Motorista

Prepare-se com questões de Motorista

01

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, quanto à tração, os veículos classificam-se em, exceto:

Código da questão
Q2496Ca
02

(FEPESE - 2010 - Câmara de Balneário Camboriu/SC) O instrumento, localizado normalmente no painel do veículo, que indica a pressão da bomba que distribui o óleo do motor chama-se:

Código da questão
Q2459Ca
03

(AFMS - 2012 - FMS/SE) Sobre a gradação de categorias de CNH disciplinada no Código de Trânsito Brasileiro, assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q2712Ca
04

(AFMS - 2012 - FMS/SE) Sobre as cores das placas dos veículos de representação, assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q2742Ca
05

(Idecan - 2010 - Pedra Bonita/MG) Faz parte do sistema de alimentação de um veículo:

Código da questão
Q2766Ca
06

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de Itupeva/SP - Motorista) - André é mais alto do que Eusébio que é mais baixo do que Bernardo que é mais alto do que Demétrio que é mais baixo do que Cosme que é mais baixo do que Bernardo que é mais alto do que André. Dos cinco, o mais alto é:

Código da questão
Q46621Ca
07

(MOURA MELO - 2011 - Pref. Itariri/SP) A ultrapassagem deverá ser feita respeitadas as demais normas de circulação, e regularmente conforme as linhas de divisão de fluxos opostos. A ultrapassagem proibida para os dois sentidos é caracterizada pela linha:

Código da questão
Q2684Ca
08

(FUNDEP- 2020 - Prefeitura de Catas Altas - MG - Motorista) - 

                     Por que todo mundo usava peruca na Europa dos séculos 17 e 18?

 

Não era todo mundo, apenas os aristocratas. A moda começou com Luís 14 (1638-1715), rei da França. Durante seu governo, o monarca adotou a peruca pelo mesmo motivo que muita gente usa o acessório ainda hoje: esconder a calvície. O resto da nobreza gostou da ideia e o costume pegou. A peruca passou a indicar, então, as diferenças sociais entre as classes, tornando-se sinal de status e prestígio.

Também era comum espalhar talco ou farinha de trigo sobre as cabeleiras falsas para imitar o cabelo branco dos idosos. Mas, por mais elegante que parecesse ao pessoal da época, a moda das perucas também era nojenta. “Proliferava todo tipo de bicho, de baratas a camundongos, nesses cabelos postiços”, afirma o estilista João Braga, professor de História da Moda das Faculdades Senac, em São Paulo.

Em 1789, com a Revolução Francesa, veio a guilhotina, que extirpou a maioria das cabeças com perucas. Símbolo de uma nobreza que se desejava exterminar, elas logo caíram em desuso. Sua origem, porém, era muito mais velha do que a monarquia francesa. No Egito antigo, homens e mulheres de todas as classes sociais já exibiam adornos de fibra de papiro – na verdade, disfarce para as cabeças raspadas por causa de uma epidemia de piolhos. Hoje, as perucas de cachos brancos, típicas da nobreza europeia, sobrevivem apenas nos tribunais ingleses, onde compõem a indumentária oficial dos juízes.

Disponível em:<www.super.abril.com.br/mundo-estranho> . Acesso em: 30 nov. 2019.

 

Com base na situação descrita no texto, é correto afirmar que as escolhas estéticas podem estimular o(a)

Código da questão
Q58665Ca
09

(Caipimes - 2012 - CET - Santos/SP) Conduzir veículo sem os documentos exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro equivale a uma infração:

Código da questão
Q2746Ca
10

(FUNRIO - 2016 - Prefeitura de Tanguá - RJ - Motorista) - Um equipamento obrigatório em veículos automotores é:

Código da questão
Q57356Ca