(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - Analise as afirmativas a seguir em relação às infecções do trato urinário:
I- Na população idosa, a apresentação clínica da infecção do trato urinário é geralmente típica.
II- Bacteriúria assintomática e infecção do trato urinário sintomática sãomaisfrequentesempacientes comdiagnóstico de diabetes mellitus do que entre pacientes não diabéticos.
III- Mulheres com infecção do trato urinário são mais sexualmente ativas.
IV- Infecção do trato urinário durante a gravidez aumenta o risco de parto prematuro.
Assinale a alternativa correta:
(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico angiologista) - Em relação aos traumatismos vasculares, assinale a alternativa correta.
(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - Avalie, com base no Art.62 do ES, se além do vencimento, podem ser pagas aos servidores, entre outras, as seguintes vantagens:
I. gratificação pelo exercício de cargo em comissão. II. gratificação natalina. III. gratificação por exercício do cargo em tempo integral e dedicação exclusiva.IV. adicional de produtividade.
Estão corretas:
(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Médico angiologista) - Marque a opção correta. Os princípios doutrinários do SUS são:
(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Médico angiologista) - Não é um medicamento venoativo:
(CONSULPLAN - 2017 - Prefeitura de Sabará/MG - Médico Angiologista) - “A úlcera de perna é a síndrome caracterizada por perda circunscrita ou irregular do tegumento (derme ou epiderme), podendo atingir subcutâneo e tecidos subjacentes, que acomete as extremidades dos membros inferiores. A etiologia das úlceras de perna advém da ____________________ em percentual que varia de 80 a 85% e de ___________________________ (5 a 10% dos casos), sendo o restante de __________________ ou mista.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico angiologista) - Paciente masculino, 57 anos, tabagista, hipertenso, apresenta-se ao prontoatendimento com história de aparecimento de dor súbita em membro inferior esquerdo há cinco horas, com piora progressiva e bastante intensa no momento. Nega claudicação intermitente nos membros inferiores. Ao exame físico, nota-se palidez cutânea e hipotermia em todo membro e ausência de pulsos femoral, poplíteo e distal. Todos os pulsos estão presentes no membro colateral. Qual é a conduta a ser tomada neste caso?
(AOCP - 2015 - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE - Médico angiologista) - Assinale, dentre as opções a seguir, a alternativa que apresenta a principal causa de amputação dos membros inferiores.
(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Médico angiologista) - Pés secos, edemaciados, insensíveis, com fissuras, estão sujeitos a infecções. Não está indicado para o tratamento de lesões leves:
(CEPERJ - 2015 - Prefeitura de Saquarema/RJ - Médico angiologista) - Em um paciente com o diagnóstico já estabelecido de síndrome isquêmica crônica dos membros inferiores, o sinal ou sintoma indicativo de descompensação mostra-se por meio de: