Médico otorrinolaringologista

Prepare-se com questões de Médico otorrinolaringologista

01

(FGV - 2015 - Prefeitura de  Cuiabá/MT - Médico otorrinolaringologista) - Com relação às doenças inflamatórias benignas da boca, assinale a afirmativa incorreta.

Código da questão
Q37411Ca
02

(UFPR - 2013 - PROGEPE - Médico otorrinolaringologista) - Assinale a alternativa que apresenta, por sua definição, tratar-se de uma infecção que atinge a pele e o tecido subcutâneo da orelha externa e as estruturas anexas. Usualmente é desencadeada por abrasão, laceração ou colocação de piercing.

Código da questão
Q23579Ca
03

(UNAMA - 2007 - Santa Casa/PA - Médico otorrinolaringologista) - Um paciente ao ser examinado pelo otorrinolaringologista referiu diminuição da sensibilidade ao toque (hipoestesia) na porção posterior do conduto auditivo externo direito, que pode ser sinal precoce de:

Código da questão
Q14118Ca
04

(Gestão de Concursos - 2016 - UNIMONTES - Médico otorrinolaringologista) - Qual estrutura separa o etmoide anterior do posterior?

Código da questão
Q23609Ca
05

(FGV - 2015 - Prefeitura de  Cuiabá/MT - Médico otorrinolaringologista) - Paciente de 52 anos, sexo masculino, é admitido pela manhã com dor abdominal intensa, que durou por toda a noite. A dor teve início na véspera, após ele ter chegado de uma festa. Começou gradual, mas tornou-se constante e intensa, de localização epigástrica, evoluindo para a região lombar esquerda. Posteriormente surgiram vômitos esverdeados e náuseas. No exame físico, a temperatura axilar era de 37,6°C; PA = 90/50 mmHg; FC = 116 bpm; FR = 24 ipm. Há distensão abdominal, dor à palpação profunda do epigástrio e peristalse de difícil detecção. O toque retal foi normal.

Assinale a opção que indica os exames bioquímicos que devem ser realizados para estabelecer o diagnóstico desse caso.

Código da questão
Q37397Ca
06

(UFPR - 2013 - PROGEPE - Médico otorrinolaringologista) - A Sociedade Americana de Anestesiologia criou uma classificação de estado físico dos pacientes a serem submetidos a anestesia. Essa classificação recomenda exames pré-operatórios a serem solicitados. Com grande frequência, indicam-se cirurgias para pacientes com doença sistêmica de grau leve a moderado, resultante do problema que requer a cirurgia indicada ou de outros processos. Essa situação específica é classificada como:

Código da questão
Q23577Ca
07

(FGV - 2015 - Prefeitura de  Cuiabá/MT - Médico otorrinolaringologista) - Para a interpretação das imagens produzidas nos exames de Ressonância Nuclear Magnética é necessário conhecer as características dos diferentes tipos de tecidos.

A esse respeito, assinale a afirmativa correta.

Código da questão
Q37420Ca
08

(UFPR - 2013 - PROGEPE - Médico otorrinolaringologista) - A compartimentalização anatômica dos chamados espaços profundos do pescoço confere características clínicas próprias para cada região, e seu conhecimento é de fundamental importância para seu manejo. Assinale abaixo o espaço cujo acometimento se dá, na maioria das vezes, por meio de disseminação bacteriana a partir de infecções tonsilares e faríngeas e, mais raramente, a partir de focos odontogênicos ou de linfáticos de gânglios que drenam a naso e a orofaringe. Ajuda saber que seu limite medial é a parede lateral da faringe e seu limite lateral, a camada superficial da fáscia cervical profunda que recobre a mandíbula, o músculo pterigóideo interno e a glândula parótida.

Código da questão
Q23600Ca
09

(FGV - 2015 - Prefeitura de  Cuiabá/MT - Médico otorrinolaringologista) - Um paciente com menos de 60 anos de idade, portador de hipertensão arterial e diabetes melito, necessita de terapêutica medicamentosa. Para esse caso, a pressão arterial a ser atingida deve ser inferior a

Código da questão
Q37393Ca
10

(FGV - 2015 - Prefeitura de  Cuiabá/MT - Médico otorrinolaringologista) - Assinale a opção que indica os grupos de medicamentos que têm se destacado no tratamento atual da insuficiência cardíaca com disfunção ventricular sistólica e redução da fração de ejeção, sendo capazes de aliviar os sintomas da enfermidade, estabilizando ou revertendo o remodelamento cardíaco.

Código da questão
Q37394Ca

Concursos em sua
cidade