(METTA - 2010 - Prefeitura de Pirpirituba/PB - Músico) - Em um concerto na cidade de João Pessoa o piano está tocando na clave de Fá na 4° linha um Dó sustenido e o violão está tocando a nota Dó sustenido na clave de Sol na segunda linha, que nota enarmônica o público estará ouvindo:
(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Baturité/CE - Músico) - A conduta ética no trabalho, seguindo padrões e valores, tanto da sociedade, quanto da própria organização são essenciais para o alcance da excelência profissional. A dinâmica do mercado nos exige atualização a aperfeiçoamentos constantes, e uma postura ética é de suma importância no ambiente corporativo. Através dela ganhamos credibilidade e a confiança de superiores, liderados e demais colegas e colaboradores.
Sobre o texto acima, marque o item que faz parte do tema abordado:
(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Baturité/CE - Músico) - Elemento rítmico que consiste na deslocação da acentuação da parte forte do tempo para a parte fraca do tempo. É uma característica rítmica caracterizada pela execução de som em um tempo forte, ou parte forte de tempo que se prolonga até o tempo fraco, ou parte fraca seguinte de tempo, criando um deslocamento da acentuação rítmica.
O texto acima se refere a:
(UFF/COSEAC - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Músico) - Um curso de Arte só pode ser consistente se incluir o “fazer artístico” (pessoal e grupal) e as elaborações sensíveis cognitivas diante das próprias produções artísticas e de outros autores. Para desenvolver um bom trabalho de Arte precisamos:
(EDUCA - 2015 - Prefeitura de Areia/PB - Músico) - Assinale a alternativa CORRETA em que apresenta um contratempo.
(UFF/COSEAC - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Músico) - “A Música, em sua história, é uma longa conversa entre o SOM (enquanto recorrência periódica, produção de constância) e o RUÍDO (enquanto perturbação relativa da estabilidade, superposição de pulsos complexos, irracionais, defasados). Som e ruído não se opõem absolutamente na natureza: trata-se de um CONTINUUM, uma passagem gradativa que as culturas irão administrar, definindo no interior de cada uma qual a margem de separação entre as duas categorias (a música contemporânea é talvez aquela em que se tornou frágil e indecidível o limiar dessa distinção)”. Para esse autor, o som se produz negando terminantemente:
(UFF/COSEAC - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Músico) - Os executantes dos instrumentos de madeira, aos quais muitas vezes cabem solos importantes, sentam-se no centro da orquestra, diretamente em frente do regente, em um plano mais elevado que o das cordas. O naipe das madeiras é composto por:
Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão
(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Baturité/CE - Músico) - Considerando as características predominantes do Texto 1, podemos AFIRMAR:
I- É um texto injuntivo-prescritivo.
II-É um texto argumentativo.
III- É um texto argumentativo e humorístico.
IV- É um texto jornalístico.
(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Baturité/CE - Músico) - Em relação a um código de cinco letras, sabe-se que:
I- SECO e PELO não tem letras em comum.
II- TECO tem uma letra em comum, que está na posição correta.
III- TURVA, CINCO e SENTE têm, cada um, duas letras comuns com o código, que se encontram na mesma posição.
O código é:
(UFF/COSEAC - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Músico) - “A chamada BOSSA NOVA, surgida no fim da década de 50, tal como o CHORO, quase um século antes; não constitui um gênero de música, mas uma maneira de tocar. Preparada, desde o fim dos anos 40, no pós-guerra, pela descontinuidade de acentuação rítmica, muito usada pelos contrabaixistas dos BEBOP no JAZZ americano, é considerada, por alguns autores, como “uma reação culta contra o ritmo tradicional estabelecida pela percussão dos negros”. Podemos dizer que, desse ponto de vista, historicamente o aparecimento da bossa nova na música urbana do Rio de Janeiro marca a(o):