Médico oncologista

Prepare-se com questões de Médico oncologista

01

(FADURPE - 2013 - Prefeitura de Arapiraca/AL - Médico oncologista) - Fazem parte do Escore Prognóstico Internacional (IPS) para estádios III e IV no linfoma de Hodgkin os seguintes fatores de risco:

Código da questão
Q41549Ca
02

(FJPF - 2007 - Prefeitura de Porto Velho/RO - Médico oncologista) - Para fins da lei que regulamenta o SUS, entende-se por “saú- de do trabalhador” um conjunto de atividades destinadas à promoção, proteção, recuperação e reabilitação dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condi- ções de trabalho. Esse conjunto abrange ações como:

Código da questão
Q14687Ca
03

(FADURPE - 2013 - Prefeitura de Arapiraca/AL - Médico oncologista) - São considerados tumores carcinoides do tipo foregut, midgut e hindgut aqueles localizados, respectivamente, no(s):

Código da questão
Q41546Ca
04

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Itabuna/BA - Médico oncologista) - O funcionário público que deixar, por indulgência, de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não levar o fato ao conhecimento da autoridade competente, incorrerá na prática do crime de:

Código da questão
Q21708Ca
05

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Médico oncologista) - Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país tem 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Em Blumenau, esse número, de acordo com o mesmo Censo de 2010, é de, aproximadamente, 20 mil pessoas. Por essa razão, com o objetivo de garantir aos deficientes inclusão social e cidadania, entrou em vigor, no início do ano, o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Considerado por especialistas como um dos mais avançados do mundo na defesa dos direitos da pessoa com deficiência, o documento, também chamado de Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, traz regras e orienta- ções para a promoção dos direitos e liberdades dos deficientes. Acerca da temática, escreva V para a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa

( ) Empresas de exploração de serviço de táxi devem reservar 40% das vagas para condutores com deficiência.

( ) Empresas com menos de cem funcionários devem contratar, ao menos, uma pessoa com deficiência.

( ) O Estado deve, em escolas inclusivas, oferecer educação bilíngue, em Libras como primeira língua e português como segunda.

( ) Estabelecimentos de ensino privados podem assegurar a taxa extra, que é a cobrança de valores adicionais em matrículas e mensalidades de alunos com deficiência.

Assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q41519Ca
06

(FUNCAB - 2016 - Prefeitura de Itabuna/BA - Médico oncologista) - A presença de algumas características classifica o câncer de próstata localizado como de risco intermediário:

Código da questão
Q21723Ca
07

(FJPF - 2007 - Prefeitura de Porto Velho/RO - Médico oncologista) - Considere um paciente de 23 anos, militar de carreira, residente no Rio de Janeiro e que está de mudança, por questões profissionais, para um estado do Norte do Brasil, após uma cirurgia adequada para tumor de testículo. Tem um diagnóstico de carcinoma embrionário, estádio I, com invasão vascular e com os seguintes exames de pré-operatório: LDH 298, - feto proteína 135, HCG 118; e de pós-operatório: LDH 227, -feto proteína 1,5, HCG < 1. Esse paciente deve ser tratado com a seguinte abordagem:

Código da questão
Q14673Ca
08

(FADURPE - 2013 - Prefeitura de Arapiraca/AL - Médico oncologista) - Sobre os bloqueadores hormonais no tratamento do câncer de mama, é correto afirmar que:

Código da questão
Q41550Ca
09

(FJPF - 2007 - Prefeitura de Porto Velho/RO - Médico oncologista) - As drogas consideradas com baixo potencial de mielotoxicidade são:

Código da questão
Q14685Ca
10

(FURB - 2016 - Prefeitura de Blumenau/SC - Médico oncologista) - Sobre a dor neuropática nos pacientes com câncer, é correto afirmar:

Código da questão
Q41536Ca