Nutricionista

Prepare-se com questões de Nutricionista

01

(CONSULPLAN - 2017 - Prefeitura de Sabará/MG - Nutricionista) - “O padrão dos cardápios deve ser compatível com a disponibilidade financeira e do mercado. Segundo Almeida (2007), a estruturação do cardápio deverá possuir uma sequência ordenada pela qual é servida. No(a) ______________ se utiliza de preparações mais elaboradas empregando hortaliças, massas, farofas, preparações ao forno, acrescidas ou não de molhos variados.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42724Ca
02

(FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Nutricionista) - As opções a seguir apresentam, segundo a Lei nº 8.142/90, condições para o repasse regular e automático de recursos do Fundo Nacional de Saúde para a cobertura das ações e serviços de saúde aos Municípios, à exceção de uma. Assinale-a.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30418Ca
03

(IDECAN - 2017 - Prefeitura de Manhumirim/MG - Nutricionista) - As doenças cardiovasculares constituem a maior de todas as endemias nos países ocidentais desenvolvidos. É a principal causa de mortalidade no Brasil. Assim, na última década, numerosas pesquisas científicas foram publicadas sobre o efeito de dietas suplementadas com alimentos funcionais. Dessa forma, qual é o nutriente ou o alimento funcional que promove redução do perfil lipídico, diminuindo, principalmente, os níveis de triacilglicerois, e também outros efeitos cardiovasculares como redução da viscosidade do sangue, relaxamento das artérias e efeitos antiarrítmicos?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q50424Ca
Organizadora
IDECAN
04

(IBADE - 2017 - SEDUC/RO - Nutricionista) - Na Salmonelose são sintomas comuns após a pessoa consumir o alimento contaminado:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q50393Ca
Organizadora
IBADE
05

(UEL - 2015 - UEL - Nutricionista) - Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, características nutricionais esperadas do leite materno nas diversas fases de produção.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q42747Ca
06

(CEFET - 2017 - Policlínica Região de Teixeira de Freitas - Nutricionista) - O Sistema Único de Saúde (SUS) está garantido pelos dispositivos legais, sobretudo na Constituição Federal de 1988 e na Lei Orgânica da Saúde. Como princípios do SUS, dentre outros, a democratização do acesso, a atenção integral, a descentralização e a preservação da autonomia da pessoa são paulatinamente incorporados no processo de consolidação desse sistema.

Sobre os princípios do SUS, é correto afirmar que a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44236Ca
07

(FGV - 2015 - Prefeitura de Cuiabá/MT - Nutricionista) - Sobre os açúcares, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) A frutose é o mais solúvel dos açúcares e a lactose é o menos solúvel.
( ) Por ação enzimática, os açúcares podem sofrer desdobramento e fermentação alcoólica.
( ) O açúcar tem propriedades higroscópicas, isto é, com a aplicação do calor ele se funde.

As afirmativas são, respectivamente

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30437Ca
08

(GERCON - 2016 - Prefeitura de Acari/RN - Nutricionista) - Todas as alternativas abaixo estão relacionadas às diretrizes da Política Nacional de Medicamentos, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26286Ca
09

(CONSULPLAN - 2017 - Prefeitura de Sabará/MG - Nutricionista) - Na ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), o hiperlink é um recurso utilizado para criar um link com uma página da web, uma imagem, um endereço de e-mail ou um programa dentro de um documento produzido na ferramenta em questão. Pode-se afirmar que esse recurso está disponível no grupo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q42731Ca
10

(CEFET - 2017 - Policlínica Região de Teixeira de Freitas - Nutricionista) - Está claro que o padrão alimentar interfere diretamente na etiologia da aterosclerose e, consequentemente, aumenta o risco de doenças cardiovasculares. A Sociedade Brasileira de Dislipidemia através da I Diretriz sobre o consumo de Gorduras e Saúde Cardiovascular traz recomendações baseadas em evidências científicas, que objetivam reduzir o risco cardiovascular na população brasileira.

De acordo com a I Diretriz sobre o Consumo de Gorduras e Saúde Cardiovascular, são recomendações para a dietoterapia nas dislipidemias:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q44252Ca