Médico angiologista

Prepare-se com questões de Médico angiologista

01

(CEPERJ - 2015 - Prefeitura de Saquarema/RJ - Médico angiologista) - O piso para recebimento dos recursos da Atenção Básica é calculado com base:

Código da questão
Q23037Ca
02

(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Médico angiologista) - Padrão-ouro para a profilaxia de tromboembolismo póscirúrgico:

Código da questão
Q13999Ca
03

(IBFC - 2014 - Prefeitura de Alagoa Grande/PB - Médico angiologista) - A terapia anticoagulante é de extenso uso para o angiologista no tratamento das doenças vasculares. O fondaparinux apresenta como importante característica, exceto:

Código da questão
Q31578Ca
04

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - São identificados como fatores de risco maiores para a aterosclerose obliterante periférica, EXCETO:

Código da questão
Q47132Ca
05

(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico angiologista) - Paciente masculino, 27 anos, tabagista, com quadro de necrose de extremidades em membro superior direito, foi submetido à angiografia que demonstrou uma obstrução de artéria umeral em terço médio do braço, apresentando reenchimento a partir da linha articular do cotovelo, com circulação colateral abundante, fina e tortuosa. Neste caso, qual é a hipótese diagnóstica mais provável?

Código da questão
Q31571Ca
06

(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Médico angiologista) - Dos microorganismos listados abaixo, estão mais comumente relacionados à Doença Inflamatória Pélvica (DIP):

Código da questão
Q13973Ca
07

(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Médico angiologista) - A avaliação vascular periférica é necessária em todos os diabéticos para estadiamento e classificação do risco. Assim, um paciente com sensibilidade diminuída deformidade/calo e história de úlcera estaria na categoria de risco:

Código da questão
Q13989Ca
08

(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - Avalie as afirmativas abaixo e, emseguida, assinale a alternativa correta:

I- Operação de Chopart refere-se à desarticulação entre o calcâneo e o tálus dos demais ossos do tarso.
II- Operação de Lisfranc refere-se à desarticulação dos metatarsos da primeira linha de ossos do tarso.
III- Operação de Syme refere-se à desarticulação do tornozelo.

Código da questão
Q47134Ca
09

(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Médico angiologista) - Sobre a insuficiência venosa crônica afirma-se:

I - A insuficiência venosa crônica (IVC) pode ser conseqüente a obstrução do retorno venoso, refluxo ou combinação de ambos. O exame clínico e os métodos de diagnóstico complementar objetivam estabelecer quais destas condições estão presentes.

II - O diagnóstico da insuficiência venosa crônica é eminentemente clínico através da anamnese e exame físico.

III - A avaliação da IVC apresenta um grau de dificuldade menor que a avaliação da doença arterial. Os diferentes métodos diagnósticos da doença venosa são examinador - dependente e requerem habilidade clínica específica.

Está (ão) CORRETA (s):

Código da questão
Q13982Ca
10

(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Médico angiologista) - Não é um medicamento venoativo:

Código da questão
Q13985Ca

Concursos em sua
cidade