de Cana Verde/MG - Operador de máquinas pesadas) - A numeração romana abaixo indica que número arábico?

LXX

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14799Ca
09

(REIS & REIS - 2014 - Prefeitura de Cana Verde/MG - Operador de máquinas pesadas) - Dos Estados brasileiros abaixo não fazem divisa com o Estado de Minas Gerais?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14795Ca
10

(REIS & REIS - 2014 - Prefeitura de Cana Verde/MG - Operador de máquinas pesadas) - Analise a divisão silábica das palavras abaixo:

I- Sin-ge-la;
II- Fa-rra-pos;
III- Dís-pa-res.

Estão corretamente divididas conforme as normas gramaticais:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q14783Ca