Médico clínico geral

Prepare-se com questões de Médico clínico geral

01

(FAUEL - 2012 - Prefeitura de Jataizinho/PR - Médico clínico geral) - Analise e assinale a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q34906Ca
02

(IMA - 2016 - Prefeitura de Água Doce do Maranhão/MA - Médico clínico geral) - De acordo com projeções para o ano 2020, a doença cardiovascular (DCV) permanecerá como causa principal de mortalidade e incapacitação. O diagnóstico realizado com rapidez é extremamente relevante para a recuperação do paciente e uma importante ferramenta são os marcadores do infarto agudo do miocárdio. Os marcadores de lesão miocárdica são macromoléculas intracelulares liberadas após lesão da membrana do sarcolema dos miócitos decorrente de necrose. Sobre este assunto, marque a alternativa que apresenta o marcador de infarto agudo do miocárdio que leva 10 a 14 dias para atingir os valores normais que é o:

Código da questão
Q43667Ca
03

(IDECAN - 2015- Prefeitura de Baependi/MG - Médico clínico geral) - “Apesar de ser uma zoonose endêmica, que tem altos índices de contaminação em áreas urbanas e rurais, a doença não necessita de notificação.” A doença citada anteriormente trata‐se de

Código da questão
Q21627Ca
04

(PROGEPE/UFPR - 2014 - UNILA - Médico clínico geral) - Com relação à cefaleia, é correto afirmar:

Código da questão
Q12840Ca
05

(PROGEPE/UFPR - 2014 - UNILA - Médico clínico geral) - A Constituição da República define que “é garantido o direito de propriedade”. Sobre essa norma, considere as seguintes afirmativas:

1. A desapropriação viola a Constituição da República.

2. É garantido o direito de propriedade, mas a propriedade atenderá a sua função social.

3. O direito à propriedade, com o advento da Constituição da República, tornou-se absoluto.

4. No caso de iminente perigo público, a autoridade competente poderá usar de propriedade particular, sem direito à indenização.

Assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q12828Ca
06

(FAUEL - 2012 - Prefeitura de Jataizinho/PR - Médico clínico geral) - É correto afirmar a respeito da MEDULA ÓSSEA:

Código da questão
Q34899Ca
07

(UFPR - 2017 - PROGEPE - Médico clínico geral) - Com relação à Classificação de Fredrickson das hiperlipoproteinemias, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q45639Ca
08

(PROGEP - 2016 - UFES - Médico clínico geral) - Gota é uma forma de artrite que causa episódios súbitos e graves de dor, sensibilidade, rubor, calor e tumefação nas articulações. Sobre a gota, é INCORRETO afirmar:

Código da questão
Q46968Ca
09

(IDECAN - 2015- Prefeitura de Baependi/MG - Médico clínico geral) - “Os senadores Paulo Rocha (PT‐PA) e Randolfe Rodrigues (PSOL‐AP) serão, respectivamente, presidente e vice‐presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do HSBC no Senado. Eles foram eleitos, por aclamação, na manhã desta terça‐feira (23 de março de 2015). O relator da comissão será o senador Ricardo Ferraço (PMDB‐ES). Com 11 membros e prazo de 180 dias para concluir os trabalhos, a comissão terá o objetivo de investigar quantos correntistas brasileiros do banco, entre os mais de 8 mil, cometeram crime de evasão fiscal.”

(Disponível em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015‐03/senado‐instala‐cpi‐do‐hsbc.)

“As informações vieram à tona no dia 8 de fevereiro de 2015, em reportagem publicada pelo(a) ________________________________, revelando que a unidade _______________ do banco HSBC funcionou como um ‘caixa automático’ de contas secretas, onde era feito lavagem de dinheiro e a sonegação de impostos era incentivada.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

Código da questão
Q21645Ca
10

(UFPR - 2017 - PROGEPE - Médico clínico geral) - Homem com 63 anos apresenta início agudo de dor lombar, náuseas e vômitos, febre, disúria e polaciúria. Qual a hipótese diagnóstica e como deve ser investigada?

Código da questão
Q45654Ca

Concursos em sua
cidade