Nutricionista

Prepare-se com questões de Nutricionista

01

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Nutricionista) - Indivíduo do sexo masculino, 42 anos de idade, comparece a consulta nutricional e apresenta o seguinte resultado dos exames bioquímicos que foram realizados após adequado período de jejum:

Colesterol total= 257 mg/ dL
HDL colesterol= 32 mg/ dL
LDL colesterol= 174 mg/ dL
Glicemia= 85 mg/ dL 

De acordo com esses resultados, pode-se concluir que o indivíduo:

Código da questão
Q27760Ca
02

(UEL - 2015 - UEL - Nutricionista) - Em 2013, o contexto de aprovação da chamada PEC das domésticas, Emenda Constitucional nº 72/2013, foi especialmente favorável para a publicação de dados e debates a respeito da participação das mulheres no mercado de trabalho em geral e no trabalho doméstico em particular.

Sobre a participação das mulheres no mercado de trabalho brasileiro no contexto da discussão e aprova- ção da PEC das domésticas, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q42753Ca
03

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Nutricionista) - Paciente J.C.G, sexo masculino, 47 anos de idade, é portador de diabetes, hipertensão e doença renal crônica, em tratamento por hemodiálise regularmente há oito meses. Seu Índice de massa corpórea é 23,8 Kg/ m2 , considerando seu peso seco (sem excesso de líquido corporal). Apresenta hipercalemia, hiperfosfatemia e, apesar do uso de medicamentos, apresenta glicemia acima do ideal. É anúrico e seu ganho de peso entre as sessões de diálise tem sido elevado. Considerando o quadro descrito, deverá fazer parte da orientação nutricional a esse paciente:

Código da questão
Q27765Ca
04

(CAIPIMES - 2016 - CRAISA - Nutricionista) - Em relação aos minerais e suas respectivas fontes alimentares, é correto afirmar que:

Código da questão
Q27756Ca
05

(IDECAN - 2017 - Prefeitura de Manhumirim/MG - Nutricionista) - Há indicação de alimentação via enteral a qualquer indivíduo sem condição de atender ao menos 60% das suas necessidades nutricionais, voluntariamente, por meio da via oral, desde que o trato gastrointestinal esteja funcionante e tenha capacidade de digerir e absorver alimentos, mesmo que parcialmente. Quanto à complexidade dos nutrientes presentes nesta dieta enteral, qual seria a indicada quando precisa dos macronutrientes na sua forma totalmente hidrolisada?

Código da questão
Q50420Ca
06

(IBADE - 2017 - SEDUC/RO - Nutricionista) - Sobre vitaminas, é correto afirmar que:

Código da questão
Q50397Ca
07

(CEFET - 2017 - Policlínica Região de Teixeira de Freitas - Nutricionista) - De acordo com a Resolução nº 453, de 10 de maio de 2012, “a instituição dos Conselhos de Saúde é estabelecida por lei federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, obedecida a Lei no 8.142/90 [...]. Na instituição e reformulação dos Conselhos de Saúde, o Poder Executivo, respeitando os princípios da democracia, deverá acolher as demandas da população aprovadas nas Conferências de Saúde, e em consonância com a legislação”. (BRASIL, 2012, p.1).

Sobre as competências dos Conselhos de Saúde, analise as opções a seguir e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Aprovar ou não o relatório de gestão da respectiva Secretaria.

( ) Atuar na formulação e no controle da execução da Política de Saúde.

( ) Apresentar propostas de contratos ou convênios com Sistema Único de Saúde, cabendo ao poder executivo analisá-las.

( ) Proceder à revisão periódica dos planos de saúde, sobretudo, os de gestão coletiva e aqueles de contratos individuais entre planos privados e usuários.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Código da questão
Q44247Ca
08

(EXATUS - 2014 - Prefeitura de Ivaí/ PR - Nutricionista) - Para crianças menores de 1 ano de idade, existem alimentos que não devem ser oferecidos, como exemplo:

I - sucos de frutas ácidas.
II - mel.
III - doces.

Estão corretas:

Código da questão
Q19838Ca
09

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(EXATUS - 2014 - Prefeitura de Ivaí/ PR - Nutricionista) - Analise as afirmativas referentes à acentuação gráfica e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas:

( ) A mesma regra de acentuação que serve para “pés” serve também para “até”.

( ) As palavras “sacrifícios” e “política” obedecem à mesma regra de acentuação.

( ) “Já” e “lá” são acentuadas por serem monossílabos átonos terminados em “a”.

( ) As palavras “vernáculo” e “ônibus” são acentuadas por serem proparoxítonas.

( ) “Possível” é acentuada por ser uma paroxítona terminada em “el”.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:

Código da questão
Q19813Ca
10

(CONSULPLAN - 2017 - Prefeitura de Sabará/MG - Nutricionista) - “As vitaminas são essenciais ao nosso organismo, atuando em conjunto com algumas enzimas, controlando atividades das células e diversas funções do corpo. A deficiência de uma vitamina hidrossolúvel origina a pelagra caracterizada por feridas, mudanças no aspecto das mucosas e sintomas mentais.” Trata-se da vitamina:

Código da questão
Q42719Ca

Concursos em sua
cidade