(CEPERJ - 2015 - Prefeitura de Saquarema/RJ - Médico angiologista) - Criança de 8 meses de idade, apresentou febre alta, amigdalite, linfonodos cervicais hipertrofi ados, dispneia, e foi constatada a presença de aneurisma em artéria coronária e eletrocardiograma compatível com infarto agudo do miocárdio. Este quadro é sugestivo de:
(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - A medicação indicada para prevenir eclâmpsia em mulheres com pré-eclâmpsia grave é:
(CONSULPLAN - 2017 - Prefeitura de Sabará/MG - Médico Angiologista) - A suspeita clínica de tromboembolismo pulmonar agudo baseia-se na presença de um quadro clínico compatível e na identificação de um ou mais fatores de risco. Na maioria de pacientes com suspeita clínica de TEP aguda, essa não será confirmada e o diagnóstico final apontará de uma condição alternativa. Não há um quadro clínico específico ou patognomônico de TEP aguda. Qual o sinal ou sintoma mais prevalente na TEP aguda?
(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Médico angiologista) - Considerando-se que as doenças cardiopulmonares estão entre as principais causas de morte em todo o mundo e que a prevalência de morte súbita é elevada no Brasil, bem como na maioria dos países ocidentais, assinale a alternativa correta.
(FADURPE - 2013 - Prefeitura de Arapiraca/AL - Médico Angiologista) - Qual dos seguintes sinais e sintomas não está presente na trombose venosa profunda de membro inferior?
(CEPERJ - 2015 - Prefeitura de Saquarema/RJ - Médico angiologista) - O acolhimento no campo da saúde, segundo a Política Nacional de Humanização, deve ser entendido como:
(FADURPE - 2013 - Prefeitura de Arapiraca/AL - Médico Angiologista) - Qual dos aneurismas a seguir se apresenta mais frequentemente com tromboembolismo distal?
(BIORIO - 2016 - Prefeitura de São Gonçalo/RJ - Médico angiologista) - Paciente de 76 anos deu entrada na emergência com dor torácica posterior recorrente, estável hemodinamicamente. Nos exames de avaliação, realizou uma tomografia computadorizada de tórax e abdome que evidenciou dilatação fusiforme da Aorta torácica desde a emergência da artéria subclávia esquerda até a origem das artérias viscerais. Segundo a classificação de Crawford, este aneurisma é classificado como:
(FBC - 2013 - Prefeitura de Japeri/RJ - Médico angiologista) - Não se inclui entre os tratamentos indicados para claudicação intermitente moderada e leve em paciente com grave condição clínica geral.
(IBFC - 2014 - Prefeitura de Alagoa Grande/PB - Médico angiologista) - O escore de Wells, descrito em 2003, é um escore clínico usado na suspeita clínica da trombose venosa profunda dos membros inferiores. Entre os diagnósticos diferenciais citados por ele, não se encontra: