Médico homeopata

Prepare-se com questões de Médico homeopata

01

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Durante 12 anos, Samuel Hahnemann (1755-1843) estudou as doenças crônicas e a razão para o recrudescimento dos quadros agudos. Nomeou três doenças como miasmas: “psora”, “sycose” e “syphilis”. Cada uma com a sua causa específica. Assinale a alternativa que melhor apresenta as causas atribuídas por Hahnemann a esses três miasmas crônicos.

Código da questão
Q42909Ca
02

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - Nos termos da Lei Orgânica do Município de Itu compete ao Município instituir alguns tributos. Aponte a alternativa que possui aquele que não é de sua competência:

Código da questão
Q24521Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - Em relação ao que considera mau uso da língua, o autor do texto revela-se sobretudo

Código da questão
Q14444Ca
04

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Segundo a Lei Orgânica do Município de Aracruz – ES, o processo legislativo, de incumbência da Câmara Municipal, NÃO compreende a elaboração de:

Código da questão
Q42876Ca
05

(FUNDEP - 2010 - Prefeitura de Nova Lima/MG - Médico homeopata) - Os medicamentos Antimonium tartaricum, Aconitum napelus, Tarentula hispânica são preparados, respectivamente, a partir dos seguintes reinos da Natureza:

Código da questão
Q14482Ca
06

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - O organismo material”, pensado sem a força vital, não é capaz de qualquer sensação, qualquer atividade, nem de autoconservação; somente o ser imaterial (princípio, força vital) que anima o organismo no estado saudável ou doente lhe confere toda a sensação e estimula suas funções vitais.

O trecho acima:

Código da questão
Q24510Ca
07

(MOURA MELO - 2012 - Prefeitura de Itu/SP - Médico homeopata) - O preparo dos compostos homeopáticos segue princípios e técnicas bem definidos e simples em si. Não é uma de suas etapas:

Código da questão
Q24501Ca
08

(FUNCAB - 2014 - Prefeitura de Aracruz/ES - Médico homeopata) - Um paciente assintomático e sem comorbidades, vegetariano e esportista, apresenta hemograma com hemoglobina 11 g/dL, hematócrito 33%, VCM (volume corpuscular médio) 115 fl, leucometria 3.500 cél/mm³ e plaquetas 140.000/mm³. Das opções a seguir, a hipótese diagnóstica mais provável é:

Código da questão
Q42892Ca
09

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - É o medicamento das grandes contradições: febre sem sede, as hemorróidas melhoram com o andar, a sensação de vazio no estômago não melhora com o comer, a tristeza e o pesar causam o riso. O humor varia facilmente, mudando da alegria para a tristeza muito rapidamente.

Assinale a alternativa que melhor traduz esse medicamento.

Código da questão
Q29352Ca
10

(UNIVALI - 2013 - Prefeitura de Itajaí/SC - Médico homeopata) - Criança atendida em consultório com quadro de otite média aguda e conjuntivite, medicada com Pulsatilla em dose única, apresentando resolução completa dos sintomas. Após três meses, nova consulta com retorno da otalgia e com a criança irritada, choro fácil e pedindo colo insistentemente. Como o medicamento tinha sido muito bom, a mãe ficou administrando-o ininterruptamente.

Marque a alternativa que melhor demonstra o que pode ter acontecido.

Código da questão
Q29348Ca