Médico ecografista

Prepare-se com questões de Médico ecografista

01

(Gestão de Concursos - 2016 - UNIMONTES - Médico ecografista) - Em 2015, a ASE publicou as recomendações para quantificação das câmaras cardíacas em adulto pelo ecocardiograma.

Baseando-se nessa recomendação, é correto afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43184Ca
02

(OBJETIVA - 2014 - Prefeitura de Chapecó/SC - Médico ecografista) - Em conformidade com a Lei nº 8.080/90 - SUS, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) O dever do Estado não exclui o das pessoas, o da família, o das empresas e o da sociedade.

( ) O dever do Estado de garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de risco de doenças e de outros agravos e no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.

( ) A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo, somente, o setor privado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23166Ca
03

(ESPP - 2008 - Prefeitura de Valinhos/SP - Médico ecografista) - Segundo a Resolução SS-20 de 22/02/2006 sobre doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo, qual das doenças abaixo deve ser comunicada imediatamente:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q16017Ca
04

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(ESPP - 2008 - Prefeitura de Valinhos/SP - Médico ecografista) - Assinale a alternativa que indica a classificação correta da palavra destacada no trecho abaixo:

A inacreditável quantidade de motos quecirculam por São Paulo conta mais um pedaço dessa triste história.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q15998Ca
05

(OBJETIVA - 2014 - Prefeitura de Chapecó/SC - Médico ecografista) - Em relação à visualização das glândulas adrenais através do método de ultrassom, assinalar a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23190Ca
06

(ESPP - 2008 - Prefeitura de Valinhos/SP - Médico ecografista) - Assinale a alternativa errada:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q16008Ca
07

(FUNDATEC - 2014 - Fundação Hospitalar Getúlio Vargas - Médico ecografista) - São indicações de ecografia em obstetrícia:

I. Estudo de implantação e desenvolvimento do saco gestacional.

II. Avaliação do posicionamento, acretismo e funcionamento placentário.

III. Orientação de procedimentos invasivos diagnósticos e terapêuticos.

IV. Determinação do número de placentas e também do número de membranas nas gestações múltiplas, lembrando que o terceiro trimestre é o período ideal para estas avaliações.

Quais estão corretas?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q43162Ca
08

(OBJETIVA - 2014 - Prefeitura de Chapecó/SC - Médico ecografista) - É um sinal precoce de hipoglicemia:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23189Ca
09

(FUNDATEC - 2014 - Fundação Hospitalar Getúlio Vargas - Médico ecografista) - Em relação aos procedimentos invasivos para o diagnóstico pré-natal, analise as assertivas abaixo.

I. A biópsia de vilo corial é o método de eleição para diagnóstico de doenças genéticas e erros inatos do metabolismo, podendo ser realizada antes das primeiras nove semanas de gestação.

II. A principal indicação de amniocentese é o diagnóstico pré-natal do cariótipo fetal, sendo que para análise genética, prefere-se o período entre a décima sexta e a décima oitava semana de gestação.

III. A principal indicação da cordocentese é o diagnóstico da anemia fetal e a realização de transfusão intravascular da Doença Hemolítica Perinatal, podendo ser realizada somente após as vinte e duas semanas de idade gestacional.

Quais estão corretas?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q43160Ca
10

(Gestão de Concursos - 2016 - UNIMONTES - Médico ecografista) - O ecocardiograma apresenta algumas limitações na avaliação do pericárdio, entretanto, é recomendado como primeiro teste não invasivo para avaliação de pacientes com suspeita de pericardite aguda.

São achados compatíveis com o diagnóstico de pericardite aguda pela ecocardiografia, EXCETO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q43180Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »